Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Estilo Invisible #4
Mergulhe no estilo Roqueiro!
Postado por AutoNight em 25/06/2015 às 00:07 e revisado por GirllInvisible - 1554 visualizações

 

E aí galerinha da HabboNight, ansiosos por mais um edição dessa coluna perfeita e unica? Depois de mergulharmos pelo estilo Hippie na terceira edição da coluna e de muitos pedidos, o estilo Maloqueiro e o estilo Nerd empataram com 3 hashtags cada, mas por questões subliminares (ahsuahsu) o estilo escolhido para a quarta edição foi o Roqueiro. Então vamos lá, porque chegou a hora de mergulharmos a fundo no estilo Roqueiro.

 

O rock surgiu nos Estados Unidos da fusão do blues, de origem negra, e do country, de influência folclórica branca. Em meados dos anos 50 os violões se eletrificaram, o blues se acelerou e artistas como Chuck Berry, Bill Harley e Elvis Presley tornaram popular um ritmo que teve origem nos guetos norte-americanos. Entre as subculturas, os "roqueiros" costumam transparecer um ar de rebeldia em relação aos padrões sociais mais comuns; óbviamente cada tribo/subcultura tem sua forma de vestir, caracterizando parte de sua identidade cultural, sendo frequente estarem vestidos com roupas de cor preta, principalmente camisetas estampadas com caveiras e bandasfavoritas, e acessórios.

O rock'n'roll contribuiu e muito para a criação de uma identidade própria, que tinha a ousadia, a quebra de padrões e o não conformismo como fundamento e princípio para mudar o mundo, e acima de tudo, se divertir. Preto. Sempre. Preto combinado com uma cor. Pode ser branco (nunca sozinho), vermelho, roxo e pink. Estampas de animais (onça, zebra, etc.), de caveira, de estrela, listrado, quadriculado e xadrez. Couro e vinil.

Meninas - Saia pregueada, saia de tule, calça skinny jeans ou black jeans, de couro ou de vinil, metalizadas, legging lisa ou estampada, calça jeans rasgada e desfiada, short jeans curto largo e desfiado, regatas ou camisetas de bandas, jaquetas ou casacos de moletom, e sobretudo, corsets.

Meninos - Calças ajustadas jeans ou de couro, jeans rasgados e desfiados, camisetas de banda, lisas (geralmente pretas) ou com mensagens políticas, jaqueta de couro perfecto, costumes, gravatas, suspensórios, coletes.

Sapatos - Tênis All-Star, botas e coturnos, sapatos tipo boneca, estilo pinup e botas go-go dancers, com plataformas. 

Acessórios Meia-calça (arrastão, de renda, coloridas, estampadas), sobreposição de meia-calça colorida com arrastão, meias três quartos e sete oitavos, munhequeiras, óculos escuros, bandanas, bottons, correntes, cinta-liga, tachinhas e ilhoses (em cintos, pulseiras, coleiras) e esmalte escuro.

Cabelos - Cabelos escuros ou loiro platinado, às vezes com mexas coloridas (rosa, vermelho, azul, etc), cortes assimétricos, franjas, repicados, navalhados, arrepiados, curtos ou bem compridos e muitas vezes com "mullets".

estilo rocker mais seco e radical é o punk. Jeans e camiseta fazem o estilo básico. O jeans é skinny, a camiseta pode ser de banda ou estampada, mas sem muita cor. Jaqueta preta, botas estilo coturno ou tênis all star. Para as meninas vale a mesma fórmula, não tem muita diferença. Hoje em dia não funciona muito aquele estilo punk mais radical e enfeitado.

Os headbangers são a principal subcultura vínculada a música rock, tanto que geralmente a idéia de "roqueiro", remete justamente aos headbangers, seu vestuário é composto essencialmente por roupas de cor preta, principalmente camisetas estampadas com bandas ou caveiras, calças jeans ou skinny preta, coletes, patches e acessórios como spikes e correntes, tem seus valores e ampla devoção ao heavy metal.

