Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 04/10/2016 às 15:50 e revisado por robert6966 - 609 visualizações

As eleições no Brasil são realizadas através do voto direto, secreto e obrigatório, as mesmas ocorrem no primeiro domingo de outubro. Os cargos correspondentes ao Poder Legislativo (Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores) são disputados em turno único. Para os cargos do Poder Executivo (Presidente, Governantes e Prefeitos), pode haver segundo turno, a ser realizado no ultimo domingo de outubro.

Neste domingo (02/10) mais de 144 milhões de eleitores brasileiros foram às urnas para votarem em seus candidatos, as eleições foram municipais, os vereadores e prefeitos eleitos tomam posse no dia 1º de janeiro de 2017 e ficarão em seus cargos até 31 de dezembro de 2020. Em meio a está crise política que enfrentamos, as eleições trouxeram expectativas para o eleitorado brasileiro, muitos dos eleitores estão analisando e cobrando os futuros candidatos a fim de fazerem uma boa escolha.

O partido que obteve o maior número de votos em todo o país foi o PSDB, no qual ultrapassou o PT. A sigla obteve 17,6 milhões de votos e cresceu 25%. Já o PT (que foi o partido mais votado em 2012 com 17,4 milhões), passou a 6,8 milhões, perdendo mais da metade de seus eleitores.

Candidatos:

São Paulo (SP)

João Doria – PSDB 53,29% dos votos (Eleito)           
Fernando Haddad PT 16,70% dos votos                    

Rio de Janeiro (RJ) – Segundo Turno

Crivella – PRB com 27,78% dos votos
Marcelo Freixo – PSOL com 18,26% dos votos

Salvador (BA)

ACM Neto – DEM com 73,99 % dos votos (Reeleito)
Alice Portugal – PC do B com 14,55% dos votos

Belo Horizonte (MG) – Segundo Turno

João Leite – PSDB com 33,40% dos votos
Kalil – PHS com 26,56% dos votos

Fortaleza (CE) – Segundo Turno

Roberto Claudio – PDT com 40,81% dos votos
Capitão Wagner – PR com 31,15% dos votos

Curitiba (PR) – Segundo Turno

Rafael Greca – PMN com 38,38% dos votos
Ney Leprevost – PSD com 23,66% dos votos

Manaus (AM) – Segundo Turno

Artur Neto – PSDB com 35,17% dos votos
Marcelo Ramos – PR com 24,86% dos votos

Recife (PE) – Segundo Turno

Geraldo Júlio – PSB com 49,34% dos votos
João Paulo – PT com 23,93% dos votos

Porto Alegre (RS) – Segundo Turno

Nelson Marchezan Junior – PSDB com 29,84% dos votos
Sebastião Melo – PMDB com 25,93% dos votos

Belém (PA) – Segundo Turno

Zenaldo Coutinho – PSDB com 31,02% dos votos
Edmilson – PSOL com 29,50% dos votos

São Luís (MA) – Segundo Turno

Edivaldo Holanda Junior – PDT com 45,66% dos votos
Eduardo Braide – PMN 21,34% dos votos

Campo Grande (MS) – Segundo Turno

Marquinhos Trad – PSD com 34,57% dos votos
Rose Modesto – PSDB com 26,62% dos votos

Maceió (AL) – Segundo Turno

Rui Palmeira – PSDB com 46,86% dos votos
Cicero Almeida – PMDB com 24,73% dos votos

Natal (RN)

Carlos Eduardo – PDT com 63,45% dos votos (Reeleito)
Kelps – SD com 13,37% dos votos

Teresina (PI)

Firmino Filho – PSDB com 51,14% dos votos (Reeleito)
Dr. Pessoa – PSD com 39,77% dos votos

João Pessoa (PB)

Luciano Cardoso – PSD com 59,67% dos votos (Reeleito)
Cida Ramos – PSB com 33,54% dos votos

Cuiabá (MT) – Segundo Turno

Emanuel Pinheiro – PMDB com 34,15% dos votos
Wilson Santos – PSDB com 28,40% dos votos

Aracaju (SE) – Segundo Turno

Edvaldo Nogueira – PC do B com 38,76% dos votos
Valadares Filho – PSB com 38,09% dos votos

Porto Velho (RO) – Segundo turno

Dr. Hildon – PSDB com 27,20% dos votos
Léo Moraes – PTB com 26,12% dos votos

Florianópolis (SC) – Segundo turno

Gean Loureiro – PMDB com 40,39% dos votos
Angela Amim – PP com 24,57% dos votos

Rio Branco (AC)

Marcus Alexandre – PT com 54,87% dos votos (Reeleito)
Eliane Sinhasique – PMDB com 32,02% dos votos

