Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ErickFantii
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
SunIovers
99 interações
Explorador
The Half of It - 4 anos atrás


The Half of It ou Você nem Imagina (versão brasileira) é um filme de drama e história de amadurecimento norte-americano, escrito e dirigido por Alice Wu. O filme é estrelado por Leah Lewis, Daniel Diemer, Alexxis Lemire e Collin Chou. O filme foi lançado a quatro dias atrás (01/05) e conquistou o carinho dos internautas.



Ellie Chiu, uma estudante tímida e homossexual, sente-se isolada e sem amigos em sua cidade remota de Squahamish, onde ela faz alguns papéis extras necessários para seus colegas do ensino médio. Ellie relutantemente concorda em ajudar o apaixonado júri da escola Paul Munsky a escrever cartas de amor para Aster Flores, a garota que os dois amam secretamente. Enquanto todos os três embarcam em uma viagem inesperada de descoberta, eles formam um complicado triângulo de amizade à medida que chegam a um acordo com seus próprios sentimentos inesperados sobre o amor e encontram conexão nos lugares mais improváveis.







Leah Lewis como Ellie Chu



Daniel Diemer como Paul Munsky



Alexxis Lemire como Aster Flores






"A mais nova aquisição da Netflix, “Você Nem Imagina” (Half of It) já chegou chamando atenção, primeiramente foi criado uma expectativa com relação trama que foi anunciada como: um romance para a comunidade LGBTQI, obviamente isso causou uma espécie de alvoroço. Sabemos o serviço de streaming aposta bastante em romances adolescentes o que faz bastante sucesso, basta ver a popularidade que tem, “Para todos os garotos que já amei” e “Por lugares Incríveis”.

Pois bem já início essa crítica informando que estávamos errados, a comédia romântica avisa de imediato que “não é uma história de amor” e muito menos de um final feliz. Mas nem de longe isso tira a beleza da trama, ao contrário mostra de forma bastante assertiva uma história real, sem muito mamão com açúcar ou coisas fantástica, apenas situações que facilmente você se veria nela.

Obviamente a trama tem alguns clichês narrativos vem típico do gênero: tem narração em off, frases de efeito e personagens que vão se descobrindo ao longo de suas jornadas. O diferencial está justamente em como tudo isso é passado de forma realista, e por se tratar de um filme para adolescentes, a narrativa justamente se propõe a trabalhar para a juventude atual, com a dinâmica de assuntos reais para essa sociedade.

A trama gira em torno do triangulo principal, Ellie Chu (Leah Lewis) uma garota de 17 anos, que está em um momento de auto descobrimento da sua sexualidade, além disso ela enfrenta o distanciamento do pai, que ao perder a esposa entra em depressão. a personagem a um primeiro momento é bastante solitária, chegando a ser alvo de bullying na escola devido ao fato de ser asiática. Devido a tudo isso ela se mostra bastante reclusa para demostrar seus sentimentos ou desejos. Na outra ponta temos o personagem Paul (Daniel Diemer) é o completo oposto. Divertido, agitado e radiante, apesar de também ter seus conflitos, como se impor sua vontade para a família, ou chegar na garota que eles gostam, mas tudo isso não afeta sua personalidade solar o que causa bastante sintonia quando ambos estão juntos em cena, um completa o que falta no outro.

Como o centro desse triangulo, temos Aster Flores (Alexxis Lemire), descrita por todos como a mais bonita da escola, a garota perfeita, ela também tem conflitos sobre quem ela é, e o que ela quer. Aster chega a ser uma das personagens mais conflitantes, pois tanto Chu como Paul sabem bem quem são, mas ela se encontra perdida em uma canoa deixando apenas ser levada pela correnteza.

Um fator bastante sagaz na história é o fato de tanto Ellie quando Aster serem imigrantes, a primeiro sendo chinesa e a outra latina, porem a forma que é mostrando ao público é algo a se pensar. A asiática é motivo das piadas e do bullying e a latina é sinônimo de beleza, o ponto que nos faz observar a nossa realidade não? Essas sutilezas e críticas sociais são muito bem-vindas e não passam despercebidas.

Ainda há espaço para uma leve critica relação da comunidade LGBTQI e a religião. O que é bem notado quando o personagem Paul descobre a que Ellie gosta da mesma garota que ele e o mesmo fala sobre como isso é pecado. Também vimos um pouco quando Aster afirma que já chegou a questionar a sexualidade, mas a questão não foi a frente devido a família extremamente religiosa. Apesar de toda a profundidade desses assuntos a trama trás tudo isso de forma bastante leve e sutil.

Outro ponto positivo é a como o “amor” é tratado, a maneira real que como ele é falado, estamos acostumados em romances terem amores de tirar o folego, de ir la e fazer acontecer, por que para o amor nada é impossível, o que na verdade sabemos que não é assim. Como dito pela filosofa Ellie Chu: “O amor é complicado, horroroso, egoísta e... ousado. Não é encontrar sua metade é tentar, se esforçar e falhar. O amor é estar disposto a estragar seu quadro bom, pela chance de um ótimo.”

O filme realmente não se trata de um romance e sim da jornada, de primeiro você se descobrir, se encontrar, se entender para depois, somente depois se aventurar a aprender o real significado do amor."


De BoraAssistir!


Já assistiu? Comenta pra gente!
║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║
Twitter: isoIua com i maiúsculo

Samba, cachaça e piscina, só seria melhor se fosse pra sempre.
Os aliens existem!
Sereias afundam navios banhados de sangue.
║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para The Half of It - 4 anos atrás
Eu não ouvi falar do filme, mas também romance não é muito meu estilo
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para The Half of It - 4 anos atrás
Não sabia da existência desse filme, mas pela sinopse parece ser interessante!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-877A06B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!