Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 10/01/2017 às 23:12 e revisado por robert6966 - 1098 visualizações

Olá querido leitor amante do terror. Comentei com alguns ouvintes e/ou leitores a respeito de um momento de pavor que sofri graças a uma vaca ter me perseguido num hotel fazenda que eu estava hospedada nesse final de semana e muitos pediram para eu criar uma Creepypasta a respeito disso, porém sinto ter que informar que não consegui. O tempo para criação é muito curto e será um desafio enorme transformar algo cômico em terror. Contudo, prometo que na próxima edição do Fear trarei sim algo elaborado sobre isso, então já fica a dica para terça-feira que vem você conferir!

Para essa edição resolvi trazer algo mais diabólico e põe diabólico nisso! Você já deve ter visto ou ouvido falar do filme Invocação do Mal, certo? Mais especificamente o filme Invocação do Mal 2. Neste filme, temos um personagem pra lá de assustador chamado Valak, que realmente deixou os telespectadores de cabelos em pé. Mas qual a história por trás deste personagem tenebroso? Hoje na edição do Fear trago mais sobre esse demônio assustador e que fez um tremendo sucesso junto ao filme (essa edição pode conter spoilers, portanto siga por sua conta e risco).

Quem é Valak?

Para eu poder apresentar esse demônio a você, preciso explicar algumas coisinhas (que foram novidades até para mim) e também voltar ao tempo, mais precisamente durante a época do Rei Salomão, pois tudo está interligado.

Grimório:

Grimórios são coleções medievais de feitiços e rituais, tendo escritas hebraicas e egípcias. Essas coleções contém também diversas informações como listas de anjos e demônios, invocar entidades, confeccionar talismãs, magias, explicações de como fabricar remédios, etc. 

Os grimórios que possuem mais popularidade são: O Livro da Sagrada Magia de Abramelin, o Mago (Ritual para um aspirante espiritual invocar e unir-se ao seu Anjo Guardião); Liber Juratis, ou, O Livro Jurado de Honorius (conhecimentos de um conjunto de magos de como realizar certas magias negras para benefício e uso próprio); A Franga Preta - The Black Pullet (instruções de como fazer amuletos e talismãs); Le Grand Grimoire, O Grande Grimório (livro ensinando como invocar Satanás para ter um chamado " Deal with the Devil"); O Livro de São Cipriano, o bruxo (não foi escrito pelo São Cipriano, mas sim por seus discípulos, onde contém diversos rituais, exorcismos e magias). Para quem tem interesse, recomendo que leiam mais sobre os grimórios, porque é realmente muito interessante! A Chave de Salomão e The Lemegeton ou A Chave Menor de Salomão comentarei melhor à seguir, porque esses são os que realmente interessam! 

A Chave de Salomão foi escrita pelo próprio Rei Salomão, na qual existem 36 pantáculos (símbolos que possuem um significado de natureza mágica ou esotérica) onde possibilita uma ligação do plano físico com os planos sutis (corpos compostos de substância e luz). A Chave Menor de Salomão ou O Legemeton é um instrutivo da comunicação com anjos e demônios, continuação de A Chave de Salomão. Dizem que Deus ensinou o Rei Salomão a invocar os demônios para realização de desejos e existem 72 demônios mencionados neste grimório, onde o próprio Rei trancou-os num recipiente de bronze, selado por símbolos mágicos e à total disposição do Rei, sendo escravos dele.

Conhecendo Valak:

Valak é o 62º demônio mencionado no grimório A Chave Menor de Salomão. Ele é um demônio de extremo poder, sendo até mesmo o Presidente do inferno. Possuindo 38 legiões de demônios ao seu total dispor, Valak também é conhecido como "Senhor das Serpentes" e "O Deus da Dor" e ele possui o poder de descobrir e entregar respostas de tesouros escondidos e ter poder também sob as serpentes, de capturá-las e entregar para quem conjurá-lo (por isso o termo Senhor das Serpentes). 

Na A Chave Menor de Salomão, Valak também é chamado como Ualac, Valax, Valu, Valac e Valic e pode esquecer totalmente aquela visão de uma freira assustadora, como o filme mostra. O demônio possui uma forma de um menino de aparência pobre, com asas que fica montado num dragão de duas cabeças. Como Valak é um demônio superior, ele não precisa "possuir" o corpo de um humano para vir ao nosso mundo, podendo então tomar a forma que ele quiser, por isso o James Wan (diretor do filme A Invocação do Mal 2) resolveu projetar a imagem do demônio numa freira demoníaca, após uma "aparição" da criatura num sonho que o diretor teve, fazendo até mesmo com que ele regravasse diversas cenas, porque já havia um outro elemento sendo usado como demônio no filme.

Uma fama que ronda o Valak: ele é conhecido por sequestrar crianças, usando a sua imagem projetada de criança com asas. As crianças não são encontradas e, por isso, povos antigos usavam o nome do demônio para assustar as crianças e instruí-los a não conversarem com estranhos. Essa antiga lenda sofreu mudanças com o tempo e hoje é conhecida como a lenda do O Flautista de Hamelin. 

