Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Estilo Invisible #3
Mergulhe no estilo Hippie!
Postado por AutoNight em 18/06/2015 às 16:26 e revisado por GirllInvisible - 1617 visualizações

 

E aí galerinha da HabboNight, ansiosos por mais um edição dessa coluna perfeita e única? Depois de mergulharmos pelo estilo maloqueiro na segunda edição da coluna e de muitos pedidos, o estilo hippie deixo todos para atrás garatindo 5 hashtags e a sua vitoria gloriosa. Então vamos lá, porque chegou a hora de mergulharmos a fundo no estilo Hippie.

O movimento hippie foi um comportamento coletivo de contracultura dos anos 60. Embora tendo uma relativa queda de popularidade nos anos 1970 nos Estados Unidos, o movimento apenas ganhou mais força em países como o Brasil somente a partir dessa década. Uma das frases associadas a este movimento foi a célebre máxima "paz e amor", que precedeu a expressão "ban the bomb" ("proíbam a bomba"), a qual criticava o uso de armas nucleares. As questões ambientais, a prática de nudismo e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades.

O estilo hippie é caracterizado por ser colorido, pelo uso de acessórios e pela alegria das suas roupas. As alças de corte direito com boca larga são um exemplo perfeito deste tipo de estilo, os vestidos ou saias largas até aos pés, com estampados coloridos e divertidos, também são um elemento chave no estilo Hippie. As camisas, um pouco justas na zona do busto para as meninas e depois soltas, com tecidos suaves que permitam o movimento, são típicas da moda Hippie, para os rapazes, camisas simples, com um estampado qualquer que lembre a época. No verão as sandálias de cunha ou plataforma e as do tipo plano, estilo romano são o melhor aliado. No Inverno botas rasas, de estilo simples e que evoquem um pouco a natureza, com franjas e materiais como a camurça ou de veludo, correspondem ao estilo Hippie.

Os acessórios são um elemento fundamental para o estilo hippie, faixas para o cabelo, colares compridos, óculos grandes, pulseiras grossas em vários estampados e bolsas grandes são uma parte importante da moda Hippie e completam de o seu disfarce com sucesso. Como a contracultura Hippie está muito ligado com a natureza, sempre optão por tecidos naturais e se possível compram roupas ecológicas, cujos processos de fabrico e tingimento tem um menor impacto sobre a natureza.

No Brasil, existem algumas comunidades hippies espalhadas por praias e comunidades alternativas. Neste contexto, destacam-se a cidade mineira de São Tomé das Letras, o vilarejo Trindade em Parati, no Rio de Janeiro, Pirenópolis emGoiás, Trancoso e Arembepe na Bahia etc. No cenário musical, destacam-se o cantor Raul Seixas e a banda Mutantes, que fizeram grande sucesso nos anos 1960 e 1970 e que têm milhares de fãs ainda hoje. Na cena musical contemporânea, destaca-se o cantor Ventania, marcante referência de São Tomé das Letras, Minas Gerais. Ventania tem, em seu repertório, inúmeras obras que falam desde do livre pensar ao desapego material, cultuando a natureza e os ideais hippies. Há, ainda, inúmeros festivais Brasil afora, como o Festival Psicodália, que se realiza anualmente no sul do Brasil, normalmente em Santa Catarina, e que reúne mais de 5 000 pessoas por edição. Em Santa catarina também destaca-se o vale da utopia na proximidade da Guarda do Embaú espaço natural ao acampamento e vivenciamento da experiencia Hippie.

 

Outras características 

- Uso de drogas como maconha, haxixe, LSD, Psilocibina, Mescalina, Ayahuasca, Amanita Muscaria, Datura Stramonium, Brugmansia suaveolens, Atropa belladonna e Ibogaína visando a "liberação da mente", seguindo as ideias dos beats e de Timothy Leary, um psicólogo proponente dos benefícios terapêuticos e espirituais do LSD. Porém muitos consideravam o cigarro feito de tabaco como prejudicial à saúde. O uso da maconha era exaltado também por sua natureza iconoclasta e ilícita, mais do que por seus efeitos psicofarmacêuticos;

- Rejeição à produtos industrializados, consumo de produtos artesanais, principalmente na alimentação a opção por produtos naturais e orgânicos.

