Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
1
Livros e Filmes #20
Trilogia A 5ª Onda
Postado por AutoNight em 04/12/2016 às 23:41 e revisado por GirllInvisible - 472 visualizações

Olá galerinha, como estão? Então, está cehgando mais uma edição da coluna Livros e Filmes! E nessa vigésima edição da coluna, vamos falar de mais uma distopia. Vamos falar da trilogia, A 5ª Onda.

“Primeiro, eles tomaram a energia. Deixando o mundo em caos. Depois, tomaram nossas cidades, deixando um rastro de destruição.E então, tomaram nossas vidas com um implacável vírus aviário. E o pior de tudo, eles tomaram o controle, os outros já estavam entre nós, exterminando todos os sobreviventes.”

O livro, A 5ª Onda do autor Rick Yancey, é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome, sendo seguido pelos livros, O Mar Infinito e A Última Estrela. No Brasil foi lançado em 2013 pela Editora Fundamento.

Na trilogia conhecemos cassie, uma jovem de 16 anos que tem como objetivo resgatar seu irmão Sam, de 5 anos. Na historia a população mundial está quase toda destruida por causa de uma invasão alienígena.

 

 

Vol. 1 -  A 5ª Onda 
Depois da primeira onda, só restou a escuridão.
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram.
Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram.
Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora “A Quinta Onda” está começando...

Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? 

Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

 

Vol. 2 - O Mar Infinito
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.

Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

 

Vol. 3 - A Última Estrela
O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade?

Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou – no campo de batalha que é o coração humano.

Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos... ou salvar o que nos torna humanos.
Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.

 

Trechos dos livros 

“Ah,  eles  são  muito  espertos.  Quanto  mais  difícil  fica  a  sobrevivência,  mais você  quer  se  agrupar .  E  quanto  mais  quer  se  agrupar,  mais  difícil  se  torna  a sobrevivência”

“Algumas  lembranças  nunca  podem  ser  deixadas  para  trás.  Elas  não pertencem ao passado. Elas pertencem a você”

“Vai ficar tudo bem – porque isso era o que eu queria que dissesse, e era o que ele queria dizer, e é isso que se faz quando a cortina está caindo: você diz o texto que o público espera ouvir.”

“Quando a nave mãe surgiu pela primeira vez, eu pesava 80 quilos, a maioria deles composta de músculos. Vinte quilos desses músculos se foram. O estranho no espelho me retribuiu o meu olhar com os olhos dos famintos: imensos, afundados, circundados por olheiras negras e inchadas. […] Meus cabelos estão pegajosos, secos, rareando em lugares.”

“É impossível saber o que é a verdadeira solidão até ter conhecido o oposto”

“Estamos mortos. Agora não há mais ninguém. Há os mortos-do-passado e os mortos-do-futuro. Cadáveres e futuros cadáveres”

“Mas, cedo ou tarde, é preciso escolher entre correr e enfrentar a coisa que você imaginou não poder enfrentar.”

 

  Filme

No começo do ano o primeiro livro da trilogia ganhou as telas do cinema, sendo estrelado por Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Ron Livingston, Maggie Siff, Alex Roe, Maika Monroe e Liev Schreiber. 

O filme mostra um futuro caótico, em que seres de outro planeta invadiram a Terra. Depois das quatro ondas devastadoras, a Terra está aos pedaços. E a quinta onda ainda está vindo para tornar a sobrevivência algo praticamente impossível.

 

Para participar da promoção dessa edição você deverá apenas comentar algo sobre a trilogia A 5ª Onda, pode ser uma critica, um elogio, uma observação... pode ser o que você quiser, apenas precisa ser relacionado ao livro ou filme

Os melhores comentários levarão 15 NightPoints + Emblema da coluna.

*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Os ganhadores da promoção da edição da semana passada, os autores dos melhores comentários que levaram 15 NP's + o emblema da coluna, são;

:RITALEE 


 

Deixe sua opinião e comentário do quiz logo abaixo, e se quiser, deixe sugestões para a próxima coluna!

