Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador brunno-2011
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
:RITALEE
1251 interações
Líder de Guerra
RESPOSTAS (Quiz de Independência) - 11 anos atrás
01 - Dom Pedro, em São Paulo, a poucos dias de proclamar a independência do Brasil, iniciou mais um de seus romances controversos. Foi com:

Domitila de Castro de Canto e Melo, a futura Marquesa de Santos


02 - Em 1822, qual era a população urbana de São Paulo?

6.920 habitantes

03 - Que fato fizera com que, na época, a população de São Paulo fosse composta por 60% mulheres e 40% homens?

Mais de mil soldados tinham sido enviados ao Rio de Janeiro a pedido de dom Pedro, diminuindo a população masculina de São Paulo

04 - Dom Pedro nasceu em um quarto no Palácio de Queluz, residência da família real portuguesa, cujas paredes estavam decoradas com cenas de que clássico da literatura?

Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes

05 - Relatos de membros da comitiva de dom Pedro que estava em São Paulo contam que ele, em 7 de setembro, quando finalmente falaria as célebres palavras de independência do Brasil, estava:

Com disenteria durante toda a viagem

06 - A constituição outorgada em 1824 por dom Pedro, após ele dissolver a assembleia, tinha medidas autoritárias, como a garantia de poderes excepcionais ao imperador, ou seja, ele mesmo. Contudo, trazia direitos pouco comuns para a época pelo teor liberal, como:

A liberdade de crença e culto concedida a adeptos de religiões não cristãs

07 - Dom Pedro ficou conhecido por ser mulherengo e dar muitas escapadelas no casamento. Oficialmente, ele registrou quantos filhos?

18

08 - Em que dia da semana caiu 7 de setembro de 1822?

Sábado

09 - Dom Pedro chegou a acumular duas coroas ao mesmo tempo, de dom Pedro I no Brasil e Pedro IV em Portugal. Isso aconteceu quando:

Dom João VI morreu em Portugal

10 - Na disputa pelo trono de Portugal, entre dom Pedro e seu irmão dom Miguel, dom Pedro:

Enviou a própria filha de apenas sete anos, Maria da Glória, para assumir o trono

Está ai galerinha espero ter ajudado

"My sin was not speciafically this or that, but consisted of having shaken hand with the devil. The devil held me in his clutches, the enemy was behind me" - BOY MEETS EVIL


Raidcall: ritalee
HN Home: me
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-6276FC9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!