Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 14/02/2015 às 17:52 e revisado por .:Ana.Ana:. - 697 visualizações

 Olá queridos leitores! Depois de comemorar 2 meses de NightGames, na coluna passada, fiz uma promoção valendo emblema super especial, junto com NightPoints! Mas comparando a promoção de 1 mês, infelizmente poucos participaram, mas isso não impede que eu cancele tudo! Quem participou, vai estar ganhando o emblema especial de 2 meses do Night Games.

E nessa edição de n°10 vou falar de um dos clássicos mais difíceis para finalizar, o Sonic the Hedgehog 3. Um dos jogos mais inovador no Mega Drive, que chegou ao um grande sucesso na época. Confira logo menos abaixo a história do game.


 Sonic The Hedgehog 3 (1994)

 

Sonic The Hedgehog 3, é o terceiro game da franquia Sonic no Mega Drive. Depois de muita história nas edições anteriores no Mega Drive, Sonic 3 chega com tudo, após conhecer o Tails que viram grandes amigos, Sonic se aventura novamente junto com ele, para deter o caos que esta gerando!


 Sua História 

No final de Sonic the Hedgehog 2 , o malvado Dr. Ivo Robotnik teve seu Death Egg destruído na órbita da Terra pelos heróis: Sonic the Hedgehog e seu companheiro Miles "Tails" Prower . Entretanto, Robotnik descobre que a Angel Island guarda um segredo: o santuário da jóia mágica chamada Master Emerald que é tão poderosa, que pode fazer a ilha flutuar. Assim, ao descobrir esse segredo, Robotnik tenta se apoderar da Master Emerald para usá-la como fornecimento de energia para o Death Egg. É claro, Sonic e Tails tem que colocar um fim a este plano, coletando as Chaos Emeralds (Esmeraldas do Caos) e impedir os planos do vilão. Enquanto os heróis estão ocupados com sua missão, Robotnik conseguiu enganar o guardião da Master Emerald, um equidna chamado Knuckles, fazendo-o pensar que Sonic e Tails são os ladrões, então ele tenta o seu melhor para detê-los.


 Grandes Inovações 

Sonic The Hedgehog 3 trouxe grandes inovações na jogabilidade. Uma delas está nos escudos. Ao invés de ser um único escudo, agora são três tipos de escudos, que agora possuem uma função maior do que apenas a função de proteção. Os três tipos de escudo são os escudos de fogo (Flame Shield, que protege Sonic de ataques de fogo), de água (Water Shield, que permite que Sonic respire por baixo d'água), e elétrico (Thunder Shield, que possui propriedades magnéticas, com a propriedade de atrair anéis em direção a Sonic, além de protegê-lo de ataques elétricos). Nesse jogo, os escudos possuem uma proteção mais eficaz que nos outros jogos, uma vez que projéteis e objetos pontiagudos (que normalmente machucariam Sonic e o fariam perder seus anéis) são rebatidos pelos escudos, quaisquer sejam eles.
 
(Novidade: Escudo de fogo, considerado um dos mais eficiêntes para utilizar no jogo)
 
Os escudos garantem a Sonic (e somente a Sonic) habilidades especiais que são executadas quando se aperta o botão de pulo quando se está no ar. Com o Flame Shield, Sonic é impulsionado para a frente, como se fosse uma bola de fogo; com o Water Shield, Sonic ficará quicando no chão; com o Thunder Shield, Sonic aplicará um pulo duplo.

 Tails 

Nesse jogo, Tails também está presente. E, ao contrário do que acontece Sonic 2, é possível controlar o vôo de Tails. Para tal, basta pressionar o botão de pulo duas vezes e Tails sairá voando. Mas tome cuidado, pois o fôlego de Tails é limitado - após cerca de 10 segundos Tails se cansa e acaba voltando ao chão. Ainda há a possibilidade de carregar Sonic, para tal basta voar em cima do próprio. Dentro d'água, é possível fazer com que Tails nade também, onde as condições são as mesmas do vôo.

 Resumo 

O jogo mostra uma continuidade melhor que os seus antecessores, e Sonic 3 é considerado pelos fãs um jogo mais profundo e o melhor da série, principalmente com sua história sempre contínua e repletas de novidades interessantes. O jogo veio com tudo na época de  Mega Drive, apesar de ter um nível de dificuldade um pouco maior que os antecessores, isso não deixava a diversão de lado! E esse foi o Sonic The Hedgehog 3 que marcou gerações no mundo inteiro!