 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Já assisti esse ''A 5ª Onda'' Vale a pena assistir
Responder
jorgeluis1704 - há 8 anos
Eu já tinha ouvido falar sobre esse filme mas não sabia sobre o que era. Pelo que li, já amei os livros e o filme! Irei assisti-lo hoje mesmo e vou tentar comprar e ler os livros o quanto antes. Amei a edição!
Responder
thiago18771 - há 8 anos
Assisti agora o filme e achei mega interessante! O enredo é realmente muito interessante e cheio de suspenses. Fiquei um pouco com medo (como sempre fico, socorro), mas amei cada minuto do filme! As pessoas criticaram bastante o filme porém, eu achei bom. Como são 3 livros logo imaginei que teria continuação (desde o começo). O tipo de filme que não da para ser planejado, não podemos simplesmente imaginar o que vai acontecer, você acha que é uma coisa e depois torna-se totalmente diferente.
Responder
thiago18771 - há 8 anos
Quando anunciaram que iria lançar o filme: A 5º ondaeu fiquei muito animada e ansiosa para assistir, o nome do filme me impactou bastante. O filme em si é bem legal, tem um pouco suspense, romance achei muito impressionante. Não gostei da personagem principal a Cassie interpretada pela atriz Chloe Moretz, achei a interação dela e do filme bem fraca, bom, espero que ela evolua no decorrer dos outros filmes. Terá uma continuação certo? O final do filme ficou meio a desejar, imagino que tenha uma continuação.
Não me decepcionei com filme, achei tudo bem interessante, a historia dos alienígenas invadirem o planeta Terra fingindo serem humanos, o enredo é bem satisfatório.
Talvez, eu leia o livro, como nas maiorias dos filmes se corta muita coisa que acontece nos livros, para o filme ficar curto e interessante, deve ter muita coisa a mais no livro sobre essa historia toda.
Na minha opinião, vale a pena assistir o filme [s2]
Responder
Naalluu - há 8 anos
EU GANHEI NÃO ESPERAVA MENOS DE MIM PROGENITORA VIVA DE CLARICE LISPECTOR. Eu não assisti ao filme por causa da atriz a "chloe..." uma machista dessas ridícula, não vale a pena eu gastar meu tempo come ela... Por isso não deixo nenhum comentário realmente produtivo nessa edição girl, mas você tombou como sempre."
Responder
:RITALEE - há 8 anos
com* gente não é comer não
Responder
:RITALEE - há 8 anos
Nunca li qualquer livro da trilogia e muito menos assisti o filme.Então não tenho como opinar sobre o assunto.
Responder
::AZKABAN:: - há 8 anos
Eu nem sabia q existia esse filme parece ser bao muita ação gostei do trailer pelo q eu vi no trailer parece q é um filme de gerra com ondas do mar fiquei curioso para assistir os atores muitos nem conheço mais o filme tá top gostei muito vale a pena assistir
Responder
M.flex - há 8 anos
Gente eu amo Chloe Moretz, todo filme com ela ´marailhoso
Responder
-Amanhecer- - há 8 anos
Não assisti (ainda) ao filme e nem li o livro, mas pela sinopse da Coluna aparenta ser bem interessante e instigante que me deu até vontade de comprar logo o livro pra ler. Achei muito legal o enredo e, mais ainda, da ideia de que os seres humanos seriam extintos por eles mesmo, pois, apesar de parecer bem surreal por conta de serem "Os outros" que acabariam com a terra, isso nos remete a nossa atualidade em que milhares de pessoas morrem pelos próprios seres humanos como ocorrem em locais de intolerância, como no Oriente Médio, ou até mesmo em manifestações, como nas principais capitais. Enfim, é uma história que pelo visto vale muito a pena ler e desfrutar da viagem realizada pelo autor. Gostei muito. [sim]
Responder
Swindle - há 8 anos
Eu ainda nem li, mas acho que chegarei a ler ou ver os filmes.
Responder
Dj-MegaOver - há 8 anos
O livro parece ser legal, já começa com uma introdução que deixa todos cheios de suspense. O nome de Cassie chamou muito a minha atenção, pois não é um nome que eu oiço falar todos os dias, e o facto de relacionar isso com as coisas mais sem sentido fez um "sentido" à história. Esse livro parece estar maravilhoso, pelo facto de ter aquele "será que sim? será que não?" e aquele famoso desentendimento no meio da história. Cassie está em desespero pois não sabia também se podia confiar no seu irmão, porém ela não desiste de viver com isso, e tenta se manter viva, o que muita gente não o faria ou não conseguiria. Ela está em um lugar cheio de perigos, pessoas que a podem matar derrepente ou que lhe podem fazer mal, mas ela fica nessa guerra da sobrevivência nesse mundo, na esperança que ele, um dia, se torne normal como antes. Mas ela mostra ser mais que isso, mostra como ela é realmente e como quer que aquilo acabe, o que torna o livro mais interessante, pois todos sabemos que se não houver aquele que se destaca em uma guerra, o livro não chama muito à atenção.
E essa foi minha opinião, bjos. [s2]
Responder
rodrigo56066 - há 8 anos
Nunca ouvi fala sobre esse filme, parece um pouco interessante vou depois vê o filme dependendo leio até o livro
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
Ah um tempo atras eu vi o filme e achei incrivelmente maravilhosamente perfeito e fui atras do livro e comecei a ler , acabei parando pois me apaixonei por outro livro mais pretendo voltar a ler
Responder
M-ms - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5D74824
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!