Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Manuuh.-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
LittleGiirl.
45 interações
Tripulante
Você faz parte dessa estatística? - 4 anos atrás


Segundo a pesquisa Retratos da Leitura, realizada em 2016, a média anual brasileira de livros lidos é de 2,43 obras literárias por pessoa! Sendo que 44% dos brasileiros não lêem e 30% nunca compraram um livro na vida! (Fonte: G1)

Se você, como eu, acha esse número assustador, você faz algo para mudar esse número? Vale lembrar que dia 23 de abril (além de ser meu aniversário, haha) é o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor! Por que não aproveitar a quarentena e ler alguns livrinhos?

BENEFÍCIOS DA LEITURA:





Melhora o funcionamento do cérebro
Pesquisas que comprovam que ler aumenta as conexões neurais, fazendo com que o cérebro funcione melhor. Nós não exercitamos e alongamos o nosso corpo? Com o cérebro não é diferente! Outro estudo dos EUA também descobriu que a redução do funcionamento do cérebro, na velhice, pode ser reduzida em cerca de 30% se a pessoa mantiver hábitos de leitura, além de proteger contra doenças como o mal de Alzheimer.

Estimula a criatividade
Este tópico é auto explicativo! Conforme você vai lendo, além do seu vocabulário e escrita ficarem mais ricos a sua capacidade de imaginação e criatividade também melhora!

Incita o senso crítico
E nem é necessário que seja um livro escrito por um doutor em Ciência Política para isso! Jogos Vorazes não fez você repensar sobre a realidade em que aqueles distritos estavam vivendo e quão cruel é colocar adolescentes para se matarem afim de promover a famigerada política do "pão e circo"? Assim como O Conto da Aia, Admirável Mundo Novo, Fahrenheit 451, 1984, Revolução dos Bichos e entre outros livros não fizeram você questionar sobre o mundo, sociedade e tudo ao seu redor? Isso sem contar como é possível ler livros do século passado e poder ver o quanto que progredimos (ou não) historicamente.

Provoca empatia
Empatia é uma capacidade bastante em falta no mundo, e consiste basicamente em compreender e se solidarizar, emocionalmente, com um outro alguém. E um estudo publicado na revista Psychology Today provou que a leitura tem esse exato efeito: aumentar nossa capacidade de sentir empatia. A razão é um pouco óbvia: quando estamos lendo, nos conectamos com a realidade de outro alguém (mesmo que seja fictício) e podemos entender o que é ser aquela outra pessoa. Literalmente, sabemos o que é estar no lugar dela e que tipo de sentimentos essa pessoa têm, talvez tão diferente de nós mesmos.

(Fonte: Guia do Estudante)

"Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma.” – George R. R. Martin


Quantos livros vocês pretendem ler esse ano?
Eu me propus a ler 100 livros (independente de serem livros bobinhos, de terror, romance... TUDO É VÁLIDO!).
twitter: @lirougurl

Hausuehasue
631 interações
Cadete
Resposta para Você faz parte dessa estatística? - 4 anos atrás
Adorei! Já vou separar alguns livros esquecidos aqui em casa pra ler [beijo]

kika2010
143 interações
Patrulheiro
Resposta para Você faz parte dessa estatística? - 4 anos atrás
Aaaaa amei Eu sou fã de leitura! Uma dica: a Amazon disponibilizou e-books gratuitos nessa quarentena é só baixar o App "kindle" pra ler :)
LittleGiirl.
45 interações
Tripulante
Resposta para Você faz parte dessa estatística? - 4 anos atrás
Citação: kika2010 escreveu
Aaaaa amei Eu sou fã de leitura! Uma dica: a Amazon disponibilizou e-books gratuitos nessa quarentena é só baixar o App "kindle" pra ler :)


SIMMM! Inclusive o twitter @semspoiler_ está sempre fazendo um apanhado de livros gratuitos no dia/semana!

Acho que (sem brincadeira alguma) eu já baixei mais de 50 livros gratuitos, inclusive vários de autores que eu amo s2 HAHAHA
twitter: @lirougurl

sireduardog
475 interações
Cadete
Resposta para Você faz parte dessa estatística? - 4 anos atrás
Ultimamente não estou perdoando nem folheto, o importante é ler o máximo para melhorar seu repertório, redação do enem né menines


heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Você faz parte dessa estatística? - 4 anos atrás
Tem uns 6 anos, desde que comecei a trabalhar numa livraria que meu foco é ler pelo menos um livro por mês e continuo até hoje, mesmo depois de ter saido do trabalho. Eu amo demais!
:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Resposta para Você faz parte dessa estatística? - 4 anos atrás
DISSE TUDO! Amém, amiga!
Fiwipee
45 interações
Tripulante
Resposta para Você faz parte dessa estatística? - 4 anos atrás
Eu tentei ler no mínimo 10 livros, porque antes devorava livros, só que tem sido difícil, voltei a agarrar-me ao PC..
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Você faz parte dessa estatística? - 4 anos atrás
Poxa, essa estatística de 2016 já deve ser bem menor agora, devido ao avanço da tecnologia. Eu gosto muito de ler, tanto que li todos da franquia Harry Potter, mas confesso que tô vacilando nisso ultimamente. O que leio muito são os livros da faculdade, sobre as matérias, mas livro de história história mesmo não, vou tentar fazer mais isso, é super importante!
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Você faz parte dessa estatística? - 4 anos atrás
Citação: kika2010 escreveu
Aaaaa amei Eu sou fã de leitura! Uma dica: a Amazon disponibilizou e-books gratuitos nessa quarentena é só baixar o App "kindle" pra ler :)

Aaaah que incrível! Não tava sabendo disso, vou baixar agora mesmo, mt obrigado pela dica [queridinho]
Freshyking
72 interações
Explorador
Resposta para Você faz parte dessa estatística? - 4 anos atrás
Adorooo ler! Principalmente a saga de Harry Potter, super fã. #Hogwarts
MODERADOR


1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0E4B376
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!