Os rockers ou ton-up boys/girls, são uma subcultura motociclista, centrada em motos do tipo café racer e na músicarock'n'roll e rockabilly, surgida na década de 1950 no Reino Unido, usam jaquetas estilizadas e calças de couro, e jeans, patches e botas de cano alto. Em geral não tocavam música, mas influênciaram várias bandas, bem como punks eheadbangers. Os rockers também eram conhecidos pela rivalidade com os mods.

 

Desciclopedia

Rockeiros são pessoas que, por se acharem superiores, odeiam funkeiros, embora sejam tão mentalmente limitados quanto. Encaram o Rock como modo de viver e não como um estilo de música, então se vestem do jeito que querem, apesar de comprarem todas suas camisas de banda com o dinheiro da mamãe. Pensam que vivem como seus ídolos. A linguagem usada é a do "fuck", linguagem adolescente que abusa dos palavrões (Ex: porra! caralho muito foda o show dos Stones) e 99% das vezes usam linguagem americana (ex: fuck! fucking fucked the fuckin Stones` show).

Na maioria das vezes usam franjas na cara, por que não gostam de mostrar sua suposta superioridade (ou que são gays), quando não usam cabelos extremamente assanhados e espetados com um gel extra-forte... mas é só bater palma perto deles que eles acham que te quebram (apesar de serem uns fracotes e raquíticos). Acham que vivem a vida de "Rock Stars" mas esquecem que vivem em um país Tropical e pobre. Então será que faz sentido usar roupas pretas, calças, ouvir músicas estrangeiras quando a realidade do país em que vive é outra?

 

Existem duas versões para o surgimento dos rockeiros:

Teoria 1 - Um pagodeiro e sambista chamado Isaac Newton estava passando por uma árvore quando uma maçã caiu em sua cabeça. Isso quadruplicou ao infinito seu QI o que fez ele se dar conta de que pagode é uma merda! Então resolve revolucionar a música de algum modo, e começa a influenciar milhares de pessoas estranhas a mudar e a criarem bandas agitadas. A ideia deu certo e hoje existem mais roqueiros que pagodeiros (ou não).

Teoria 2- Chuck Norris chegou para o Satanás e disse: Cria algum estilo musical que preste!! Então Satã criou um que presta que posteriormente foi chamado de Rock, se não, coitadinho do capeta...

Textos retirados do site: https://desciclopedia.org/wiki/Rockeiro

ATENÇÃO: As informações acima NÃO são verdadeiras, são apenas desinformações e mentiras grotescas. Possuem caráter humorístico, sem a intenção de denegrir nenhum estilo e muito menos de ofender ninguém.

É apenas uma brincadeira ;)

 

 

   

    

   

   

   

   

   

 

Primeiro vamos aos ganhadores da promoção da semana passada, os melhores comentários que levaram 15 NightPoints + o emblema da coluna, são;

@SA=MU-EL / jhonnydid / isaadora-.-

Estilo e originalidade? É comigo mesmo! Estilo Invisible!

Nossa quarta promoção será valendo o emblema da coluna e NightPoints! Para participar você deverá comentar a sua opinião sobre o estilo Roqueiro, os comentários mais originais e criativos (não vale usar o google), levarão o emblema + 15 NightPoints

Mas para a sua participação ser valida você deverá no final do comentário nos dizer qual estilo você quer ver na próxima semana na coluna. Para isso você usara uma das seguintes hashtags #emo, #nerd, #patricinha#punk#Camboy#tomboy ou #Gangasta.

Ou seja ,você só poderá ganhar se no final do seu comentário estiver umas das hashtags acima. Boa sorte;)

 

O que achou da coluna? Gostou da quarta edição? Comente!

