Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador @=Gabriela_22=@
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
L0dan
583 interações
Cadete
Como uma Viagem Intergalática Poderia Afetar a Linguagem Hum... - 4 anos atrás



Criar uma grande “arca de Noé” moderna e colonizar outra galáxia seria um sonho para a humanidade, mas poderia ter consequências catastróficas para a comunicação dos seres humanos.

A ideia parece absurda e as duas coisas parecem bem desconectadas, mas esse é um risco que deve ser levado em conta se um dia quisermos chegar nesse nível de tecnologia e exploração espacial.

Uma viagem intergalática como essa, que poderia durar anos, faria com que gerações inteiras de pessoas vivessem dentro da nave, não a toa chamadas de Generation Ships.

Isso causaria uma série de mutações de ordem biológica, mas um novo estudo mostrou que a linguagem humana também sofreria mudanças incalculáveis.

O estudo leva em conta o desenvolvimento dos idiomas humanos ao longo da história, especialmente em comunidades isoladas da influência de outros grupos, como seria o caso da nave.

Idiomas totalmente novos foram criados exatamente desse jeito, com isolamento. Dessa forma, a missão de colonização, que viveria por décadas no espaço, sofreria um grande problema de comunicação.

Caso a colonização de um planeta extragaláctico fosse bem sucedida, os colonos não conseguiriam falar com os terrestres.

Primeiro porque teriam desenvolvido uma linguagem própria, baseada nos anos vividos dentro da nave as situações vivenciadas por todos eles. Segundo porque a linguagem da própria Terra teria mudado ao longo desses anos e dicionário nenhum poderia ajudar.


Como nasce uma língua


Um exemplo dado no estudo sobre como uma nova língua, ininteligível para nós, nasceria em uma viagem intergalática de cerca de 10 gerações, é o das línguas da região das ilhas da Polinésia.

Os povos daquela região se originaram da ilha de Taiwan, onde se falava um idioma chamado de formosiano.

Depois de várias gerações de exploradores irem e se fixarem nas várias ilhas polinésias, os dialetos foram ganhando formatos próprios, até se tornarem totalmente ininteligíveis com o formosiano original, que seus antepassados falavam.

É exatamente esse o cenário de uma viagem intergalática.




@=Gabriela_22=@
142 interações
Patrulheiro
Resposta para Como uma Viagem Intergalática Poderia Af... - 4 anos atrás
A galáxia e grande demais , fiquei curiosa viu , segundo texto varias linguigens nao sabai disso amei.
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para Como uma Viagem Intergalática Poderia Af... - 4 anos atrás
Acho meio impossível o humano colonizar o espaço
L0dan
583 interações
Cadete
Resposta para Como uma Viagem Intergalática Poderia Af... - 4 anos atrás
Citação: Excel_ escreveu
Acho meio impossível o humano colonizar o espaço

Impossível talvez n, más acho que agora não é bem o caso de tal acontecer =/
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para Como uma Viagem Intergalática Poderia Af... - 4 anos atrás
Citação: L0dan escreveu
Citação: Excel_ escreveu
Acho meio impossível o humano colonizar o espaço

Impossível talvez n, más acho que agora não é bem o caso de tal acontecer =/

Tenho uma teoria que faria impossível, mas ah... coisa pra discutir no DC kslsjlsks
L0dan
583 interações
Cadete
Resposta para Como uma Viagem Intergalática Poderia Af... - 4 anos atrás
Citação: Excel_ escreveu
Citação: L0dan escreveu
Citação: Excel_ escreveu
Acho meio impossível o humano colonizar o espaço

Impossível talvez n, más acho que agora não é bem o caso de tal acontecer =/

Tenho uma teoria que faria impossível, mas ah... coisa pra discutir no DC kslsjlsks


Totalmente sem nexo isso ksksksks
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-831A4F3
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!