Fazer pedido
Presença
2
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Hausuehasue
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Braille - você sabe o que é? - 4 anos atrás






Durante séculos as pessoas cegas não tinham a disposição qualquer tipo de sistema que lhes permitisse a leitura. Esta circunstância provocava a impossibilidade de acesso à cultura e ao conhecimento. Esta situação mudou drasticamente quando no século XIX Louis Braille idealizou um sistema de leitura-escrita que permitia aos cegos poder ler e escrever usando a polpa dos dedos.

Durante séculos as pessoas cegas não tinham a disposição qualquer tipo de sistema que lhes permitisse a leitura. Esta circunstância provocava a impossibilidade de acesso à cultura e ao conhecimento. Esta situação mudou drasticamente quando no século XIX Louis Braille idealizou um sistema de leitura-escrita que permitia aos cegos poder ler e escrever usando a polpa dos dedos.


O alfabeto Braille


Este alfabeto parte de uma ideia simples, mas muito engenhosa: que a polpa dos dedos toque uma combinação de seis pontos em relevo, pois cada uma dessas possíveis combinações corresponde a letras, números, sinais de pontuação e símbolos matemáticos.

Olha que bacana:



irado né? Vale a pena entender!


Hausuehasue
631 interações
Cadete
Resposta para Braille - você sabe o que é? - 4 anos atrás
Cara, eu sempre tive interesse sobre! Quem sabe eu ainda não trabalhe com isso[animado] . Arrasou no tópico, me ajudou a entender melhor kkkkk

lukinha30212
399 interações
Cadete
Resposta para Braille - você sabe o que é? - 4 anos atrás
O Braille é magnífico, a inclusão social parte de princípios de destaque a importância do Braille, Libras, etc, sendo de extrema importância na formação da sociedade.
marcos66642
420 interações
Cadete
Resposta para Braille - você sabe o que é? - 4 anos atrás
Braille é uma coisa incrivel, principalmente ter a inclusão na sociedade dessas pessoas.
"I know you are trying to save me, but you cannot save someone who is already dead."

-Lauuren
33 interações
Tripulante
Resposta para Braille - você sabe o que é? - 4 anos atrás
Achei muito útil, sempre tive curiosidade em saber como funcionava esse alfabeto
• Twitter: @LaxrenHB | Discord: Flavia#5082 •
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para Braille - você sabe o que é? - 4 anos atrás
Meu Deus, o tato de um deficiente visual tem que ser muito estimulado pra conseguir ler em braille, muito interessante o tópico, parabéns!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Braille - você sabe o que é? - 4 anos atrás
Acho lindo demais, sempre tive muita vontade de aprender.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
...
ONLINE: ... - ...
6
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9B0D014
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!