Fazer pedido
Presença
1
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador @=Gabriela_22=@
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
L0dan
583 interações
Cadete
A CIÊNCIA DO MEDO: POR QUE AS PESSOAS ADORAM FICAR ASSUSTADA... - 4 anos atrás



Filmes e livros de terror continuam fazendo sucesso em todo o mundo. O susto, o medo e os calafrios ainda atraem as pessoas, mas por que todos adoram ficar assustados? A ciência tenta explicar como funciona a conturbada relação entre o ser humano e aquele arrepio na espinha ou o susto que acelera o coração, mas consegue ao mesmo tempo causar uma sensação boa.

A pesquisadora Margee Kerr, da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, fez essa pergunta e tentou entender esse prazer, por vezes bizarro. Quando questionava as pessoas sobre isso, sempre recebia as respostas padronizadas “porque é legal”, que geralmente vinham com explicações associadas à adrenalina e emoção.

Porém, Kerr se uniu ao neurocientista Greg Siegle, da mesma universidade, e juntos eles estudaram uma atração de horror de um parque de diversões. 262 pessoas que entraram na “casa mal assombrada” responderam questionários e tiveram sua atividade cerebral monitorada durante o passeio e foi possível descobrir que passar medo envolve muito mais do que adrenalina.

Os participantes relataram na saída que se sentiam mais felizes, em parte pelo alívio em ter se livrado dos monstros, que os agarravam e provocavam. Observando a atividade cerebral, os pesquisadores perceberam que o medo causava um “desligamento” de uma parte do cérebro relacionada a preocupações e outros tipos de inseguranças. Os efeitos foram comparados até mesmo a alguns tipos de meditação.


Quanto mais gente, melhor


Os pesquisadores concluíram que qualquer experiência assustadora ou causadora de medo é mais eficiente quando é vivida em grupo. Tanto os benefícios quanto os sustos em si parecem surtir mais efeito quando mais pessoas estão envolvidas, então é sempre uma boa idéia chamar um amigo para assistir a um filme de terror, seja pensando no estudo ou no medo mesmo.

No entanto, os cientistas afirmam que algumas pessoas simplesmente não alcançam o mesmo resultado por não gostarem de experiências aterrorizantes. Dessa forma, é melhor selecionar os amigos que pretende levar para ver aquele filme assustador.
@=Gabriela_22=@
142 interações
Patrulheiro
Resposta para A CIÊNCIA DO MEDO: POR QUE AS PESSOAS AD... - 4 anos atrás
Um tópico desse e para assustar a pessoa , tipo eu que tenho medo dessas coisas.
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para A CIÊNCIA DO MEDO: POR QUE AS PESSOAS AD... - 4 anos atrás
Filme de terror em grupo é sempre melhor
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para A CIÊNCIA DO MEDO: POR QUE AS PESSOAS AD... - 4 anos atrás
Ver filmes de terror com alguém é bom demais
Quero dormir
L0dan
583 interações
Cadete
Resposta para A CIÊNCIA DO MEDO: POR QUE AS PESSOAS AD... - 4 anos atrás
Bom, eu mesmo não "adoro ficar assustado" '-'
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
7
ONLINE: artcar - Momento Nostalgia
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C71F7DF
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!