Fazer pedido
Presença
3
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 09/05/2016 às 23:01 e revisado por -.Tumblr- - 733 visualizações

Assim como os movimentos "Outubro Rosa" na qual o mês é dedicado para o câncer de mama e o "Novembro Azul" para o câncer de próstata, criou-se o Maio Amarelo! Esse movimento é de âmbito internacional e visa a conscientização na redução de acidentes no trânsito além de promover a paz e a segurança sejam em quaisquer situações.

A ONU, no dia 11 de Maio de 2011, decretou entre os anos de 2011 à 2020 ser a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, por isso o mês de Maio foi escolhido para essa campanha, tendo em vista a redução de pelo menos 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. A escolha pela cor amarela é determinada por ser a cor de advertência e atenção, nas sinalizações, para tanto usa-se um fitilho amarelo. 

Falando de números, são mais de 3 mil mortes ao dia, causadas por acidentes no trânsito, no mundo inteiro. Em 2009, aproximadamente 1,3 milhão de mortes no trânsito foram confirmadas em 178 países e aproximadamente 50 milhões dos sobreviventes de algum acidente, ficaram com sequelas. O nosso país, Brasil, encontra-se em quinto lugar nas mortes ao trânsito, perdendo somente para a Índia, China, Estados Unidos da América e Rússia. Um número alarmente e assustador, não acha? Vários governos, empresas, ONGs, entidades, associações, instituições, etc., se unem para promover ações de conscientização e realizam debates sobre o assunto. 

Seja a pé, de bicicleta, moto, passageiro ou motorista, você pode fazer a diferença e proteger você e ao seu próximo! Nós fazemos parte do problema, mas temos a solução em nossas mãos. Respeite as leis e regras de trânsito; faça de tudo para um trânsito mais seguro; sempre quando houver, atravesse na faixa de pedestre; use cinto de segurança e outros artigos de proteção como capacetes, joelheiras, cotoveleiras, etc.; não dirija depois de consumir bebida alcóolica; use o celular somente quando estiver parado; dentre outras várias formas de seguranças. Seja a mudança para um trânsito mais seguro!

 

Fonte: MaioAmarelo

O que você faz para um trânsito mais seguro? Comente e avalie a notícia!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Um evento sobre o Maio Amarelo seria interessante,era uma boa forma de conscientizar as pessoas sobre os riscos no trânsito.Mas,preferem apenas publicarem uma notícia que poucos iram ler.Troca o Sem Parar e coloca o evento no Maio amarelo,é muito mais benéfico e produtivo.
Responder
::AZKABAN:: - há 9 anos
Muito bom lembrar também do Câncer de Próstata onde que nesse dia podemos conscientizar todos os homens sobre as causas de tal doença. Espero que reflita isso na sociedade
Responder
Nightbook - há 9 anos
Na verdade eu não tenho muitos contatos com o Trânsito, mais sempre que posso dou dicas é alertas para amigos e familiares [:D]
Responder
Unificado_ - há 9 anos
Raramente pego trânsito, mas sempre é bom conscientizar as pessoas.
Responder
SirSOBRENATURAL - há 9 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
25
ONLINE: :Leehh - MilkShake
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D09DAFF
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!