Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 28/02/2015 às 13:14 e revisado por nimaluco13 - 700 visualizações

 Olá meus amiguinhos!!! O NightGames está de volta, e com uma novidade espetacular! Depois de um tempo sem fazer a coluna, eu pensei em planejar algo melhor para o NightGames, e sim, fiz um novo emblema, novas logos, e promoções que vai valer bastante NightPoints! 

As novidades são bacanas, e logo abaixo, confira o primeiro jogo do NightGames 2.0! O famoso, Counter Strike! O jogo que revolucionou as Lan Houses de todo o Brasil.


 Counter Strike 1.6

 Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes de contra- terroristas e terroristas combatem-se até a vitória na partida. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve Software viu uma oportunidade no jogo e  então decidiu compra-lo.
 

O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um "desporto eletrônico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clãs profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA.


CS no Brasil

Entre 18 de Janeiro de 2008 e 18 de Junho de 2009, a comercialização de livros, encartes, revistas ou CD-ROM, contendo o jogo Counter-Strike foi proibida em território brasileiro por violência excessiva, conforme decisão da justiça do país.14
 
O juiz responsável argumenta que Counter-Strike e o jogo EverQuest "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado". A empresa responsável pelo jogo alegou que a fase que o juiz utilizou como motivo para proibir a venda, cs_rio, foi produzida por fãs, não estando contida no jogo original. Porém, o juiz brasileiro ganhou a ação e o jogo estava proibido de ser vendido. Ainda era possível, no entanto, utilizar o gerenciador Steam para comprar eletronicamente qualquer versão do jogo.
Entretanto, decisão de Junho de 2009 liberou a comercialização do jogo.

 Repercussão 

Counter-Strike iniciou no Brasil por iniciativa de dois servidores de jogos, Elogica e Unigames, inicialmente, o jogo pouco conhecido, um MOD do Half-Life, atraia poucos entusiastas que entravam nos servers desses dois provedores e aguardavam a entrada de outros jogadores, isso na versão Beta 1 do jogo. Aos poucos o game começou a atrair jogadores do Quake e outros jogos. No Beta 5 do mod já era o jogo online mais jogado no Brasil.
Com isso, o CS acabou ficando popular nas Lan House de todo o Brasil, sempre lotado, as Lan houses foi o primeiro ponto de vista quando seu colega te chamava para jogar uma partida no Counter Strike. *Saudades dessa época*


Especificações:

Produtora: Valve Software
Editoras: Vivendi (PC) Microsoft Game Studios (Xbox)
Motor GoldSrc (até o 1.6) e Source Engine (Source)
Plataformas: Microsoft Windows, Mac OS, Xbox, Linux
Data de lançamento: 19 de junho de 1999, 8 de novembro de 2000 (PC), 25 de março de 2004(Xbox), 24 de janeiro de 2013 (Linux)
Gênero: Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo: Jogos multi-jogadores
Número de jogadores: máximo de 32 por servidor

 Depois de uma semana sem NightGames, trago um Quiz super fácil, valendo Emblema e NightPoints! Todos que responderem corretamente, dentro do das regras, vai Levar o novo emblema + 10 NightPoints.

Responda com as suas palavras, e boa sorte!


 Quiz NightGames 2.0 

1) O Counter Strike teve mais popularidade aonde?

2) Por que o CS 1.6 foi proibido no território brasileiro?

3) Para você, por que o jogo fez tanto sucesso? (Seja Criativo)

 

  Os melhores levarão 10 NightPoints + Emblema. 

 Novo Emblema 

" NightGames 2.0 - Com Wellingt0806"


Então é isso galera! Deixe sua opinião e respostas do quiz logo abaixo, e se quiser, deixe uma sugestão para a próxima coluna!

OBS: Seja criativo nas respostas!!!! Até mais!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
1 - Lan Houses ( E minha infância )
2 - Violência ( e c# doce dos BR's )
3 - Porque era um jogo que você se juntava com seus amigos, e jogava todos unidos, era um jogo simples, mas que fez a infância de MUITOS, algo épico. Um jogo que era para matar um ao outro, mas na mente das crianças, jovens, era algo inocente :D

