Fazer pedido
Presença
2
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Mr.Chokko
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
nimaluco13
802 interações
Comandante Intergaláctico
História de piracicaba. Aaah minha querida piracic - 11 anos atrás
Nossos primeiros habitantes foram indígenas, atraídos pela beleza natural do lugar, a exuberância do rio e do salto, a riqueza da caça e da pesca. Depois vieram os sertanejos e posseiros no ciclo das entradas e bandeiras, que adentraram no ventre de Piracicaba fazendo gerir em seu ventre os primeiros sinais do progresso.

A primeira notícia que se tem a respeito é a tentativa de penetração que se verificou em 1693, por Pedro Moraes de Cavalcanti, não resultando, porém em povoamento. Após a descoberta das minas de ouro em Cuiabá em 1718, tratou-se de fazer uma estrada de São Paulo àquela região.

Essa entrada, construída em 1725 por Luiz Pedroso de Barros, passava pela região que mais tarde seria a sede do município de Piracicaba.

Em 1723, obteve Felipe Cardoso, uma sesmaria de terras que se situava a um quilômetro do Salto. Daí em diante começaram a se congregar nas proximidades muitos sertanejos, posseiros e possuidores de cartas de sesmarias. Inclusive o capitão-povoador possuía terras nas imediações do salto. Porém, foi somente em primeiro de agosto de 1767 que o capitão Antônio Correa Barbosa instalou aqui a nova povoação, a 90km do local que lhe fora inicialmente indicado.

Esta fundação foi feita com a finalidade de facilitar o transporte de víveres e munições para as tropas da Vila Militar de Iguatemi, instalada na fronteira com o Paraguai, no mesmo local onde foram descobertas as minas de ouro.

Esta fortificação servia para defender as terras portuguesas dos invasores espanhóis e paraguaios. A nova povoação foi erguida à margem direita do rio, sendo que em 21 de junho de 1774 foi elevada à categoria de Freguesia. Dez anos após, transferiu-se para a margem esquerda do rio, devido ao terreno ser alto e de melhor qualidade.

Em 31 de outubro de 1821 foi elevada à condição de Vila, recebendo o nome de Vila Nova da Constituição, em homenagem à Constituição portuguesa promulgada naquele ano.

Em 24 de abril de 1856 foi promovida à cidade, e a 13 de agosto de 1877, uma petição de Prudente de Moraes fez mudar o nome para o popular “Piracicaba” .

Rio de piracicaba



Olha aí o apartamento em piracicaba onde morei, quando era criança



Te amo jesse ainda vou te levar morar em piracicaba :3 Minha rainha minha diva, sorte que tenho voce na minha vida. S2
[anjo]
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
21
ONLINE: Rick4203 - PagoFunk
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E1AFF27
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!