Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 11/10/2016 às 15:33 e revisado por robert6966 - 992 visualizações

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Segundo o Instituto Nacional De Câncer – INCA, no Brasil em 2016, está sendo esperado 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

História

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

O Outubro Rosa tem como objetivo estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, compartilhando informações sobre o câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuindo para a redução da mortalidade

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi à iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero".
Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

Em 2016, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas; informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos; mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica; esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento; informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Nós da HabboNight desejamos a todas as mulheres que lutam contra o câncer de mama muita força

e que cada uma consiga vencer está doença. "A flor da vida não pode ser alvo do câncer".

Deixe sua opinião sobre está campanha e avalie a notícia!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
É uma campanha muito fabulosa e que admiro muito a cada "Outubro Rosa" que se passa, ótima notícia!
Responder
Bete44 - há 8 anos
Um simples toque pode salvar sua vida.
Responder
Naalluu - há 8 anos
Todos juntos pelo #OutubroRosa [s2]
Responder
thiago18771 - há 8 anos
Excelente lembrança.Uma campanha de conscientização muito importante e necessária.
#OutubroRosa
Responder
::AZKABAN:: - há 8 anos
?PREVENIR é um ato de AMOR... com você, com seu corpo e com todos que te amam? Parabéns pela notícia e um feliz #OutubroRosa.
Responder
Luan-Luan-Lu - há 8 anos
Já sabia meus professores ficam com uma fitinha no peito ai eles explicam.
Responder
Cancelar=D - há 8 anos
Eu super apoio, essas campanhas, pois mesmo com tanto aviso as pessoas ainda morre com isso [triste]
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
Uma excelente campanha, #OutubroRosa
Responder
GUILHERME.COMJR - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4162D71
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!