Fazer pedido
Presença
17
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 31/01/2017 às 23:23 e revisado por robert6966 - 648 visualizações

 

Olá querido leitor amante do terror. Vou começar essa edição de hoje já divulgando os vencedores da edição passada, do Fear #7, na qual pedi para criarem um rosto ao Slender, clique AQUI e confira essa edição aterrorizante. Pois bem, os vencedores foram: Em terceiro lugar ficou o davi5473 com o seu Slender trans finíssima que usa batom vermelho e sombra preta nos olhos, clique AQUI para ver esta obra; em segundo lugar ficou o -Amanhecer- com seu Slender de nariz a la Voldemort, clique AQUI e veja que tombante; e em primeiro lugar ficou o hiperclebel com seu Slender tirando self com efeito de cachorro no SnapChat, clique AQUI e confira que lindo. Parabéns garotos, todos os três arrasaram muito! Me procurem no Habbo Hotel para receberem seus pagamentos. O emblema já está a caminho.

Hoje, para você querido leitor, trarei um dos temas que eu realmente amo demais (nem venha falar que toda edição eu digo isso, porque esse eu realmente gosto muito muito). Você já deve ter ouvido falar de acidentes que aconteceram durante gravações de filmes. Mas e quando se trata de filme de terror e os acidentes e mortes fazem até os mais céticos refletirem em forças obscuras? Selecionei os melhores fatos e apresentarei para você, seguindo do mais antigo ao mais recente. No Fear de hoje, veja o real sobrenatural dos filmes de terror/suspense (essa edição pode conter spoilers, portanto siga por sua conta e risco).

O Bebê de Rosemary:

Ano: 1968
Autor: Ira Levin
Diretor: Roman Polanski

Esse filme é simplesmente brilhante para a época em que foi gravado! Conta a história de um casal ter se mudado para um apartamento com vizinhos estranhos, onde acontecem coisas estranhas, principalmente quando a Rosemary (Mia Farrow) descobre que está grávida. É um clássico muito bom, recomendo que vejam, principalmente depois dos fatos que vocês saberão abaixo.

Jogando praga:

O produtor do filme, William Castle, recebeu uma carta de alerta e/ou ameaça no início das gravações do filme. Na carta, a pessoa disse que ele estava amaldiçoado por estar fazendo um filme em adoração ao demônio e por conta disto, ele teria uma morte lenta e dolorosa como penitência. Algum tempo depois, Castle começou a sofrer de uma doença renal crônica, na qual torturou ele até no dia de sua morte ocasionada pela doença. Algumas pessoas afirmam que ele costumava recitar frases do filme quando a dor estava muito intensa, como "Rosemary, pelo amor de Deus, solte essa faca". Castle costumava dizer que o filme estava amaldiçoado antes mesmo das gravações começarem.

Compositor também é vítima:

O compositor do filme, Krzysztof Komeda, morreu com um coágulo de origem desconhecida no cérebro. Ele morreu no mesmo hospital em que o Castle foi internado. Esta morte foi muito parecida com uma das morte de um dos personagens do filme. Komeda morreu logo após as filmagens acabarem.

"Porco":

Uma seita realizou um ataque e quatro pessoas morreram. Eles invadiram a casa do diretor Roman Polanski e entre as vítimas estava também a Sharon Tate, esposa do diretor. Ela estava grávida de um filho do Polanski. Os assassinos escreveram "porco", na porta da casa, com o sangue das vítimas. Acredita-se que quem enviou a carta praguejando o Castle faz parte desta seita também. Acredita-se ainda que essa seita é de pessoas seguidores do Charles Manson (algum dia conto a história dele para você).

Até The Beatles está envolvido?!

Uma curiosidade é que anos depois do lançamento do filme, mais especificamente no ano do assassinato do John Lennon, estava John Lennon na porta do prédio na qual ele morava, chamado "Edifício Dakota" e ele foi assassinado lá, mesmo prédio onde aconteceu a trama do filme.

O Exorcista:

Ano: 1973
Autor: William Peter Blatty
Diretor: William Friedkin

Esse é um dos meus filmes favoritos de terror e talvez o mais famoso por ter uma sequência de mistérios bizarros e mortes estranhas durante e após a produção do filme. Quem já assistiu ele, sabe a real essência do terror, já que naquela época a tecnologia ainda não era tão favorável como é hoje em dia para a produção de filmes como esse, como por exemplo a cena épica da pequena Regan MacNeil (Linda Blair) virando a cabeça num 180°, a morte do Burke Dennings (Jack MacGowran) ao cair da escada "misteriosamente", o quarto frio... Para você ter noção de como tudo estava estranho, o próprio diretor teve que chamar um padre para abençoar os sets de filmagens e todos que estavam envolvidos nele.

Cenário pega fogo:

Um dos estúdios do filme pegou fogo misteriosamente. Para a sorte de todos, não havia ninguém no set na hora do acontecimento, porém isso acarretou no atraso de cinco semanas nas filmagens para recuperarem o estúdio novamente. 

