Fazer pedido
Presença
4
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Manuuh.-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
20 de Abril, aniversário de Hitler - 4 anos atrás




20 de Abril de 1889, ficou marcado como o nascimento do Austríaco que mudaria o mundo com sua ideologia nacionalista, racista, xenofóbica e fascista, Adolf Hitler.

Foi soldado durante a Primeira Guerra Mundial e, ao seu fim, associou-se ao Partido dos Trabalhadores Alemães, assim como muitas outras pessoas: jovens, estudantes, agricultores, soldados; pessoas de todas as classes sociais. No início da década de 1920, Adolf Hitler assume a liderança do Partido e dá outro nome a ele: Partido Nacional Socialista, ou Partido Nazista.

Os principais objetivos do partido eram o de união dos alemães, a expulsão de estrangeiros e tornar a Alemanha um país poderoso e com muitos territórios. Hitler e seus aliados tentaram fazer um golpe de Estado em 1923 e, por ser o líder do movimento, Hitler foi preso. Em sua biografia, denominada Mein Kampf (Minha Luta, em alemão) e escrita durante seu tempo na cadeia, no cerne de sua filosofia política Hitler delineou o antissemitismo – o preconceito e ódio contra os judeus – e o anticomunismo – a negação do comunismo e de seus seguidores.

Aos poucos, o Partido Nazista foi colocando pessoas no governo, já na República de Weimar – receberam 38% dos votos na eleição para o Parlamento em 1932. A partir de então, Hitler tomou o poder por meio de um golpe de Estado e declarou-se: presidente, chanceler e Führer – o líder.



É importante salientar que no início do regime, o povo alemão apoiava o regime nazista e acreditava na ideologia pregada por Hitler – que sempre entoava um discurso de salvação nacional, de melhorias na economia, de superioridade racial e cultural germânica. Portanto, quanto à perseguição da polícia com comunistas e judeus, a própria população por vezes contribuía ao delatar uma ou outra pessoa. Conforme os anos foram evoluindo, principalmente no início da Segunda Guerra Mundial, o terror gerado pela polícia foi generalizado.

O nome de Hitler é frequentemente associado ao de várias possíveis amantes do sexo feminino, sendo que duas destas tentaram cometer suicídio, uma terceira morreu oito anos após uma tentativa e uma quarta acabou falhando na execução do ato. Seu relacionamento com Eva Braun, que teve duração aproximada de quatorze anos, foi escondido do público, porém era de conhecimento do seu círculo íntimo.



Lembrar dessa data, nos faz refletir sobre o que leva uma pessoa a crueldade, líderes dispostos a aceitar a morte de vidas em prol do ''avanço da nação''. E caso você ache que não é nada de mais, saiba que existe um festival, Shield and Sword, em homenagem a Hitler. Sim, um evento comemorando o aniversário de Hitler acontece anualmente na cidade de Ostritz, na Alemanha. Apesar do caráter sombrio do festival, os organizadores se apoiam no direito de se manifestar e estão dentro da lei.

Oficialmente, o evento não passa de um “festival de música” um pouco controverso, com participantes que se reivindicam “nacionalistas” e “patriotas”, e que ocorre no dia do aniversário de Adolf Hitler, cujos atos de terror ainda não cicatrizaram na memória da Europa. De acordo com os organizadores, isso é apenas um acaso.

É sob essa fachada que os organizadores – sendo um deles Thorsten Heise, membro do NPD – conseguiram permanecer dentro da legislação, já que na Alemanha a incitação ao ódio racial e a apologia ao crime contra a humanidade são punidas.

Em um mundo onde pessoas se voltam a favor de atos de repressão, violência e ódio, cabe a nós lutar por amor e não permitir que mais "Hitlers" nasçam em nosso meio.

Sobre Hitler
Festival em homenagem a Hitler
Veja mais

_______________________________________________________________________





• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
lukinha30212
399 interações
Cadete
Resposta para 20 de Abril, aniversário de Hitler - 4 anos atrás
Esse homem dizimou a vida de inocentes, como alguém pode ser tão ruim a esse ponto...enfim que Deus abençoe a todos aqueles que tiveram sua vida tirada por essa tirania.
:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Resposta para 20 de Abril, aniversário de Hitler - 4 anos atrás
Temos um em nosso meio e poucos se dão conta disso...
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para 20 de Abril, aniversário de Hitler - 4 anos atrás
Hitles foi um homem inteligente e persuasivo, mas usou de tudo para propagar uma ideologia preconceituosa... [chato]
Liffers
164 interações
Astrólogo
Resposta para 20 de Abril, aniversário de Hitler - 4 anos atrás
Deus que me defenderay Sun
Pixel Artista e Otaku em Esportes nas horas vagas xD


Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 20 de Abril, aniversário de Hitler - 4 anos atrás
Citação: -BrendaLorencon escreveu
[chateado]

Credo nem quero lembrar desse homem!
lembrar dele é necessário pra gente não ir no mesmo caminho, pregando a intolerância (como certos presidentes vem fazendo) e disseminando ódio.

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
marcos66642
420 interações
Cadete
Resposta para 20 de Abril, aniversário de Hitler - 4 anos atrás
Não tinha ideia que hoje era aniversario dele, destruiu as vidas de muitas pessoas [chateado]
"I know you are trying to save me, but you cannot save someone who is already dead."

heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para 20 de Abril, aniversário de Hitler - 4 anos atrás
Nossa, que péssimo dia.. pior ainda são os nazistas que ainda habitam nosso país e acreditam nas coisas bizarras que esse cara fez.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
23
ONLINE: artcar - Momento Nostalgia
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B74893E
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!