Vitória (ES) – Segundo turno

Luciano – PPS com 43,82% dos votos
Amaro Neto – SD com 35,32% dos votos

Boa Vista (RR)

Teresa – PMDB com 79,82% dos votos (Reeleita)
Sandro Baré – PP com 9,42% dos votos

Palmas (TO)
Amastha – PSB com 52,38% dos votos (Reeleita)
Raul Filho – PR com 31,43% dos votos

Promoção

Em algumas notícias externas estaremos fazendo algumas promoções e eventos e como as eleições são um marco muito importante na democracia brasileira, queremos saber sua opinião sobre as eleições e a sua expectativa em relação aos candidatos eleitos e que estão em segundo turno. O texto deverá ser feito nos comentários e deve conter no máximo cinco (5) linhas. Iremos estar avaliando a ortografia, argumentos e critividade. O autor do texto que estiver melhor elaborado e que julgarmos o melhor irá receber: Três câmbios + 10 Night Points (premiação feita de acordo com a dificuldade exigida na promoção). O ganhador será divulgado domingo pelos comentários desta notícia.
Todos aqueles que enviarem a sua participação estarão ganhando o emblema:

 Expresso minha opinião por um Brasil melhor! - Eleições 2016.

Fiquem atentos á notícia em conta de possíveis alterações. Boa Sorte!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Na minha cidade(Curitiba) teremos segundo turno.Esse ano as eleições não fizeram muito barulho,e muitos fatores de certa forma foram responsáveis por tal fato.Seja pela proibição de doação de empresas para as campanhas eleitorais e por tudo que o Brasil vem passando nesses últimos tempos em questões políticas.Como o Impeachment a ex-presidenta Dilma,as investigações da lava jato,e cassação a Eduardo Cunha.Foram alguns dos temas que foram abordados nesses últimos meses e que de certa forma acabou desgastando o cenário político brasileiro.
Enfim,espero que essas eleições seja um marco para um novo cenário daqui pra frente,e que o Brasil volte a crescer novamente.