Morte do ator Jack MacGowran:

Burke Dennings era um alcoólatra e amigo da mãe da Linda Blair, a Chris MacNeil (Ellen Burstyn)e ele foi morto pelas mãos da Regan MacNeil durante o momento em que ela estava possuída. Até aí tudo bem, mas o que o pessoal não contava era que apenas uma semana depois das gravações das suas cenas, o ator morreu repentinamente de pneumonia. 

"Deixe Jesus f... você!":

Outra cena marcante no filme é o momento em que a menina Regan, possuída pelo demônio, pratica um ato repugnante ao se masturbar com uma cruz e ela sangrando muito fala repetitivamente "Deixe Jesus f#%& você!". Numa das gravações dessa cena, a atriz que interpreta a mãe da Regan machuca gravemente sua medula espinhal na queda que ela leva ao impedir a filha de cometer tal ato. A atriz precisou ficar algumas semanas afastada se recuperando.

Mortes por trás das cenas:

Houveram duas mortes de gente que não estavam nas cenas, mas estavam envolvidas nelas. A primeira morte foi de um segurança que cuidava dos cenários dos filmes, ele foi baleado durante sua ronda noturna e nunca encontraram quem o matou nem a razão do assassinato. A segunda morte foi do supervisor dos efeitos visuais do filme, ele morreu repentinamente de causas naturais durante uma das cenas de possessão. A esposa de um assistente de câmera perdeu um bebê durante as gravações do filme.

Estranhos acontecimentos:

- Houveram relatos que quatro salas de cinemas tiveram repentinos apagões durante o filme, outras pessoas passaram mal ao ponto de vomitarem e até desmaiarem durante o filme e uma mulher sofreu um aborto no cinema;

- A responsável pela dublagem da voz demoníaca da Regan, Mercedes McCambridge, não teve seu nome divulgado nos créditos do filme então ela processou a produtora, ganhando então a causa. Alguns dias depois teve uma terrível tragédia em sua família: seu filho matou a esposa, as duas filhas e depois se suicidou;

- Max von Sydow, ator que interpretou o padre Merrin, perdeu seu irmão durante as filmagens.

A Profecia:

Ano: 1976
Autor: David Seltzer
Diretor: Richard Donner

Era uma vez um pai desesperado pela morte do seu filho recém nascido e vai em busca de outro neném para substituí-lo, mas mal sabia ele o terrível erro que estava cometendo e como aquilo acabaria com ele e mal sabia o diretor o que ele estava se metendo também e o que aconteceria com alguns envolvidos desse filme. Mais um clássico e que clássico! Conseguiram pegar o "clichê" e transformá-lo em algo épico, principalmente porque graças a esse filme o "666" ficou conhecido como o número do demônio. Sim, esse filme é um dos meus favoritos também, principalmente pelos fatos que aconteceram durante e após suas filmagens e também porque os atores e equipe diziam a todo instante sentirem uma presença maligna no set de filmagem. O produtor, Harvey Benhard, até disse uma vez "Era como se o Diabo estivesse lá e não quisesse que o filme fosse gravado"

666 mostrando seu poder:

O responsável pelos efeitos especiais, John Richardson, sofreu um acidente gravíssimo junto a sua namorada e integrante da equipe do filme, a Liz Moore. John sofreu arranhões leves, enquanto Liz foi decapitada. A morte da Liz foi um tanto quanto bizarra, pois a moça foi decapitada assim como uma cena do filme e o local onde o acidente aconteceu tinha uma placa. John viu esta placa entre os destroços do acidente e nela dizia "Cidade de Ommen a 66 milhas" (o nome original do filme é The Omen).

Suicídio:

Poucos meses depois do Gregory Park ter aceitado realizar o o papel do Robert Thorn, pai do garoto demoníaco, o seu filho se suicidou com um tiro na cabeça. Não foi só isso que aconteceu ao ator: o avião em que ele viajava foi atingido por um raio enquanto ele estava indo ao estúdio realizar as gravações. 

Ataques animais:

Houveram dois ataques da animais durantes as gravações. O primeiro foi de dois cães da raça Rottweiler em que atacaram seus adestradores do nada: um adestrador ficou gravemente ferido e o outro infelizmente faleceu. O segundo ataque foi da cena gravada na visita que o Damien (Harvey Spencer Stephens) faz ao zoológico, o criador foi atacado pelo seu tigre, vindo a falecer no dia seguinte ao ataque. 

Poltergeist 

Ano: 1982
Autor: Steven Spielberg 
Diretor: Tobe Hooper

Mais um clássico que eu amo muito (já estou ficando repetitiva, eu sei, mas fazer o que terror, meu vício te ama). A história conta sobre estranhos acontecimentos rolando pela casa onde uma família vive. E quando eu falo estranhos acontecimentos, isto também engloba a vida real dos atores.