- O incenso e meditação são parte integrante da cultura hippie pelo seu caráter simbólico e quase religiosos.

- Culto ao prazer livre, seja ele físico, sexual ou intelectual.

- Fome intelectual insaciável. Raramente são adeptos de muitas inovações tecnológicas, preferindo uma vida distante de prazeres materiais.

- Misticismo.

- Às vezes, tocar músicas nas casas de amigos ou em festas ao ar livre, como na famosa "Human Be-In" de San Francisco, ou no Festival de Woodstock em 1969.

- Também apreciavam o Goa Trance, isto, quando hippies viajantes, buscadores espirituais e um sem-número de pessoas ligadas a manifestações de contracultura, munidos de conhecimento técnico de produção de música electrónica e de um puro desejo de curtir e experimentar, desenvolveram, de forma intuitiva, um novo estilo sonoro. Um dos principais fundadores deste movimento foi Goa Gil.

- Ideais anarquistas de comunidades igualitárias e total liberdade não violenta.

 

 

   

   

   

      

 

Primeiro vamos aos ganhadores da promoção da semana passada, os melhores comentários que levaram 15 NightPoints + o emblema da coluna, são;

-.Chespirito.- / jhonnydid / isaadora-.-

Estilo e originalidade? É comigo mesmo! Estilo Invisible!

Nossa terceira promoção será valendo o emblema da coluna e NightPoints! Para participar você deverá comentar a sua opinião sobre o estilo hippie, os comentários mais originais e criativos (não vale usar o google), levarão o emblema + 15 NightPoints

Mas para a sua participação ser valida você deverá no final do comentário nos dizer qual estilo você quer ver na próxima semana na coluna. Para isso você usara uma das seguintes hashtags #emo, #nerd, #patricinha#rockeiro#punk#Camboy#tomboy ou #Gangasta.

Ou seja ,você só poderá ganhar se no final do seu comentário estiver umas das hashtags acima. Boa sorte;)

 

O que achou da coluna? Gostou da terceira edição? Comente!

 


