Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Divulgador-BR
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
nimaluco13
802 interações
Comandante Intergaláctico
História do luverdense que ganhou do corinthians. - 12 anos atrás
È isso o grande luverdense, que ganhou do corinthians, agora tem topico aqui na night. #VAIPRACIMADELESLUVERDENSE luverdense 1 x 0 corinthians
História

Após a iniciativa e o convite da Federação Matogrossense De Futebol, na pessoa do Presidente Dr. Carlos Orione, O Prefeito Municipal, Sr. Otaviano Olavo Pivetta, aceitou o convite da FMF em disputar o Estadual 2004 profissional. Pessoas da sociedade foram convidadas a fazer com que Lucas do Rio Verde, fosse representar sua cidade no cenário futebolístico e assim surgiu a associação denominada Luverdense Esporte Clube, que na verdade é um clube sem fins lucrativos e da sociedade Luverdense sendo a data de sua fundação 24 de janeiro de 2004.
Grandes Craques

Além de ter grandes jogadores ao longo dos anos, o Luverdense também foi um celeiro de craques. Da primeira equipe, em 2004, saíram o atacante Eliomar Bombinha e o zagueiro Kaka. Bombinha fez história sendo um dos maiores goleadores do LEC e brilhou pelo mundo a fora. O zagueiro Kaka, teve grande destaque no LEC de onde saiu para o futebol português. De lá, foi para o Hertha Berlim (Alemanha) e Apoel (Chipre).
Posteriormente na equipe de 2009/2010, o nome que despontou para o país foi o lateral Paulinho. Após ter feito grandes jogos no Luverdense, o atleta foi emprestado para a equipe o Novo Hamburgo para a disputa do Campeonato Gaúcho, sendo eleito no ano de 2010 o melhor ala esquerdo da competição. De lá, Paulinho seguiu para o Atlético Paranaense onde segue até os dias de hoje.
O ídolo mais recente da torcida alviverde é pequeno no tamanho, mas grande no talento. Trata-se do meia Rubinho. No Luverdense desde 2005, o craque que no início de 2012 pensou em abandonar o futebol, deu a volta por cima e terminou o ano como vice-artilheiro do Brasileiro Série C e também eleito pela crítica esportiva como o craque da competição. O atleta defende nos dias de hoje a equipe do Paraná Clube.
Outros grandes nomes passaram pela equipe como o atacante Gauchinho (brilhou pelo Grêmio-RS), o meia Maicon Gaúcho (ídolo do Remo-PA), atacante Valdir Papel, o zagueiro Lacerda (ídolo no Caxias), entre outros.
Títulos
Campeão Copa Governador 2004
Campeão Copa Governador 2007 (invicto)
Campeão Estadual 2009
Campeão Copa Pantanal 2011
Campeão Copa Governador 2011 (invicto)
Campeão Estadual 2012

[anjo]
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C2B1E50
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!