Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Isabela2080
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
L0dan
583 interações
Cadete
POR QUE OS PEIXES ABISSAIS, DO FUNDO DO MAR, SÃO TÃO ASSUSTA... - 4 anos atrás



Monstros marinhos, saídos diretamente das profundezas dos piores pesadelos, ou simplesmente do oceano. Os peixes abissais possuem uma aparência assustadora, mas tudo é uma simples consequência do ambiente onde eles vivem, os locais mais profundos dos oceanos de todo o planeta, onde a comida é quase tão escassa quanto a luminosidade.

Esses animais vivem em profundidades abaixo de 2 quilômetros da superfície do mar, em locais que não podem ter outra classificação além de inóspitos. A temperatura por lá varia entre 0 e 4 graus e pressão é nada menos do que gigantesca, além da praticamente total ausência de luz. A aparência dos seres abissais é fruto de milhões de anos de evolução e vários aprimoramentos biológicos para facilitar a vida nesse local, se é que é possível pensar em vida mais fácil por lá.

O biólogo Alessandro Augusto Rogick Athiê, da Universidade de São Paulo (USP), explica uma das principais características dos seres abissais, a bioluminescência. “A luz é produzida por pequenos órgãos conhecidos como fotóforos, num fenômeno similar ao dos vaga-lumes”, diz. Segundo Athiê, os dentes geralmente enormes e a aparência ameaçadora são uma forma de se garantir a briga por comida, que é escassa.

A maioria dos habitantes das profundezas é carnívora, já que pouquíssimas algas crescem por lá. A comida geralmente consiste em pedaços de outros animais mortos que “chovem” da superfície, ou o vizinho. Em alguns casos, até mesmo os parentes, já que muitos peixes abissais são também canibais.


Canto escuro do mundo


As regiões abissais são definitivamente o canto escuro do mundo. Sabe-se muito pouco sobre o que existe por lá, já que são locais de difícil acesso e a maioria dos animais observados que vieram de lá surgiram na superfície já mortos. Por outro lado, não é muito justo chamar o abismo de “canto”, já que essas áreas representam 60% da superfície da Terra.

O “porão” do planeta é mais precisamente a chamada Fossa das Marianas, uma depressão submarina que ultrapassa os 11 quilômetros de profundidade, localizada no oceano Pacífico, próxima das Ilhas Marianas, que a batizam.
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E94E18B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!