Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
#GreveHabboFS - Fã Sites BR/PT declaram greve
¡Viva la Revolución!
Postado por Josiley em 15/08/2016 às 15:26 e revisado por -.Tumblr- - 1458 visualizações

Como você conheceu e passou a acessar a Habbonight? Imaginamos que seja provável que o que lhe trouxe foram os emblemas que damos, as notícias diárias, os valores e todas as outras informações e possibilidades que oferecemos.

No entanto, basta olhar alguns anos no passado para ver de onde viemos. Muitos usuários, inclusive donos de Fã Sites atuais, são de uma época em que pronunciar o nome da Habbonight, por exemplo, no Hotel dava banimento. São de uma época onde o primeiro sinal de "reconhecimento" só veio surgir 3 anos depois da abertura da comunidade brasileira e portuguesa, no Oscar de 2009, quando a HD, Café Dourado e iBobba ganharam as primeiras estatuetas. Reconhecimento, aliás, dado principalmente pelos jogadores, não pela Sulake.

Desde lá, os tempos passaram e mudaram. Independente das premiações, certamente o mais importante foi o caminho que todos nós, que falamos sobre esse game todos os dias, trilhamos - e o que construímos durante isso. Nossos usuários também mudaram (muito!) e é fácil dizer que, em todos os hotéis do mundo, o BR/PT foi o que mais se transformou. Se foi para melhor ou para pior, isso só cabe a você definir. Algumas portas se abriram, outras se fecharam... São 10 anos de história e que hoje formam apenas o que conhecemos.

Nós demos grandes passos, sim, demos, mas o tempo não mudou o fato de que os Fã Sites eram e são construídos a partir do princípio da boa vontade. São centenas de pessoas, adolescentes e adultos, que dedicam seu tempo a produzirem jogos e milhares de outras atividades sobre e para o Habbo, tendo o trabalho que profissionais teriam. Com o passar do tempo, isso só aumentou - se tornou quase que uma obrigação.

Quando em 2013 a Sulake resolveu aproximar os Fã Sites para que eles realizassem eventos para os hotéis, a história mudou. Atualmente, a política de comunidade por comunidade é levada ao pé da letra: os usuários realizam suas próprias promoções, auxiliam a segurança dos Hotéis com os embaixadores, produzem conteúdo por meio de vídeos e também constroem quartos através dos arquitetos em ação.

Aos Staffs, cabe, entre outras responsabilidades, a de coordenar os usuários nessas atividades promovidas em prol do jogo e dar o suporte necessário para que as equipes continuem funcionando. No caso específico dessa relação com os Fã Sites, isto não está acontecendo corretamente.

Eventos de Fã Sites

Para que os eventos e promoções de emblemas grátis aconteçam, é preciso um grande trabalho em equipe. Cada grupo organiza sua temática, seus quartos, seus textos, etc., e trabalha com datas fornecidas pela Staff - com tudo isso sendo compartilhado via e-mail. Acontece que em todo esse processo, nós estamos nos sentindo massacrados.

Sem exceção, o que você vai ler a seguinte é o que está acontecendo com todos os oficiais.

Quando as datas das semanas de eventos oficiais são enviadas, elas são decididas de acordo com os consensos internos dos Staffs. Em outras palavras, nós é que temos que nos adaptar ao que eles nos fornecem. Caso não possamos, a semana é cancelada. É possível trocar de semana com outro site, mas isso dificilmente é feito, pois nem todos estão dispostos a trocarem (com razão).

Quando a temática, textos e os emblemas escolhidos são enviados para aprovação dos Staffs, não há respostas rápidas. Muitas vezes, menos de 48 horas da abertura dos eventos, nós somos informados de que determinado item não foi aprovado - e aquilo simplesmente não passa. O quarto/evento é, na maioria das vezes, descartado. 

A Staff Morgana parece ter uma enorme dificuldade com a sua caixa de entrada. Sem delongas, ela não costuma responder e-mails: nem de dúvidas e nem de solicitações. Nas notícias de atividades oficiais do Hotel elaboradas por usuários, é fácil ver os erros que são passados sem perceber. Mensagens que deviam ficar só e-mail vão junto com o texto e acabam publicadas no site do Habbo.

Além das notícias publicadas, não há nenhum tipo de alerta ou informativo dentro do Habbo sobre emblemas sendo dados ou outras promoções.

Enfim, com a junção de uma série de erros (onde a maioria poderia ser evitada), os Fã Sites estão sendo alvo de ódio gratuito. Eventos foram fechados sem comunicados oficiais, emblemas deixaram de ser disponibilizados por descuidos, promoções não foram feitas por falta de cooperação. 

Nós estamos sendo obrigados a pedir neste momento compreensão e melhorias. Como dito acima, tudo o que fazemos é por boa vontade. Não é justo sermos tratados como se vocês, Staffs, estivessem fazendo favores a nós, quando o que acontece é justamente o contrário. Quando a relação que temos deixar de ser uma troca, não terá mais nada que valha a pena.

Reivindicações

Contato entre Fã Sites e Staffs - é inegável que precisa haver mais diálogo entre os Staffs, os Fã Sites e os seus webmasters, administradores e promotores. Precisamos de melhorias imediatas na troca de informações entre e-mails (mais atenção, cuidado e presença) e também dentro do Habbo. Para isso, parece necessário uma urgente revisão do papel da Staff Morgana para com os Fã Sites, tendo em vista que a relação atual entre a mesma e os organizadores dos eventos é altamente difícil e atormentadora.