Eu vivia jogando isso kkkkkkkkkkkkkkkk Nostalgia agora heim kkkkkk
Responder
Loro-Azul - há 10 anos
Quiz: 1- Lan Houses // 2- trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado. 3 - Eu até hoje eu jogo e tenho esse jogo no meu PC quando vi a coluna sobre ele eu amei, pois, é um jogo que não vejo maldade nele mais sim um divertimento, onde pude jogar não somente sozinho mais também acompanhado de outras pessoas principalmente amigos e com isso o jogo ficava mais divertido e animado. Quando se juntava uma galera pra jogar e quando um determinado time conseguia vencer era uma grande alegria uma festa o jogo pode ser de tiro e morte, mais trás bastante divertimento. [[[ Ps.: [Ótima coluna como sempre :D ]]]
Responder
MegaMarcony - há 10 anos
1- Lan Houses ... 2-Alegaram que este game estimula a violência e além disso ele poderia prejudicar a formação da personalidade de crianças e adolescentes ...3-O jogo fez sucesso por que ele é muito f#d@,
seu gráfico é simples (mas não importa), ele é fácil de aprender , e apesar de CS ter partidas curtas, elas se repetem por longas horas no decorrer do dia. Isso faz com que o CS seja um jogo viciante. O dinamismo dos combates, aliado ao trabalho e à equipe, fazem com que esse jogo seja bastante jogado por diversos grupos, e assim a comunidade se mantém forte até hoje.
bjoos =* gostei muito da coluna
Responder
djademirdj - há 10 anos
1- Lan Houses ... 2- estimula a violência e além disso ele poderia prejudicar a formação da personalidade de crianças e adolescentes ...3- Um dos melhores jogos do tipo, sinceramente ele é muito bom e até hoje jogo ele no computador. A coluna está divina continue assim
Responder
Pinguinho00 - há 10 anos
1) O Counter Strike teve mais popularidade aonde? Lan houses

2) Por que o CS 1.6 foi proibido no território brasileiro? Alegando que estes games estimulam a violência e além disso eles poderiam prejudicar a formação da personalidade de crianças e adolescentes.

3) Para você, por que o jogo fez tanto sucesso? (Seja Criativo) Para mim Counter Strike/CS foi os melhores jogos do mundo lembrava quando eu ira pra lan house para jogar cs com os caras lá
Responder
mceandre - há 10 anos
1) O Counter Strike teve mais popularidade aonde? Lan houses 2) Por que o CS 1.6 foi proibido no território brasileiro? Alegando que estes games estimulam a violência e além disso eles poderiam prejudicar a formação da personalidade de crianças e adolescentes. 3) Para você, por que o jogo fez tanto sucesso? (Seja Criativo) Para mim Counter Strike/CS foi os melhores jogos do mundo lembrava quando eu ira pra lan house para jogar cs com os caras lá
Responder
Bete44 - há 10 anos
1) Lan houses 2) Alegando que estes games estimulam a violência e além disso eles poderiam prejudicar a formação da personalidade de crianças e adolescentes. 3) Eu não sei, mas, ele é muito legal, jogo sempre, e juntar um monte de pessoas para jogar na lan é muito divertido kk
Responder
-Amanhecer- - há 10 anos
1) Nas LAN houses. 2) Porque a "justiça" do país acreditou que era um jogo com violência excessiva, que afetaria de maneira desagradável a ordem social, a "democracia", os "direitos" e a segurança pública (enquanto isso pessoas morreram na rua nas mãos desses direitos). 3) Creio que pelo o simples fato de juntar os players que querem se divertir, passarem um tempo em um local que se sintam alegres. E, assim, acredito que fez sucesso por juntar as pessoas em grupos, fazendo elas se sentirem unidas e importantes de alguma forma, como se fossem necessária para acabar com alguma anarquia, ou revolta agressiva. XD (Nunca tinha visto a coluna, gostei. Apesar de que nunca joguei esse daí).
Responder
hm.iury - há 10 anos
1.Lan Houses :D 2.Por Ter Muita Violencia e Desagradável A Ordem Social E Pela Segurança Do Pais 3.Por Reunir Muita Gente Para Jogar Por Isso O Jogo Se Torno Uma Febre Internacional Marco A Infancia De Muita Gente Principalmente A Minha :)
Responder
Pamonheiro. - há 10 anos
1- Em Lan Houses - 2-Devido a violência (violência mesmo tem nas ruas). 3 - O jogo em si não tem gráfico bom igual a esses joguinhos modinhas,mesmo assim,ficou muito popular nas lan houses por estimular o trabalho em equipe,agilidade,uniu familias esse jogo !
Responder
Babiih.Kx - há 10 anos
1-Em Lan Houses. -2 Por que estimula a violência e isso influência a pratica de fazer o mal. 3- Na minha opinião o jogo fez sucesso por causa que era multiplayer onde você podia jogar com seus amigos em equipe e também é um jogo q faz a cabeça dos adolescentes !
Responder
betinhocj10 - há 10 anos
1- Lan houses
2-Por ser um jogos violento ou que tragam a tônica da violência são capazes de formar indivíduos agressivos, sobressaindo evidente que é forte o seu poder de influência sobre o psiquismo, reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais.
3- Por ser muito criativo, e por sua jogabilidade que é muito boa que torna melhores do que os outros jogos de tiro, pois existia muitos jogos que tinha gráficos legais mais uma jogabilidade muito ruim.
Responder
Atsume - há 10 anos
1.Lan Houses :D 2.Por Ter Muita Violencia e Desagradável A Ordem Social E Pela Segurança Do Pais 3.Por Reunir Muita Gente Para Jogar Por Isso O Jogo Se Torno Uma Febre Internacional Marco A Infancia De Muita Gente Principalmente A Minha :)
Responder
victor18745 - há 10 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8DB6EB4
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!