 

 

 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Opa ai sim rock não sou tão fã desse estilo musical mais ta valendo rsrs, algumas eu escuto kkk
Responder
Alanzikkaaa - há 10 anos
Mais uma vez uma ótima coluna com o assunto legal. Não curto o estilo Rock acho meio que depressivo.
Responder
MegaMarcony - há 10 anos
Dizem que eles não tomam banho rsrsrs eu acho o estilo bem legal,mas não falo em uma calça jeans e uma camiseta como hoje em dia a maioria faz,falo da época do AXL colocado ai na galeria de fotos,os óculos combinando com o pano na cabeça,jaqueta de couro,da aquela impressão de força,durão sabe ? eu só não uso pq sou do movimento do pop,mas acho um estilo bem estiloso e bem colocado.
Responder
Babiih.Kx - há 10 anos
Dizem que rockeiros são a alma do fogo e da pertubação.. bom o que sabemos até agora é que são , mais são eles que fazem com que nos entretemos com as músicas mias malucas da terra #Omelhor_foi_Raul_Seixas #Cowboy
Responder
claudio88682 - há 10 anos
Estilo Rock Eles são Muitos Sabe Isolados Tenho Vários Amigos Rockeiros e Rockeiras Eles usam Jeans Rasgadas Parecem Que Invocam o Demo KKK Mas o estilo deles né. #Gangasta
Responder
-.Chespirito.- - há 10 anos
Não sou muito fã de rock mais curto algumas só #Camboy
Responder
mceandre - há 10 anos
Estilo roqueiro é o termo utilizado para se referir à pessoas que curtem rock, sendo elas músicas ou não. É um estilo particular a cada pessoa ou grupo de rock, mas sempre com a mesma inspiração, a pessoa gosta tanto do estilo que leva isso pra praticamente tudo aquilo que faz, por exemplo, a maneira como se vestem, geralmente são roupas de tons mais obscuros e mais neutros, como a cor preta, que tenha alguma estampa com o nome de alguma banda ou algum desenho de caveira, algo mais medonho, tenebroso. #Camboy
Responder
-Amma - há 10 anos
Eu realmente acho legal e ao mesmo tempo, me assusta as vezes, haha! Não o rock e o estilo de vestimenta em si, me refiro a maquiagens de caveiras, espíritos, etc. Huahua! Tenho muitos amigos que gostam desse estilo de se vestir e, alguns deles, se vestem assim mesmo! O rock, nos dias de hoje, tem tido muita influencia sobre os ritmos do momento, inclusive músicas que ficarão para a história, músicas, músicos, bandas, WELCOME TO THE JUNGLE, haha! Bom, eu gosto muito de ouvir rocks em determinados momentos, sou bem indeciso nesse aspecto, mas quanto as roupas, acho que não teria coragem de sair na rua assim, rs. #Camboy
Responder
BoTzinho- - há 10 anos
Muita gente acha que o estilo roqueiro é um só e segue um mesmo padrão e é aí que se enganam. Mesmo não parecendo, digamos que dentro desse estilo há vários outros estilos subdivididos, o que dificulta por exemplo definir com precisão o comportamento de um roqueiro (Pois mesmo seguindo esse estilo, não deixamos de ser quem realmente somos, não nos esquecemos de nossas essências), mas é bem legal. É o meu estilo e sei bem o que é ser apontado de coisas sem sentido, pelo simples fato de confundirem atitude e confiança com rebeldia e coisas do tipo. A pose de durões, maioria das vezes é usada pra ocultar o lado mais sensível por medo e desconfiança nas pessoas, como uma forma de proteção. Ter tatuagem, usar certo tipo de roupa e ver o mundo de certa forma não define caráter de ninguém, e isso serve pra todos os outros estilos. #nerd
Responder
jhonnydid - há 10 anos
Simplesmente, Rockeiro/Rockeiras é/são sensacional/sensacionais!!
Sem muito texto desta vez, apenas vivo em mim uma vida rockeira/metaleira l..l
Responder
@SA=MU-EL - há 10 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
26
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-70A716C
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!