Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Sireduardog
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Nasa consegue visualizar "Dragão" em Marte - 4 anos atrás
Uma câmera de alta resolução a bordo da famosa sonda que procura evidências de vida no planeta Marte conseguiu encontrar uma imagem que se parece com a de um dragão. Essa não é a primeira vez que a sonda descobre formatos inusitados no Planeta Vermelho, já que em uma outra ocasião puderam ser vistos por lá uma imagem que se assemelhava com o logotipo de Star Trek em uma cratera, além do símbolo da casa Stark, de Game of Thrones.



A nova imagem do dragão estava escondida em parte do sistema do chamado Grand Canyon marciano, que se estende ao longo da porção central do planeta. Segundo as informações do Laboratório Lunar e Planetário da Universidade do Arizona, o HiRISE — como é chamada a câmera que obteve a imagem — é a câmera mais poderosa já enviada para um outro planeta, já que ela possui uma capacidade de resolução de até 30 centímetros por pixel.

Para se ter uma ideia do que isso significa, podemos compará-la com a câmera dos nossos celulares, que geralmente não medem nem 1% disso. A câmera da sonda que está no Planeta Vermelho envia dados ao laboratório desde 2006 e já conseguiu cobrir um pouco mais de 2,4% da superfície marciana. O Melas Chasma, que faz parte do cânion fotografado, teve uma imagem tirada a 258 quilômetros de distância acima de seu Sudoeste e uma parte das rochas do desfiladeiro que ali se encontra tem um formato que lembra um dragão.

Os pesquisadores da Universidade do Arizona afirmam que esses formatos apontam para como as rochas foram formadas no planeta, sendo possível fazer algumas suposições a partir de como elas se encontram nas imagens enviadas pela sonda. De acordo com o especialista Cathy Weitz, é possível supor que algumas rochas ao invés de quebrarem, foram moldadas, muito provavelmente por meio de algum fluxo ou mesmo por uma ruptura tectônica após se situarem no fundo do cânion.

Pareidolia no espaço


Você já ouviu falar do fenômeno psicológico da pareidolia? É ela que nos mostra imagens extremamente familiares em objetos muitas vezes inanimados. Quando olhamos as nuvens, por exemplo, e elas se parecem muito com coisas do nosso cotidiano, é a pareidolia que nos informa e dá significado ao que estamos enxergando. Tudo isso está associado ao que os cientistas descreveram sobre as imagens registradas em Marte, já que, claramente, não há como provar que a interferência de alguma vida inteligente pudesse tê-las produzido.



De acordo com o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, por exemplo, as ondulações que podem ser vistas na matriz mais escura ao redor do "dragão" são devidas ao vento. A distribuição dos blocos, observada apenas ao longo do fundo do cânion e em outros vales, também pode sugerir que eles foram depositados ou foram expostos à erosão do vento ou da água.

A sonda espacial Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) continuará orbitando pelo Planeta Vermelho. Vamos aguardar para visualizar novos símbolos — quem sabe, mais algum da cultura pop? — que serão identificados por lá.

Fonte: MegaCurioso
lukinha30212
399 interações
Cadete
Resposta para Nasa consegue visualizar "Dragão" em Mar... - 4 anos atrás
Teorias e mais teorias passam pela minha cabeça, mas acredito que não passem de mera coincidência.
marcos66642
420 interações
Cadete
Resposta para Nasa consegue visualizar "Dragão" em Mar... - 4 anos atrás
Eita! Seriam dragões que conseguiam viver no espaço, teoria y teoria haha.
"I know you are trying to save me, but you cannot save someone who is already dead."

Hausuehasue
631 interações
Cadete
Resposta para Nasa consegue visualizar "Dragão" em Mar... - 4 anos atrás
Que liiiiindo! Isso com toda certeza vai fazer o pessoal criar teorias intensas

Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para Nasa consegue visualizar "Dragão" em Mar... - 4 anos atrás
Sempre suspeitei que marcianos domavam dragões. Por isso Game of Thrones foi gravado em Marte.
Liffers
164 interações
Astrólogo
Resposta para Nasa consegue visualizar "Dragão" em Mar... - 4 anos atrás
Morto, parece um dragão mesmo e é até bonito cada coisa que a gente vê né
Pixel Artista e Otaku em Esportes nas horas vagas xD


heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Nasa consegue visualizar "Dragão" em Mar... - 4 anos atrás
Adoro essas pareidolias aleatórias que acabam ficando famosas, parece a gente deitando no chão e observando desenho nas nuvens.
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Nasa consegue visualizar "Dragão" em Mar... - 4 anos atrás
Eu to ligado nesse negocio ai, eu já vi em algum lugar, que o cérebro humano tenta a todo custo encontrar um rosto em tudo que olha, por isso tbm vemos rosto no escuro e paredes etc..

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DE211E5
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!