Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador :::Igor17:::
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
nimaluco13
802 interações
Comandante Intergaláctico
Ni curiosidades - História do carnaval. - 11 anos atrás
Ni curiosidades - As origens da maior festa popular do Brasil - História do carnaval.



Maior festa popular do Brasil, o Carnaval possui suas raízes principais nas antigas civilizações, nas quais eram realizadas grandes celebrações festivas em comemoração a situações benéficas, como no caso de uma boa colheita, por exemplo. A maioria destas festividades tinha caráter pagão.

Contudo, uma explicação precisa a respeito da origem do Carnaval não é conhecida, embora se acredite que foi na civilização romana que ocorreram suas primeiras manifestações. Nas festividades dos romanos, havia muita comida, vinho e claros elementos de caráter sexual. Além disso, acredita-se também que o rei Momo, personagem principal do Carnaval, nada mais seja do que uma variação de Baco, deus romano do vinho.

Com a queda do Império Romano e a ascensão do Cristianismo, o Carnaval passou a ser visto com maus olhos pela Igreja. Mesmo assim, para não acabar com as festividades e desagradar seus fiéis, no ano de 325 a instituição religiosa estabeleceu que antes da Páscoa deveria haver 40 dias de purificação. Assim, a data das festividades passou justamente para o período antes destes 40 dias. Entretanto, já no ano 590, a Igreja reconheceu a festa de forma oficial. O Carnaval se difundiu por várias regiões da Europa, especialmente na Alemanha, França e Inglaterra.

A festa foi trazida para o Brasil por meio dos portugueses que vinham morar na colônia. Entretanto, o Carnaval era bastante diferente do que se vê hoje em dia, já que possuía um caráter bastante rústico. Para se ter uma ideia, as pessoas brincavam de jogar farinha umas nas outras.

Após a chegada da corte portuguesa ao Brasil, a festa foi elitizada, tendo copiado elementos típicos das festividades registradas em Paris, como as luxuosas máscaras e vários outros enfeites. Contudo, foi só no fim do século XIX que o Carnaval começou a apresentar as mesmas características que podemos perceber atualmente, como as escolas de samba, as marchinhas, os bailes, entre outras.

Fonte: historiadetudo.com

Bjos aos recalks que querem me pejorar :D kkkkk Vão ficar querendo !! =)
[anjo]
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3011703
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!