Curiosidades:

Como de costume, gosto de trazer algumas curiosidades para meu tema da vez. Encontrei bastante curiosidade sobre o Valak e o próprio filme, sendo eles:

- Na série Teen Wolf, mais precisamente na 4ª temporada, um homem tem poderes sobrenaturais aparece na chamada "Eichen House", cujo seu nome é Gabriel Valack;

- No RPG Elsword existe um personagem chamado Lord of Pain Valak, no Xenoblade Chronicles tem uma locação denominada Valak Mountain, enquanto no World of Warcraft tem um personagem chamado General Pa’valak;

- Os atores do filme comentaram que vivenciaram alguns momentos bizarros como arranhões e roxos aparecendo misteriosamente nas pernas da atriz Vera Farmiga, até um carro que perdeu os freios, colocando atores em risco;

- Um senhor de 65 anos, que morava em Tiruvannamalai na Índia, morreu enquanto assistia ao filme. Ele sentiu fortes dores no peito e desmaiou. Quando ele chegou no hospital, veio a óbito e foi transferido para realização de autopsia. O bizarro é: o cadáver e o motorista que o transportava estão desaparecidos até hoje.

Promoção:

Conseguiu sobreviver lendo até o final? Parabéns, você é muito guerreiro viu? Você já assistiu o filme? Se assistiu o que achou? E agora que você está sabendo mais sobre o demônio que aparece nele, qual sua concepção do filme?

A promoção dessa vez é a seguinte: Disponibilizarei uma imagem do Valak AQUI e quero que você pinte ele da maneira mais assustadora possível. Poste sua pintura na área de Galeria da HabboNight, clicando AQUI. Use e abuse da sua imaginação, não copie da internet. Os vencedores ganharão:

 Lugar: 20 câmbios + emblema de vencedor + 20 np's
 Lugar: 10 câmbios + emblema de vencedor + 20 np's
 Lugar: 5 câmbios + emblema de vencedor + 20 np's

Todos que participarem ganharão emblema de participante e 10 np's também!

Nos vemos na próxima terça-feira? Com certeza! Me despeço por aqui, e...

Comente e curta minha coluna antes que o Valak te visite essa noite e seja tarde demais para isso!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Eu lembro desse personagem no WoW hahaha só não sabia da história do sobrenome dele!
Responder
Docismo - há 8 anos
poooois é, agora sabe :3 hahahaha
Responder
Bonnar - há 8 anos
Santa misericordia, Jesus Cristo seja ressuscitado. Só a capa já bate aquele medo básico aí vc termina de ler a edicão, *paf*. Simplesmente, gostei super mega demais da edição de hoje e, com certeza, vou participar da promo. [s2]
Responder
Swindle - há 8 anos
KKKKKKKKKKKKKKKKKK Melhor capa de toda a vida, veio mt gente falar "poxa bonnar sempre que eu abri a página da HN tenho que ficar vendo aquela freira do capeta me observando"
Responder
Bonnar - há 8 anos
Gente que lindo amei ler , amei saber mais sobre isso, nao sei se vo participa nao gosto de desenhar
Responder
M-ms - há 8 anos
Que bom q gostou amore :D tenta participar s2
Responder
Bonnar - há 8 anos
Deus é mais ela é muito assustadora e sua história então irie manda a foto
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
KKKKKKKKKKKKKK, melhor elogio é quando a pessoa fala que teve medo s2 vlw Rafa :3
Responder
Bonnar - há 8 anos
Bonnar a foto já esta pintada e pra gente desenhar?
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
Arrumei já :D eu tinha hospedado a imagem errada.
Responder
Bonnar - há 8 anos
kkkk ok vou participar agora >,< espero ganhar u.u
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
Eu amo esse filme que a coluna aborda, um dos melhores do genero terror. Vou tentar participar kk ÓTIMA COLUNA RAINHA SUPREMA DEUSA DO MUNDO MODERNO, REDATORA PROFISSIONAL FORMADA EM LETRAS NA USP
Responder
:RITALEE - há 8 anos
MORRI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Rainha suprema é você monamour, a senhora sabe disso u_u
Responder
Bonnar - há 8 anos
Eu não sou fã de filme de terror, mas isso ficou mt fodaaaaaaaaa [:o] [:o] [:o]
Responder
helois3ferreira - há 8 anos
Helo, vamos ver filme de terror agarrada, nós duas s2
Responder
Bonnar - há 8 anos
ain vamos! *-*
Responder
helois3ferreira - há 8 anos
KI MEDUUUU!! :o
Responder
LoveGod.. - há 8 anos
Capaz Gordes, tá super light essa edição, nem precisa sentir medo. Está tão light que até tive que pedir autorização do administrador do conteúdo para postar KKKKKKKKKKKKKKKK
Responder
Bonnar - há 8 anos
Então o filme invocação do mal 2 eu nunca assisti, agora tive curiosidade... Bom tópico[sim]
Responder
.:Nitendo:. - há 8 anos
Veeeeeeja, é bom demais, um dos melhores já gravados!
Responder
Bonnar - há 8 anos
Bem assustadora essa coluna , me caguei de medo
Responder
paulo.ramon - há 8 anos
Obrigada Paulo Ramon ;D
Responder
Bonnar - há 8 anos
nossa sempre Bonnar arando nas Fear [:P]
Responder
Alef17Man - há 8 anos
Né Alefi u_u kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bgd amor s2
Responder
Bonnar - há 8 anos
Amei demais, ou me assustei demais, enfim, vou participar
Responder
-Amanhecer- - há 8 anos
A combinação dos dois, eu sei *-* kkkkkkkkkkkkkkk A senhora arrasou no seu desenho viu?
Responder
Bonnar - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
12
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0A35AE9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!