Obs:Não quero participar da promoção. #Pra cimaDelesSergioMoro
Responder
::AZKABAN:: - há 8 anos
As eleições pra mim esse ano não deu em nada em, eu esperava que a Alice Portugal fosse eleita, mas quem ganhou foi o ACM Neto (Salvador), ele não é um mal prefeito mas só fez somente pelos bairros nobres, mas a maioria do povo só quer isso melhoria em praias e shoppings, em coisas sem valor, como o carnaval etc., ele não fez nada sobre saúde e segurança, ele crio uma creches escolares que não abre já tem meses, e o transporte público só esta bom por causa do governador o estado, mas fazer o quê o povo escolheu a saída da Dilma, para coloca um presidente que quer tirar a filosofia, sociologia, Arte, Educação física, a filosofia? para nos deixar ignorantes pra votarmos neles de novo, mas basta ele abaixa inflação de cerveja que o povo vota tudo nele, mas é isso ai o brasileiros ainda são ignorantes
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
Essa eleições foi humilhação em olha votos de são paulo 53% e outros cidades foi fraco em. bom ver essas pessoas não interessar, mais parar as eleições. mais na mias na minha cidade não ter segundo turno amém [:P]
Responder
Alef17Man - há 8 anos
Na cidade onde eu moro haverá o segundo turno e todos os eleitores e cidadãos deverão decidir entre dois bons prefeitos, ambos tem ideias legais para serem aplicadas na minha cidade, porém nesse primeiro turno um deles teve uma porcentagem de 15% de vantagem sobre o outro. O candidato a prefeito votado pela minha família ficou em segundo lugar, com 15% de desvantagem. Uma eleição é feita para corrigir o erro da eleição anterior. Espero que todas as propostas feitas pelo ganhador do 2° turno sejam aplicadas, para fazer com que a minha cidade vire uma cidade melhor, tanto em segurança como também em saúde, educação e infra-estrutura. Muitos eleitores levaram em conta como disse na notícia o partido do candidato a prefeito: "O PT (que foi o partido mais votado em 2012 com 17,4 milhões), passou a 6,8 milhões, perdendo mais da metade de seus eleitores".
Responder
Luan-Luan-Lu - há 8 anos
Infelizmente não votei esse ano pela falta do meu documento, Espero muito que o Crivella ganhe o segundo turno na minha cidade e que melhoras possam aparecer que acho bem difícil. =/
Responder
GUILHERME.COMJR - há 8 anos
a campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, o Partido dos Trabalhadores (PT) gozará de autoridade para reivindicar a paternidade de dez obras, em 12 anos de governo. São elas: mensalão, rompimento dos princípios da ética e da moralidade, insegurança jurídica, desprestígio da diplomacia, compra e venda de legendas, declínio das atividades industriais, exportação de empregos para China e Índia, criação de ministérios inúteis, construção e financiamento de estádios de futebol e oficialização da palavra ?presidenta
Responder
thiago.@5 - há 8 anos
O cenário atual do Brasil configura-se de intensas mudanças e tomadas de atitudes político-sociais. Com isso, vem-se discutindo a importância do voto consciente na sociedade, relacionando a necessidade desse mecanismo democrático com os impactos causados no país. Por isso, é necessário que a sociedade reflita sobre a legitimidade e o valor do voto.
Muitas pessoas vendem seu voto por meros 300 reais , aqui na minha cidade ( Praia Grande - SP ) , muitos vereadores compraram votos o Brasil não anda não é por causa do Presidente, Vereador etc , e sim por causa dos cidadãos que não pensam antes de agir e quanto chega a consequência coloca a culpa em alguem
Portanto, é essencial a atuação do Estado, da sociedade e das instituições sociais na conscientização do voto, ressaltando a seriedade e a magnitude desse sistema que tem o poder de transformar a nação. Os segmentos do Governo Federal devem criar e ampliar as políticas e projetos eficazes de esclarecimento e de informação sobre o voto durante os processos eleitorais, sinalizando a maior participação dos setores administrativos no acompanhamento da fiscalização das infrações nas eleições e na garantia da legitimidade do voto.
Responder
M-ms - há 8 anos
Bom no final da tudo na mesma, eles roubam, roubam e quando está acabando o seu tempo ou seja próximo a eleição que começam a fazer umas coisinhas e outras! #ForaTemer #ForaBetoBicha
Responder
Tiagolucasoo - há 8 anos
Na minha cidade, não vai haver um 2° Turno, aqui os candidatos estão disputando o cargo de Vereador. Eu não quero apenas falar dos problemas na minha cidade, mas também do nosso País. O Brasil está com um índice altíssimo de corrupção em seu governo. Essa corrupção está no ramo Policial ( Policiais fazendo parcerias com traficantes em troca de dinheiro) e também nos cargos Políticos que se trocam também pelo dinheiro, não pensando no futuro de seu País. Não só eles devem tentar melhorar o nosso País sem roubar, mas também cada um de nós.
Na situação da saúde, várias pessoas esperam por longo tempo para serem atendidas( e quando conseguem), e ainda tem a questão de não serem bem atendidas. Na questão da segurança, você não pode sair com um celular na mãe pela rua, que já é assaltado. Os transportes se atrasam, estão em péssima qualidade, e ainda tem pessoas que como forma de protesto, queimam os próprios transportes que precisam, como o ônibus.
Todos nós podemos fazer um Brasil melhor, sendo Honestos.[sim]
Responder
omoi27-PHS - há 8 anos
Na minha cidade, não vai haver um 2° Turno, aqui os candidatos estão disputando o cargo de Vereador. Eu não quero apenas falar dos problemas na minha cidade, mas também do nosso País. O Brasil está com um índice altíssimo de corrupção em seu governo. Essa corrupção está no ramo Policial ( Policiais fazendo parcerias com traficantes em troca de dinheiro) e também nos cargos Políticos que se trocam também pelo dinheiro, não pensando no futuro de seu País. Não só eles devem tentar melhorar o nosso País sem roubar, mas também cada um de nós.
Na situação da saúde, várias pessoas esperam por longo tempo para serem atendidas( e quando conseguem), e ainda tem a questão de não serem bem atendidas. Na questão da segurança, você não pode sair com um celular na mãe pela rua, que já é assaltado. Os transportes se atrasam, estão em péssima qualidade, e ainda tem pessoas que como forma de protesto, queimam os próprios transportes que precisam, como o ônibus.
Todos nós podemos fazer um Brasil melhor, sendo Honestos.
Responder
omoi27-PHS - há 8 anos
Aqui em Belém está tendo a eleição de quem rouba mais, ótima notícia!
Responder
Bete44 - há 8 anos
Resultado do ganhador da promoção Eleições 2016
Ficamos muito contentes em saber que vocês possuem opiniões sobre esse assunto que não se pode deixar de lado mais ainda quando vivenciamos sérios problemas em nosso país.
Como se diz na explicação da noticia a cima, avaliamos a ortografia, argumentos e sua criatividade em elaborar um pequeno texto expressando sua opinião. O ganhador da promoção Eleições 2016 foi o usuário M-ms. Parabéns! Seus prêmios serão entregues o mais rápido possível.
Agradecemos a todos por terem participado e terem deixado sua opinião sobre esse assunto, não se desanime, pois outras surpresas estão a caminho e você terá outras chances de faturar incríveis premiações.
Responder
Naalluu - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-A3DA439
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!