Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Livros e Filmes #18
Para Sempre Alice
Postado por AutoNight em 22/01/2016 às 20:28 e revisado por GirllInvisible - 486 visualizações

Olá galerinha, como estão? Então, a coluna tirou umas ferias mas agora já está de volta e para ficar firme e forte o ano todo! E nessa décima oitava edição da coluna Livros e Filmes, vamos falar de um livro não muito conhecido. Vamos falar do livro Para Sempre Alice, escrito por Lisa Genova.

"Meus ontens estão desaparecendo e meus amanhãs são incertos. Então, para que eu vivo?
Vivo para cada dia. Vivo o presente. Num amanhã próximo. Esquecerei que estive aqui diante de vocês e que fiz este discurso. Mas o simples fato de eu vir a esquecê-lo num amanhã qualquer não significa que hoje eu não tenha vivido cada segundo dele. Esquecerei o Hoje. Mas isso não significa que o Hoje não tem Importância."-Alice

 

 

Alice sempre foi uma mulher de certezas. Casada e mãe de três filhos já adultos, ela é professora titular em Harvard, uma especialista de renome mundial. Perto de completar 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade. De alguma forma e apesar de tudo, Alice é para sempre. 

 

Trechos Marcantes 

“Sou uma pessoa vivendo no estágio inicial de Alzheimer. E assim sendo, estou aprendendo a arte de perder todos os dias. Perdendo meus modos, perdendo objetos, perdendo sono e acima de tudo, perdendo memórias. Toda a minha vida eu acumulei lembranças. Elas se tornaram meus bens mais preciosos.”

“Quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.”

“Quando eu era bem nova, na segunda série, minha professora falou que borboletas não vivem muito, algo em torno de um mês, e fiquei tão chateada. Fui para casa e contei para a mamãe. E ela disse: ‘É verdade. Mas elas tem uma linda vida’. E isso me faz pensar na vida da minha mãe, na da minha irmã. E, de certa forma, na minha vida.”

“Meus ontens estão desaparecendo e meus amanhãs são incertos. Então, para que eu vivo? Vivo para cada dia.Vivo o presente. Num amanhã próximo. Esquecerei que estive aqui diante de vocês e que fiz este discurso. Mas o simples fato de eu vir a esquecê-lo num amanhã qualquer não significa que hoje eu não tenha vivido cada segundo dele. Esquecerei o Hoje. Mas isso não significa que o Hoje não tem Importância.”

 “E por favor, não pense que eu estou sofrendo. Eu não estou sofrendo, eu estou lutando. Lutando para fazer parte das coisas, para ficar ligada a quem eu já fui. Então “vive o momento” é isso que eu digo para mim mesma. É realmente tudo o que eu posso fazer, viver o momento.”

“Nunca sabemos o dia de amanhã. Deveríamos viver o hoje de uma forma bonita e com muita intensidade.”

“Passou os dedos pelo rosto e pela testa, sentindo os dedos no rosto e o rosto nos dedos. ‘Essa aí não pode ser eu. O que aconteceu com meu rosto?’ A menina do espelho lhe dava náuseas.”

“Porque nada se perde para sempre. Nesse mundo há um avanço doloroso, sentindo falta daquilo que deixamos, e sonhando com o futuro. Ao menos eu penso assim.”

“Eu sei que estou viva. Tenho pessoas que amo profundamente, tenho coisa que quero fazer com a minha vida. Eu fui dura comigo mesma por não ser capaz de lembrar das coisas. Mas ainda tenho momentos de pura felicidade.”

“Tudo que acumulei na vida, tudo que trabalhei tanto para conquistar, agora tudo isso está sendo levado embora. Como podem imaginar, ou como vocês sabem, isso é o inferno. Mas fica pior.”

 

  Filme

O filme foi gravado em Nova Iorque e estreou no Festival de Cinema de Toronto em 8 de setembro de 2014. No filme Kristen Stewart vive a filha caçula da protagonista, sendo a protetora da mãe em franco processo de aniquilamento. Sem excessos melodramáticos e com uma abordagem franca e honesta de um drama devastador, o filme consegue agradar a todos os gostos.

 

Primeiro vamos aos ganhadores da promoção da edição especial de natal, os melhores comentários que levaram 15 NightPoints + o emblema especial, são;

SuperTiagoLima / loohgatinha / -Amanhecer- / davi5473 

 
Participei da edição especial de Natal da coluna Livros e Filmes! ~2015
 
Obs.: Todos que indicaram um filme receberão o emblema.

 

Para participar da promoção dessa edição você deverá apenas comentar uma frase que tenha relação com o Livro/Filme Para Sempre Alice, a frase pode ser uma critica, um elogio, uma observação... pode ser o que você quiser, apenas precisa ter relação com o livro.

As três melhores frases levarão 15 NightPoints + Emblema da coluna.

 

Deixe sua opinião e frase do quiz logo abaixo, e se quiser, deixe

sugestões para a próxima coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Muitas pessoas passam por esse problema de saúde, esse filme é um bom exemplo de como querer superar as dificuldades da vida, mesmo depois de ter conquistado tudo o que queria. Vivemos a vida toda buscando por coisas que não duram para sempre e esquecemos do amor. O amor transforma a forma de olharmos para o mundo que nos cerca, uma frase muito popular diz assim "devemos viver o hoje como se não houvesse amanhã", tudo isso é passageiro. Irei dar um jeito de assistir o filme, me emociono muito com esses tipos de livros e filmes.[triste] [s2]
Responder
:Musgo - há 9 anos
Toda a minha vida eu acumulei memórias - elas se tornaram, de certo modo, os meus bens mais preciosos.
Responder
Negociarei - há 9 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-09288D8
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!