Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Rodando o Mundo #1
Espanha ganha a vez!
Postado por AutoNight em 30/07/2015 às 22:38 e revisado por wellingt0806 - 859 visualizações

Nós estamos começando uma nova versão da coluna, agora com um novo redator responsável por ela, eu mesmo -Amanhecer-, aqui nós falaremos sobre países diferentes em todas as edições. Falaremos sobre pontos turísticos, festivais que ocorrem no país entre outras coisas que você vai adorar (Se não adorar eu contrato um lutador para espancar por que sou desses -sqn). Para começar vou explicar o por que do tema dessas semana. Eu estava em uma página de curiosidades (não vou falar qual por que não vou dar ibope para esses pobres) de uma rede social (um modo chiquê de falar facebook) quando eu vi umas fotos bem legais sobre um festival que acontecia na Espanha. E por isso eu fiquei com vontade de trazer a Espanha para vocês essa semana nesta edição da minha nova coluna.

Espanha é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Seu território principal é delimitado a sul e a leste pelo Mar Mediterrâneo, com exceção a uma pequena fronteira com o território britânico ultramarino de Gibraltar; ao norte pela França, Andorra e pelo Golfo da Biscaia e ao noroeste e oeste peloOceano Atlântico 

por PortugalO território espanhol inclui ainda as Ilhas Baleares, no Mediterrâneo, as Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico, próximas da costa Africana e duas cidades autônomas no norte de África, Ceuta e Melilla, que fazem fronteira com o Marrocos. Com uma área de 504 030 km², a Espanha é, depois da França, o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia.

Devido à sua localização, o território da Espanha foi sujeito a muitas influências externas, muitas vezes simultaneamente, desde os tempos pré-históricos até quando a Espanha se tornou um país. Por outro lado, o próprio país foi uma importante fonte de influência para outras regiões, principalmente durante a Era Moderna, quando se tornou um império mundial que deixou como legado mais de 400 milhões de falantes do espanhol espalhados pelo mundo.

Tomatina

A Tomatina é uma das festas mais conhecidas internacionalmente, realizada na Espanha (apenas atrás das Festas de São Firmino). É celebrada na cidade de Buñol, em Valência, na última quarta-feira de Agosto.
A festa consiste no arremesso de
 tomates entre os participantes.São muitas as teorias da origem da festa mas a que realmente é:um desfile de bonecos gigantes que se originou por jovens que não podiam participar outras pessoas , uma luta de comida entre amigos, uma "guerra" entre jovens, um ataque com tomates de espectadores a um desfile carnavalesco, uma partida a um mau músico, o desfecho de um acidente com um caminhão que transportava tomates ou (a mais popular entre os espanhóis), os habitantes da aldeia que atacaram o autarca com tomates durante uma festa. A tomatina é uma festa divertida, mas perigosa, pois já ocorreram casos de ferimentos por causa dos empurrões.

Sabe-se que a tradição nasceu em 1944. A primeira Tomatina, na Espanha aconteceu em algum lugar. Uma zona da Alta e da Baixa da cidade foi fechada para os participantes. A iniciativa partiu da Guloso - uma marca de polpa de tomate - que aproveitou para aí gravar um anúncio publicitário.
Em 2011 na cidade de Braga, no dia 23 de Maio, foi feita uma Tomatina que conseguiu juntar 1000 participantes. Ao todo foram usadas mais de 10 toneladas de tomates. O evento foi realizado na da Praça Multi-Cultural Vila iniciando uma serie de eventos culturais que vão acontecer na capital minhota nos 90 dias seguintes.

Pontos Turísticos

Alhambra / Ibiza / Palácio Real de Madrid / El Gòtic

Alhambra: A Alhambra ou, preferencialmente, Alambra localiza-se na cidade e município de Granada, na província de homónima, comunidade autónoma da Andaluzia, na Espanha, em posição dominante no alto duma elevação arborizada na parte sudeste da cidade.

Ibiza: Ibiza ou Eivissa é uma ilha do arquipélago e comunidade autônoma das Ilhas Baleares. Fica localizada a leste da Espanha e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha.

Palácio Real de Madrid: O Palácio Real de Madrid, também denominado de Palácio de Oriente e, durante a Segunda República Espanhola, de Palácio Nacional, é a residência oficial do Rei de Espanha, situado em Madrid, a capital espanhola.

El Gòtic: El Gòtic, também conhecido como Barri Gòtic, é um dos quatro bairros que formam o distrito de Ciutat Vella, em Barcelona, na Catalunha. É o núcleo mais antigo da cidade e seu centro histórico.

Essa semana teremos um formulário com apenas três questões. Os três primeiro a responderem corretamente às três questões, irão receber um emblema e 10 NPS. As questões podem ser encontradas aqui na nossa colunas, mas, caso você queira pesquisar, isso fica como você quiser.

 

"Rodei o mundo em uma viagem incrível ~ Coluna R.O.M"

 

 

 

Sugira o Tema

Bom pessoal espero que tenham gostado da coluna, mas, tem mais um promoção. Deixe nos comentários o País que você deseja ter na próxima edição. Se o seu país 

for escolhido, você vai receber um emblema. Então pense no país que você quer que esteja na próxima edição e que a sorte esteja sempre à seu favor! 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Infelizmente não tem como responder ta branco quero o meu emblema
Responder
mceandre - há 9 anos
Poisé, não aparece a opção de responder, quero emblema ;-;
Responder
@SA=MU-EL - há 9 anos
Pessoal o problema com o formulário será resolvido pela manhã. Obrigado pela compreensão
Responder
-Amanhecer- - há 9 anos
Quando for resolvido, eu participo mas o país que eu gostava era Portugal porque né, é o meu país [s2]
Responder
Allip - há 9 anos
Será que ainda tenho chances de ganhar? .-.
País que quero na próxima edição é a Alemanha :3
Responder
@SA=MU-EL - há 9 anos
Já deixei minha resposta , espero conseguir alguma premiação < 3
Responder
Nightbook - há 9 anos
Gostei do emblema gostaria de ter ao mesmo, já respondi agora aguardar :D
Responder
MegaMarcony - há 9 anos
Eu adoraria viajar para Portugal, quem sabe um dia, adorei a coluna uma das minhas prediletas
Responder
:RITALEE - há 9 anos
Vou tentar agora, acho que não dá mais tempo. [:x]
Responder
SirSOBRENATURAL - há 9 anos
Eu queria que fala-se sobre o nosso Brasil ^^
Responder
Bete44 - há 9 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-6945906
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!