Melhoria nos recursos - os organizadores e as contas oficiais dos Fã Sites recebem Clube do Arquiteto para o auxílio na construção dos quartos. Torna-se necessário também a disponibilização de HC para as contas oficiais, uma vez que há diversos comandos que só podem ser usados se a conta estiver cadastrada no Habbo Club. 

Apoio em divulgação - os usuários estão passando a conhecer os Fã Sites somente pelos eventos que realizam dentro do Hotel. Entretanto, há uma infinidade de coisas que oferecemos aos jogadores além disso, e que não está sendo devidamente informada. Para solucionar, é viável que os links dos sites sejam inseridos nas notícias de seus respectivos eventos, tanto para maiores informações quanto para uma melhor divulgação. 


Até que a situação se resolva, todos os eventos de emblemas grátis realizados por Fã Sites no Habbo BR/PT estarão paralisados. Nenhuma atividade será desenvolvida por nós dentro do Habbo. Estamos em greve.

Essa notícia manifesta a opinião do site e é assinada pelos WebMasters e toda a Equipe Habbonight.
Todos os Fã Sites Oficiais compartilham do mesmo ponto de vista, sendo eles:

Habbid
Habbonados
Habbonight
Prohabbo
IceHabbo
Habblindados
Habboz
iDHabbo
Baccons

Conselho dos Fã Sites.


#GreveHabboFS

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Nossa que coisa ridícula. Vamos fazer um complô contra essa falta de contato dos FS com os "staffs" abram diversos tickets reclamando sobre oque está ocorrendo. VAMOS RECLAMAR!! QUEREMOS NOSSOS DIREITOS!!!

CLIQUE AQUI PARA ABRIR UM TICKET NO "CONTATE-NOS" DO HABBO BR/PT
ASSUNTO: DESCASO DOS STAFFS
Responder
-Amanhecer- - há 8 anos
Pena que estão assim, é bem lamentável isso que estão fazendo com os fã sites ! [triste]
Responder
:hiyori - há 8 anos
Não é de hoje que a staff Morgana não dá atenção as suas responsabilidades. Desde que entrou como "Staff" para o Habbo BR/PT/AO, já cometeu vários erros como a retirada de emblemas antes da hora/dia marcado, a ausência de comunicação com os usuários/fã/sites oficiais (e entre outros tantos erros que daria um texto de ENEM). Só assim com essa greve, os Staffs vão dar uma maior atenção aos fã-sites oficiais do Hotel Luso-Brasileiro e atender as nossas "reivindicações" para a melhora de nossos eventos/promoções realizadas dentro do mesmo... Enfim, são vários fatores para que essa greve acontecesse, mais as nossas atividades dentro do site estarão a mil!

Obs: Somente as nossas atividades e dos outros oito (8) fã-sites DENTRO DO HOTEL estarão paradas por enquanto...
Responder
Bete44 - há 8 anos
Pra mim esse pessoal da STAFF nem curte trabalhar na sulake e faz pouco caso, acho que nós fazemos eles trabalharem mais que a sulake kkkkkkkk
O tratamento deles é igual ao chefe no escritório as 7h da manhã com cara de bobba e querendo mandar o funcionário se bobbar hahaha

Volta Discolee, Volta 4queijos!!!
Responder
kevin.zegers - há 8 anos
Achei foi POUCO #HabboGreveFS e se achar pouco vai ser pior KKKKKKK
Responder
thiago18771 - há 8 anos
Fã site tem que ter respeito e atenção dos Staffs também! Não é assim não Morgana '-' Xau Querida o/
Responder
LoveGod.. - há 8 anos
Estamos cansados de viver grandes ignorâncias e falta de responsabilidade por parte da equipe geral do Habbo Hotel. Greve é a única forma de manifestarmos e demonstrar que não somos idiotas nesse mundo de pixel!
Responder
wellingt0806 - há 8 anos
Eu apoio a greve dos fã sites se realmente as reivindicações são as que foi postada.Porque ultimamente alguns promotores de fã sites em sua semana de eventos pensam mais em satisfazer seu próprio ego do que criar jogos pensando nos usuários da comunidade.Na minha opinião a melhor forma de mostrar para as empresas responsáveis do jogo que os usuários da comunidade tem voz ativa é abdicando da compra de seus produtos(pack,câmbios,mobílias,etc),afetando o pilar principal das empresas,o lucro.
Já não é de hoje que as melhorias e atualizações que acontecem no jogo são em prol dos jogadores,precisa urgentemente mudar muitos aspectos na comunidade,desde preços a suporte aos usuários.
Enfim,espero que essa greve seja o primeiro passo para uma mudança radical no jogo,e sim,merecemos.
Responder
::AZKABAN:: - há 8 anos
Estou dando meu super apoio para a greve de todos os fã sites [s2] e achei foi pouco para os Staffs talvez agora eles se comunica direito [:D]
Responder
diego30828 - há 8 anos
Eu apoio acho as Fã Sites tem sim que reivindicar seus direitos [sim]
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
[center][/center]Super Apoio Fãs Sites [s2]
Responder
vivialoha - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9E791F9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!