Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Excel_
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Distanciamento Social pode ser necessário até 2022, diz estu... - 4 anos atrás
Um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública T.H. Chan, da Universidade de Harvard, revelou que, possivelmente, as pessoas terão que adotar medidas de distanciamento social (leia-se distanciamento físico) até 2022, para que a pandemia do novo coronavírus seja totalmente controlada. Os sociólogos sugeriram que, até o fim da pandemia, as pessoas teriam que manter alguns comportamentos de distanciamento social como evitar abraços, beijos e apertos de mão. No entanto, segundo o artigo publicado na terça-feira (14), na revista Science, que aborda o estudo feito por Harvard, mesmo após o achatamento da curva de contágio, novos surtos do vírus podem ocorrer até 2024.

A duração e impacto da pandemia da covid-19 nos próximos cinco anos tem íntima relação com a sustentação e eficiência desse período inicial de isolamento social, que será ditado, principalmente, pela duração da imunidade que as pessoas adquirem ao ser expostas à doença.



Surtos vão ocorrer periodicamente

Segundo os pesquisadores, os novos surtos da covid-19 vão ocorrer periodicamente, de acordo com a duração da imunidade à doença. Essa imunidade pode durar mais ou menos tempo, o que pode determinar surtos ocorrendo anual ou bienalmente, só para exemplificar. Outro dado indica que podem haver surtos substanciais em qualquer época do ano, mas ainda é provável que o número de contágios atinja picos em determinadas épocas do ano, como no início do inverno.

Distanciamento social alternado

Devido à falta de informações seguras sobre a duração da imunidade, os pesquisadores sugerem que apenas um período de isolamento social não seja suficiente para acabar com a pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, é possível que outros períodos de quarentena sejam necessários até 2022, para controlar o avanço do contágio, ou, pelo menos, evitar o colapso dos sistemas de saúde dos países atingidos. Esses novos períodos de isolamento poderão ser necessários até o desenvolvimento de um medicamento eficaz ou a chegada de uma vacina.

Infectados assintomáticos favorecem a pandemia

Outra razão para que governos continuem mantendo a quarentena são os portadores do vírus que não apresentam os sintomas da doença (os assintomáticos), e, por isso, repassam o contágio adiante, como em um efeito dominó.

E aí, preparados pra ficarem em casa até 2022?


Fonte: Megacurioso
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para Distanciamento Social pode ser necessári... - 4 anos atrás
É impossível parar tudo por tanto tempo, alguma medida precisa ser tomada urgente, as pessoas precisam mudar alguns pensamentos e aumentar a conscientização. Outras quarentenas são bem prováveis, o vírus não vai sumir pra sempre de uma vez
lukinha30212
399 interações
Cadete
Resposta para Distanciamento Social pode ser necessári... - 4 anos atrás
Acredito que possa ser necessário, mas não vai ocorrer, tendo em vista que a sociedade mesma não vá cumprir com esse distanciamento, fora o atraso que ocasionaria em todo mundo.
marcos66642
420 interações
Cadete
Resposta para Distanciamento Social pode ser necessári... - 4 anos atrás
Medo, não aguento mais ficar em casa, imagine até 2022 já vou ter enlouquecido [chateado]
"I know you are trying to save me, but you cannot save someone who is already dead."

Hausuehasue
631 interações
Cadete
Resposta para Distanciamento Social pode ser necessári... - 4 anos atrás
Misericórdia, eu já não aguento mais ficar longe das minhas amigas e da minha família...Imagine esse tanto! Algumas medidas terão que serem tomadas nesse tempo, isso não pode ser possível [triste]

heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Distanciamento Social pode ser necessári... - 4 anos atrás
Acredito que será necessário mas sabemos como o brasileiro é: NÃO VAI RESPEITAR. Infelizmente vai acontecer várias coisas ruins, mas... espero muito que encontrem uma vacina pra isso rapidamente :(
Liffers
164 interações
Astrólogo
Resposta para Distanciamento Social pode ser necessári... - 4 anos atrás
Ai espero que não 2022 é muita coisa jesus eu tô fazendo minha parte ficando em casa pelo menos.
Pixel Artista e Otaku em Esportes nas horas vagas xD


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-EDCE8A8
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!