(Super Sonic, só é possível se transformar obtendo todas as esmeraldas após consegui-las nos estágios bônus)


 Enfim, após falar um pouco sobre esse famoso jogo Sonic, na coluna passada para celebrar fiz uma promoção aqui e no tópico fixo, valendo um Emblema Especial + NightPoints. Obrigado a todos os participantes! E que tal vermos o pessoal que conquistou?


 Ganhadores do Quiz Especial 

Os sortudos que conseguiram os 10 Night Points + Emblema Especial!

Luucas...sz matheus36500 futebolLuiz267 MegaMarcony Babiih.Kx
 
    

 + Ganhadores, Apenas Emblema. 

?Tamela mceandre -Amanhecer- brunno-2011 Nusher Atsume sandynhalinda02 Bete44 victor123446

 Emblema 

 

" 2 meses de NightGames! ~ Com Wellingt0806 "


  Novo Quiz

Apenas responda com suas palavras, por que o Sonic marcou diversas gerações no mundo inteiro? (Seja Criativo)

 

Premiação para os 3 melhores:

 Emblema + 10 Night Points! 

"O meu Game foi o melhor na coluna #NightGames! - Com wellingt0806"


Então é isso galera! Deixe sua opinião e respostas do quiz logo abaixo, e se quiser, deixe uma sugestão para a próxima coluna!

OBS: Seja criativo nas respostas!!!! Até mais!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Sonic não marcou como ainda marca, e tenho certeza que a geração futura ainda será marcada pelo mesmo. Além de ter sido um dos jogos mais épicos das décadas passadas (Principalmente da época NINTENDO), o jogo possui demasiada história criativa, um design de cores vivas, como a gente consegue ver dês da época dos jogos de "pixels", Sonic, assim como Mário, nunca deixou e nunca deixará de levar a loucura e obsessão de passar daquelas fases super "iradas" que o jogo proporciona. Eu particularmente amo Sonic, e me lembro da época em que eu passava horas jogando ele, coisa que infelizmente não posso mais fazer por conta do trabalho etc..
Mas resumindo, Sonic marcou diversas gerações pela sua simplicidade, pela sua forma de design, suas cores vivas, seus desafios, suas histórias, seu contexto. E principalmente, pelo gostinho da vitória em cada chefão, em cada finalização. hue.
Responder
Leozinhobrco - há 10 anos
O sonic sempre teve seu destaque mesmo perdendo sua fama ele nunca perdeu seu lugar nas lembranças de quem o jogou. Ele tem o poder de marcar gerações por ser o jogo mais inovador da época, chegou e todo mundo ja ficou curioso para saber como funcionava essa cosa toda moderna. Na época tinha um valor mais caro, hoje em dia como as coisa mais modernas, com a variedade de jogos 3D e de realidade ampliada este tipo perde muito a fama, mas sempre ele será lembrado por ser o primeiro.
Responder
-Amanhecer- - há 10 anos
Bom, já tenho o emblema, vou deixar para quem não tem... Parabéns pela coluna well, eu não curto muito o jogo, mas você fez uma excelente edição.
Responder
futebolLuiz267 - há 10 anos
Quando laçaram o Sonic foi a maior sensação do mundo, todos queriam a nova mania do pedaço, e desbancou até o Mario :O
Responder
Bete44 - há 10 anos
Cansava de jogar Sonic no Mega Drive quando era menor, com certeza é um dos jogos que eu mais gosto e mais jogo ainda até hoje né. Sem dúvidas é um game eterno que passará de gerações para gerações eternamente. Ótima edição, simplesmente fantástica!
Responder
HC - há 10 anos
eu amo sonic, mas já tenho esse emblema, boa sorte aos participantes :3
Responder
sandynhalinda02 - há 10 anos
Falei que não ia comentar, mais comentei porque sou um cara muito comentador que comenta coisas comentantes, enfim, gosto de Sonic :D
Responder
TiuBig - há 10 anos
demais minha coluna sony, topzao minha infancia
Responder
0.fina.0 - há 10 anos
passei por aqui e nao encontrei o ovo
Responder
marionethe - há 10 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
9
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8B200D5
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!