Fazer pedido
Presença
2
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Hausuehasue
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Morais Moreira- Adeus! - 4 anos atrás
O cantor Antônio Moreira, mais conhecido como Morais Moreira, faleceu nessa noite de Segunda-feira, aos 70 anos, de infarto. Com mais e 50 anos no MPB cantou músicas de todos os gêneros.

"Deixa saudade e uma grande obra", escreveu Gilberto Gil, em homenagem ao amigo e conterrâneo.

Pra você que não conhece esse "Raíz", tá aqui algumas músicas que fizeram sucesso em sua época e o fizeram um grande compisitor e cantor:

Preta Pretinha



Tinham pretensão de ser o maior sucesso da época baiana e, em 1972, virou febre pelas rádios do país.

"Pombo Correio"



É considerada a primeira música cantada nas marchinhas de carnaval, até seu lançamento, tudo tocado no carnaval era instrumental. Essa música fez MUITO sucesso como marchinha revolucionando o feriado.

"Lá vem o Brasil descendo a ladeira "



O cantor diz que essa música foi comporta após uma noitada com os amigos, ela consolidou sua carreira a partir daí em 1979.

"Numa daquelas ladeiras maravilhosas do Rio, João viu uma mulata descendo de manhã com todo o suingue, toda energia, partindo pra vida, mas sem se queixar de nada. Ele olhou e disse: 'Olha lá o Brasil descendo a ladeira'. E daí nasceu essa música", declarou Moreira na gravação do acústico MTV, em 1995.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/geral-52274788

São muitas as músicas do Morais que foram grandes sucessos ná época que ninguém aqui era nascido ainda, é uma ótima oportunidade pra conhecer a história do cantor e descobrir seu reconhecimento na música da época. Morais Moreira vai ficar conhecido para sempre como o sucesso dos anos 80 e 90... descanse em paz. Espero que gostem das músicas, até mais [feliz]
lukinha30212
399 interações
Cadete
Resposta para Morais Moreira- Adeus! - 4 anos atrás
Triste notícia, que Deus conforte a família e amigos.
Hausuehasue
631 interações
Cadete
Resposta para Morais Moreira- Adeus! - 4 anos atrás
Aaaah, que triste. Meus pêsames para a família [triste]

marcos66642
420 interações
Cadete
Resposta para Morais Moreira- Adeus! - 4 anos atrás
Nossa, que triste, meus pêsames a toda familia e amigos [triste]
"I know you are trying to save me, but you cannot save someone who is already dead."

heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Morais Moreira- Adeus! - 4 anos atrás
Triste noticia mesmo, meus cantores favoritos ontem prestaram homenagens lindas pra ele nas redes sociais! Que esteja com Deus e bem!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
22
ONLINE: Rick4203 - PagoFunk
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-62FBF69
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!