Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 21/01/2017 às 14:49 e revisado por GirllInvisible - 609 visualizações

Moana é uma animação da Walt Disney Pictures dirigida por John Musker e Ron Clements, o filme foi lançado no Brasil no dia 5 de Janeiro de 2017 com duração de 1h e 40min. Moana Waialiki é uma jovem corajosa de 16 anos, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Moana - Um mar de aventuras, bateu o recorde de Frozen como a maior estreia na véspera do feriado de Ação de Graças, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos. A produção arrecadou 15,6 milhões de dólares no seu primeiro dia de exibição no país, contra 15 milhões de dólares da gélida animação de 2013. Moana passou por centenas de polêmicas antes de sua estreia, no filme em seu périplo a protagonista é acompanhada pelo "semideus" Maui, uma figura lendária da mitologia de várias culturas do Pacífico, e sua representação e exploração comercial pela Disney provocaram indignação. Em outra polêmica a fantasia de Halloween deste "semideus" teve que ser retirada do mercado por críticas de que era uma representação racista. 

Creditos: O filme foi dirigido por John Musker e Ron Clements; Vozes originais de Auli'i Cravalho como Moana, Dwayne Johnson como Maui, Alan Tudyk como Heihei, Jemaine Clement como Tamatoa, Temuera Marrison como Tui, Rachel House como Tala; Trilha sonora de Mark Mancina e Lin-Manuel Miranda; Produtor executivo John Lasseter. No Brasil o filme conta com a distribuição de DISNEY/BUENA VISTA. 

 

O momento atual da Walt Disney Pictures é bem interessante. Por muitos apontada como uma empresa tradicional, especializada em filmes para família (e, sob vários aspectos, realmente é), nos últimos anos tem assumido certas ousadias em algumas de suas principais produções, no sentido de combater preconceitos e retratar minorias. Assim foi com Frozen, ao priorizar o amor fraternal em detrimento de qualquer relacionamento amoroso; com Zootopia, ao moldar a história central no tema do preconceito e ainda trazer um personagem em animação escancaradamente gay (ainda que não tenha se assumido, verbalmente); e em Star Wars - O Despertar da Força, pela presença de uma protagonista feminina forte e decidida, que segue seu caminho dispensando a ajuda dos homens que a cercam. Com Moana, a Disney dá mais um passo neste sentido - e de várias formas.
 

 

 

Deixe nos comentários sua crítica sobre essa edição da coluna e também uma crítica para o filme Moana - Um mar de aventuras.

- Somente comentários que contem críticas serão válidos;
- Sem limite de linhas;
- Seja criativo.

Os 5 primeiros a deixarem sua crítica irão receber o emblema: "Moana - Um mar de aventuras" + 10 NightPoints.

E até 28 de Janeiro aqueles que comentarem a coluna irão receber o emblema: "Moana - Só mais uma animação da Walt Disney Pictures".

Emblemas:

 ~ "Moana - Um mar de aventuras"

 ~ "Moana - Só mais uma animação da Walt Disney Pictures"

 

O que você achou da edição? Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Recomendo a verem pessoal, é do **** mesmo xDDD!!! [sim]

Responder
Zetoraz - há 8 anos
Esse filme é incrivel! Podem ir ver :)
Responder
-2Ploc- - há 8 anos
Nossa muito bom recomendo o filme [s2]
Coluna bem feita parabens
Responder
::QuaseOntem - há 8 anos
Esse filme é muito bom! Recomendo mt ;D
Responder
jorgeluis1704 - há 8 anos
Ai meu deus zogorro, Vitor só arrasa. Parabéns pela coluna seu viado não assumido [s2]
Responder
rodrigo56066 - há 8 anos
Gostei bastante da coluna e do filme! Estou gostando dessa nova fase da Disney em que estão fazendo filmes fora dos padrões de antigamente, com personagens femininas fortes e independentes. Parabéns pela coluna [s2]
Responder
Mtlllg - há 8 anos
Não assisti mas parece ser lindo, alem de divertido
Responder
-ju.saless - há 8 anos
Adorei a coluna Vitor, sério, parabéns, a cada passo você está evoluindo mais e mais, estou orgulhosa disso.
Bom, sobre minha critica ao filme Moana - Um mar de aventuras. Ao assistir o filme eu abri os olhos para um filme que vai alem de uma produção da Disney ou um filme infantil. Ele demonstra que você nunca deve desistir do seus sonhos, mas que para realizá-los você deve ir alem dos "corais", ter coragem, superar seus medos e ter em mente que você consegue! Sempre há uma criança dentro de nós, mas uns preferem esconde-la. Temos que abrir nosso coração, a vida é muito mais do que viver em um escritório.
E se amanhã você não estiver mais aqui? O que você viveu? Essas são perguntas que devemos refletir, e o filme passa isso, passa esse sentimento que devemos parar e refletir, parar de se preocupar com as coisas sem valor e começar a se preocupar com o que realmente merece nossa atenção. Nunca é tarde para ir atras de nossos sonhos, devemos aproveitar, pois ainda há tempo.
Responder
Naalluu - há 8 anos
Primeiramente, amei demais a edição da coluna, parabéns Vitor!! Sobre Moana, assisti ao filme no cinema e simplesmente gostei demais. É uma produção que, como de costume da Disney, utiliza bastante a parte musical nos momentos chaves. Além disso, o filme retrata algo muito importante e que, infelizmente, não é tão fácil de desenvolver nos dias de hoje, que é confiar em si mesmo. Moana, desde pequena, já sabia, basicamente, qual era o objetivo e o destino dela e, quando foi crescendo, tal desejo foi sendo reprimindo cada vez mais e, ainda assim, ela teve coragem e determinação suficiente para assumir e cumprir com o que queria. Dessa forma, podemos facilmente fazer um link com nossa realidade, pois muitos sonhos escolhem a gente, mas o exterior, como a própria sociedade, cria barreiras apenas para dificultar a realização desses sonhos. Por isso, precisamos ter essa coragem, trazida pela personagem Moana, para alcançar o que verdadeiramente queremos.
Responder
Swindle - há 8 anos
não conheço o filme mais vou assistir pra ver [:P]
Responder
Alef17Man - há 8 anos
Amei esse filme parece ser interessante não é um filme que me leve ao cinema mas é bom pra passar o tempo
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
Gostei muito do filme !
Responder
victor18745 - há 8 anos
AMEI DE MAIS O FILME PARABÉNS
Responder
Gllenn - há 8 anos
Quero assistir já.
Responder
o=Rebecafofis=o - há 8 anos
Enfim, Um ótimo filme de animação, ele passa uma boa mensagem para o espectador, pois motiva os espectadores a nunca desistir de seus sonhos, nunca desistir etc...

Obs: quero muito assistir, sério mesmo mas estou em dúvidas entre ele e AC
Responder
,Cold- - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1AF43A8
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!