 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Show gostei do estilo deles ;D [vaidoso]
Responder
-NegaoSZ - há 10 anos
Poucas pessoas ficam legais com esse estilo. #CadeMeuEmblemaa
Responder
MegaMarcony - há 10 anos
Esse estilo é maravilhoso pelo simples fato de as pessoas agirem de forma leve e bondosa, as roupas também eu acho incríveis, são maravilhosas e é lindo de ver as pessoas combinando nelas. EU Adoro gente hippie #Nerd
Responder
-Amanhecer- - há 10 anos
Gosto Dos Hippie São pessoas Calmas e Carinhosas Que Estão Nem Ai Para a Vida Mais O Fato de Usarem o Uso De Drogas Deixam Um Pensamento Negativo Mesmo Assim eles Meditam E Cantam Isso é bom Ou Seja Eles Tem esse Jeito De Querer Ser Livre Devemos Respeita-los ué #Gangasta
Responder
-.Chespirito.- - há 10 anos
Pra ser hippie tem que ficar sem tomar banho e não lavar mais roupa ! já ganhei meu emblema pq eu só falei verdades,acho um estilo legal pq ele não segue regras,ele procura respeitar a natureza e ser confortável,e o mais legal é que ele não incomoda ninguém que nem o estilo maloqueiro.
Responder
Babiih.Kx - há 10 anos
Gosto dos Hippie porque eles não se preocupam com o futuro e sim com o presente, eles são muitos liberais calmos estão sempre alegres, usam roupas que trás uma ideia de paz e de estar sempre livre, e que não tem medo, estão ali pro que der e vier. #nerd
Responder
marcosv65 - há 10 anos
Definitivamente o estilo de vida ideal para mim. O amor pela natureza, pelos livros e pela vida é destacável no modo de viver dos hippies. São totalmente livres para. Seja para cantar, se vestir, causar e ousar! Não dão importância para a opinião dos outros e só querem curtir o momento, deixando as preocupações e responsabilidades para depois. O que mais me fascina? A naturalidade! São exclusivamente naturais, ou seja, sabem dizer não ao artificialismo criado pelo homem. A paixão pelos animais e a luta pelo direito deles é um ponto extraordinário na ?cultura? dos hippies, além disso são pacientes e amáveis com as pessoas que os cercam. #nerd
Responder
isaadora-.- - há 10 anos
a palavra cultura, era para estar destacada entre aspas, mas saiu essas interrogações, espero que compreenda.
Responder
isaadora-.- - há 10 anos
Pra mim é um estilo que representa a calma, a levesa, uma vida bem curtida sem se estressar, sempre mantendo a paz do espirito que reina dentro de nós. Um estilo simples mas muito representativo, seja com um colar de pena para representar "sutileza", uma saia longa para mostrar seu estilo "meigo e simples" de viver, sempre esbanjando felicidade, com muito amor no coração para o próximo, curtindo o lado bom da vida. Um amor imenso pela natureza, sabendo desfrutar de todas as belezas naturais que ela tem e que nos proporciona através das plantas, animais e águas puras. #Roqueiro
Responder
@SA=MU-EL - há 10 anos
Eu amo o estilo dessa coluna e o proximo que eu quero ver é o #rockeiro
Responder
brunno-2011 - há 10 anos
Pela sociedade são vistos não muito bem, pois os apontam só como usuários de drogas (não são todos que usam), de loucos, sujos e etc. Mas esquecem que os hippies são os grandes defensores da natureza, por exemplo, e isso contribui e muito. A forma como vivem pode até ser radical demais pra pessoas como nós, mas é admirável a forma como veem o mundo, a forma como pensam. Mesmo com todo o caos que é o mundo e as pessoas hoje em dia, conseguem levar a vida de uma forma bem leve e serena, não se preocupando com o que está ao redor. A vida passa muito rápido e eles a desfrutam de uma forma muito bonita, com bastante calma, coisa que hoje não conseguimos. Enxergam os detalhes pois a calma faz parte deles e isso já é considerado dom. Só querem a liberdade, em todos os sentidos.
Responder
jhonnydid - há 10 anos
Dessa vez quero ver #roqueiro (enviei mais cedo, mas apagaram o comentário).
Responder
jhonnydid - há 10 anos
O estilo Hippie nada mais é do que uma cultura onde tudo é feito da maneira mais passiva do mundo, onde todos só querem se curtir ao máximo sem prejudicar nada e ninguém, isto se abrange também para fatores como a natureza que, por sua vez, também acaba sendo um fator importante se tratando dos estilos Hippies, afinal, a natureza é tão passiva quanto as ideias iniciais da cultura. Entre tudo o que há de mais vantajoso nos estilos, temos que a cultura hippie mostrou ao mundo o quão importante as cores são em um visual, atraindo sempre os olhares diferenciados e contrabalanceando a largura de suas roupas com faixas e bandanas, ou seja, criando um estilo muito diferenciado. Diante de todas as positividades que o mundo acabou engrandecendo com relação aos estilos ao longo dos anos, é possível admitir que um dos momentos que mais revolucionaram o mundo se encontra nos anos 60, quando parte do mundo passou a aderir a cultura Hippie. Com isto, milhares de novos jovens começaram a investir em roupas e cores que, antigamente, eram vistos como método de preconceito perante ao que existia nos padrões de moda, dificultando esta globalização
Responder
-Amma - há 10 anos
Dessa vez quero ver #Nerd (enviei mais cedo, mas apagaram o comentário).
Responder
IrisGata110 - há 10 anos
O estilo hippie é um estilo que respeito muito e acho bem legal, gosto de algumas roupas, mas nada tão exagerado . #patricinha
Responder
keliarruda8 - há 10 anos
Muito legal o estilo hippie,é uma cultura bem diferente que representa calma.. Coluna perfeita*-*
Responder
Boomberman - há 10 anos
O melhor ritmo que tem essa lista é o #rockeiro
Responder
mceandre - há 10 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-AE95658
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!