Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 15/07/2016 às 00:09 e revisado por GirllInvisible - 460 visualizações

A França tem sido alvo de ataques terroristas durante os últimos meses: o de 7 de janeiro de 2015 no qual foi o ataque à redação do jornal “Charlie Hebdo” e os atentados de 13 de novembro do ano passado . O primeiro deixou 12 mortos e o segundo com 130 mortes. E no dia de hoje (14/07) mais um atentado na França aconteceu.

No sul da França, na cidade de Nice, as pessoas estavam comemorando o feriado da Tomada de Bastilha quando um caminhão atropelou a multidão que enchia uma avenida durante a queima de fogos às 23 horas (horário local). Ao mesmo tempo em que o motorista atropelava diversas pessoas (fazendo zingue-zague com o caminhão para atropelar ainda mais pessoas) ele também abriu fogo contra as pessoas presentes no local. Com a chegada de policiais, o motorista foi morto à tiros.

Até o momento o número de vitimas desse atentado foi de 80 mortos, tendo muitos em estado grave e acredita-se que a participação do ataque foi de somente uma pessoa (o motorista teria agido sozinho). O prefeito de Nice pediu que a população permanecessem em suas casas: "Caros moradores de Nice, o motorista de um caminhão parece ter feito dezenas de mortos. Mantenham-se em seus domicílios. Mais informações em alguns minutos”.

O amor no terror

O terror foi instantâneo. E em tanto terror, as pessoas boas aparecem para ajudar. Existem informações que após o inicio do atentado taxistas presentes no local (e até mesmo alguns taxistas que foram para lá depois) ajudaram gratuitamente a retirar as pessoas que estavam no atentado.

Os moradores de Nice e as autoridades locais também fizeram sua parte iniciando uma campanha de solidariedade pelas redes sociais no qual tinha como proposito dizer “Portas Abertas em Nice” para que todos aqueles que estivessem nas ruas encontrassem um refugio seguro após o atentado (usando a hashtag “#PortesOuvertesNice”).

Neste momento de terror (que mesmo nós estando tão longe sofremos juntos) devemos nos unir para que possamos passar por isso juntos e deixarmos para trás essas terríveis lembranças. Milhares de postagens foram feitas com a hashtag #PrayForNice com mensagens de solidariedade e imagens do massacre ocorrido.

Nossas condolências aos mortos, feridos e suas família, do atentado na França.
#PrayForNice
 
Deixe seu comentário sobre o atentado e una-se nesta corrente.

https://habbonight.com.br/media/acervo/2015/05/

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Atentados no mundo, estão crescendo mais ainda, mas não tem como nós conte-los, por isto sempre é bom está prevenido, ataques não acontecem só na França, é sim, no Mundo inteiro, seja no Egito, Alemanha, Brasil. Quando o Brasil aponhou a França, o Brasil,o País que Receberá as Olimpíedas, foi ameaçado por que estava apoiando muito a França ,com isto o Brasil Diminuiu o Apoio de Doláres.
Responder
joaovic61022 - há 8 anos
Neste caso, estou de Luto por 3 Dias, 3 Dias com #PrayForNice na minha missão no HB.

Responder
joaovic61022 - há 8 anos
É triste. Nós, mesmo longe, sentimos. Bom texto! Parabéns!
Responder
Lucasbnas435 - há 8 anos
Infelizmente vivemos em um mundo onde a violência cresce a cada dia mais, pessoas inocente acabam pagando por esse preço.
Realmente e uma notícia muito triste.
Responder
GUILHERME.COMJR - há 8 anos
Tomei conhecimento sobre o ocorrido logo após essa notícia! Gostei da sua iniciativa Thiago.
Responder
-.Tumblr- - há 8 anos
Triste os acontecimentos que vem ocorrendo pela França, meus sentimentos a todos feridos. #PrayForNice
Responder
Nightbook - há 8 anos
Infelizmente mais um atentado na França.Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas.Medidas drásticas vão ter que ser tomadas nessa guerra contra o terror.
#PrayForNice
Responder
::AZKABAN:: - há 8 anos
É muito triste, meus sentimentos aos feridos #PrayForNice
Responder
@.neoJuninho77 - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0D30DB7
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!