Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 04/12/2015 às 14:44 e revisado por -.Tumblr- - 438 visualizações

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O pedido é assinado por dois juristas, Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior, além da advogada e professora da USP Janaina Paschoal e representantes de movimentos contra a corrupção.

Entenda a seguir os argumentos:
- CRIMES 
Segundo os juristas, Dilma cometeu crimes de responsabilidade previstos na Constituição e na Lei de Responsabilidade Fiscal:

 1 - Atos contra a probidade na administração;
- não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais ou na prática de atos contrários à Constituição;
- proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo.

 2 - Atos contra a lei orçamentária;
- ordenar ou autorizar a abertura de crédito em desacordo com os limites estabelecidos pelo Senado Federal, sem fundamento na lei orçamentária ou na de crédito adicional ou com inobservância de prescrição legal;
- deixar de promover ou de ordenar na forma da lei, o cancelamento, a amortização ou a constituição de reserva para anular os efeitos de operação de crédito realizada com inobservância de limite, condição ou montante estabelecido em lei;
- deixar de promover ou de ordenar a liquidação integral de operação de crédito por antecipação de receita orçamentária, inclusive os respectivos juros e demais encargos, até o encerramento do exercício financeiro;
- ordenar ou autorizar, em desacordo com a lei, a realização de operação de crédito com qualquer um dos demais entes da Federação, inclusive suas entidades da administração indireta, ainda que na forma de novação, refinanciamento ou postergação de dívida contraída anteriormente.

 3 - Atos contra o cumprimento das leis e das decisões judiciais;

 4 - Crime contra a guarda e legal emprego dos dinheiros públicos;
- contrair empréstimo, emitir moeda corrente ou apólices, ou efetuar operação de crédito sem autorização legal.

 

O que diz o governo: Dilma disse que recebeu o pedido com "indignação". "São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam esse pedido. Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público", acrescentou.

"Não possuo conta no exterior, nem ocultei do conhecimento público a existência de bens pessoais. Nunca coagi, ou tentei coagir instituições ou pessoas na busca de satisfazer meus interesses", afirmou a presidente.
 

Por outro lado...

Ao comparar a situação de Dilma com a do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que sofreu um processo de impeachment em 1992, a revista aponta três semelhanças: a falta de habilidade para lidar com um quadro político fragmentado, a baixa popularidade e a economia em baixa.

Por outro lado, a presidente não é acusada de enriquecimento ilícito e mantém o apoio de seu partido. "E talvez o mais importante: há pouca evidência de que a oposição queira assumir a bagunça das mãos de Dilma. Preferiria vê-la sofrer e obter uma vitória fácil na próxima eleição em 2018."
 
"Infelizmente, o furor irá deslocar a atenção já dispersa dos políticos brasileiros das soluções para os muitos problemas do país, a começar pelo déficit crescente no Orçamento. A História poderá julgar esse como o maior pecado de Cunha."
 
Fonte: G1
 
Você é a favor do Impeachment? Comente e avalie a notícia!
COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Vai pra rua Dilma ! Fora Dilma e leve o PT junto !
Responder
Dj-MegaOver - há 9 anos
Se for pra sair a Dilma e entrar Eduardo Cunha, melhor deixar como está mesmo, um mais corrupto que o outro. Eduardo fazendo isso só porque está acabando o tempo dele e ele vai cair. #NãoVaiDáGolpe
Responder
SirSOBRENATURAL - há 9 anos
Se for pra Ela sair e entrar um pior, prefiro que fique ela mesma. #TiaDilma
Responder
MegaMarcony - há 9 anos
Tomara que ela saia e nunca mais volte
Responder
Bete44 - há 9 anos
A política brasileira precisa de uma limpeza geral,tem que tomar medidas parecidas como a do FBI que está fazendo em relação a FIFA.
Responder
::AZKABAN:: - há 9 anos
A bixinha de dilma, o povo elege só pra tirar povo lixo
Responder
-Amanhecer- - há 9 anos
Vai ficar nisso até o final do mandato, empurrando com a barriga maquiando aqui e ali, mas não sai de jeito nenhum.
Responder
kaique7058 - há 9 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-EE01F4A
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!