Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Divulgador-BR
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
nimaluco13
802 interações
Comandante Intergaláctico
A história da comida congelada. - 12 anos atrás
È isso aí abaixo tem a história da comida congelada, é aquela mesmo que você faz no microondas. Veja a história abaixo.
Desde dos primórdios da humanidade, que o homem se preocupa com o armazenamento da sua fonte de vida, os alimentos. O fogo era utilizado para preparar o alimento e o frio para conservar. Quando a temperatura está próxima de 0ºC graus ou abaixo, ela é capaz de diminuir ou até cessar a multiplicação microbiana, conservando o alimento.

O congelamento de alimentos artificial, começou a ser difundido em 1865 nos Estados Unidos, onde peixes eram armazenados em uma bandeja com gelo e sal. Por volta de 1880, surgiu as máquinas próprias para a refrigeração de peixes. Sua refrigeração se dava pela substância amônia. Outros alimentos como frutas e ovos passaram pelo processo de congelamento na primeira metade do século 20, já as verduras foram quase as últimas, perto de 1940.

Em 1924, o inventor americano Clarence Birdseye, iniciou a comercialização de comida congelada após inventar uma forma de resfriamento rápido, no início do século 20. Baseado nas observação de habitantes de uma região canadense, o Birdseye percebeu que quando o peixe pescado entrava em contato com o ar gelado, ele congelava por causa da diferença de temperatura, assim podiam ser guardados por meses, e quando descongelado e preparado, conservava o mesmo sabor de um peixe fresco.

Nos anos 40, a empresa de Birdseye era consolidada no ramo pouco conhecido, o de comidas congeladas. Desde espinafres, ervilhas, frutas, carnes, peixe congelados, até as últimas novidades previamente cozidas como bifes e fricassê de frango (veja também como fazer galinha caipira). A sociedade que passava por mudanças, percebeu os benefícios que a comida pronta trazia, por ser preparada em menos tempo e ser mais prática.

Somente na década de 70, que o Brasil conseguiu alcançar os níveis internacionais de congelamento de alimentos. Assim, não bastava ter um fogão e uma geladeira para preparar e armazenar os alimentos, foi necessário o freezer e o microondas para completar uma cozinha.


*Curiosidade*

Na indústria de alimentos há uma técnica que congela os alimentos muito mais rápido que o comum. Chamada de congelamento rápido, funciona da seguinte maneira: o alimento é exposto a uma ventilação (muito forte), por já estar num local abaixo de zero a água que está dentro do alimento é levada a uma temperatura menor do que a do ponto de congelamento. Acelerando assim o congelamento do alimento.
[anjo]
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
7
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-08C88F1
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!