Crime passional:

Alguns meses após a estreia do filme, a atriz Dominique Dunne que interpretava uma das filhas da família Freeling, Dana Freeling, morre estrangulada pelo seu namorado. O garoto, chamado John Thomas Sweeney era um ajudante de cozinha de um restaurante renomado em West Hollywood e ele possuía um ciúmes doentio pela garota. As brigas entre os dois eram constante principalmente porque Dominique estava muito dedicada ao trabalho e o garoto costumava agredi-la fisicamente. Dominique cansada deste tratamento resolveu romper o relacionamento com o John, mas ele não aceitou o término da relação e a matou. 

Mortes de coadjuvantes:

O Julian Beck fez o personagem do Reverendo Henry Kane no segundo filme e ele morreu de câncer no estômago pouco antes do lançamento do filme, enquanto Will Sampson que fez o papel de um índio que ajudou a família Freeling morreu no ano seguinte ao lançamento do segundo filme, por subnutrição e problemas renais após ter realizado um transplante cardíaco. 

Um anjinho foi para o céu:

A morte mais chocante foi da pequena Heather O'Rourke que fazia o papel principal da Carol Anne. Ela tinha tinha apenas 13 anos na época e foi diagnosticada com Doença de Crohn (doença inflamatória crônica do intestino que afeta o revestimento do trato digestivo). Ela começou a fazer tratamento para conter a doença, porém determinado dia ela passou mal e desmaiou em casa. Ela foi levada ao hospital, porém infelizmente faleceu algumas horas depois de ter entrado numa cirurgia emergencial. Durante a autopsia da garotinha, descobriram que ela não sofria desta doença dita antes, que havia sido um equívoco da parte médica e ela acabou falecendo por conta do tratamento já que teve a obstrução intestinal. 

Estranhos acontecimentos:

- Oliver Robins, que interpretou o Robbie Freeling tinha que realizar uma cena onde ele seria sufocado por um palhaço mecânico, porém o ator foi sufocado de verdade por este palhaço. O ator conseguiu sobreviver;

- A equipe presenciou diversas vezes objetos caírem no chão ou surgirem em locais que não estavam antes. Também teve casos de sons estranhos aparecendo durante as filmagens; 

- A casa na qual foi realizada a gravação fica em Simi Valley no estado da Califórnia. No ano de 1994 um terremoto atingiu a região e o local foi quase totalmente devastado;

- JoBeth Williams, atriz da personagem mãe da família Freeling, contou que todos os dias quando chegava em casa após as gravações, os seus quadros estavam todos tortos e ela tinha arrumá-los sempre um por um;

- Acredita-se que tudo de ruim que aconteceu durante e após as gravações do filme se deu graças a produção usar esqueletos humanos de verdade para gravações de determinadas cenas do filme. Eles usarem ossos de verdade, porque era mais barato, gerando assim a "Maldição de Poltergeist".

O Corvo:

Ano: 1994
Autor: James O'BarrAMES O'BARR 
Diretor: Alex Proyas

Talvez esse seja a morte de filme mais famoso graças ao falecimento do protagonista do filme. Porém o que muitos não sabem é que existem outros ocorridos macabros além deste no filme. O filme conta a história de um homem sedento por vingança após a sua futura esposa ter sido morta por uma gangue. 

A morte do Brandon Lee:

Para descrever o que aconteceu, copiarei uma informação dada pelo bloguista da UOL, Roberto Sadovski, para melhor compreensão: 

"(...) a arma anteriormente havia sido carregada com cartuchos falsos, balas sem pólvora, para um insert na ação. Ao disparar estes cartulhos e “limpar” a arma, uma bala ficou presa no cano. Quando Massee apontou e disparou a pistola então carregada com festim (que tem pólvora, mas não o projétil), a bala foi empurrada com uma força semelhante à de uma 44 normal, atingindo o ator no estômago."

Acidentes de trabalho:

No primeiro dia da gravação do filme, um integrante da equipe acabou encostando num fio desencapado e foi eletrocutado. Ele teve 90% do seu corpo queimado. 

Outro membro da equipe teve a sua mão perfurada por uma chave de fenda que caiu do cenário.

A Paixão de Cristo:

Ano: 2004
Autor: Benedict Fitzgerald
Diretor: Mel Gibson

Quem é religioso, já deve ter visto esse filme, se emocionado assistindo a ele e elevado sua fé. Porém, neste remake, as emoções foram além destas para os atores e o pessoal da equipe.

Jesus Cristo sofreu mesmo:

James Caviezel pode dizer que sentiu na pele, literalmente, um pouco das dores que Jesus sentiu em sua época, pois os desastres que aconteceram com o ator não foram poucas.

Para início, durante as cenas de chicoteamento, o ator acabou sendo atingido algumas vezes de verdade nas costas, então quando você ver o filme e ouvir o grito de dor dele, além das costas feridas, lembre-se que aquilo é de verdade. 

James teve uma crise brava de hipotermia na hora da crucificação, além de ter deslocado um dos ombros. Ele também teve uma infecção pulmonar, uma infecção na pele por conta da constante maquiagem que usava e desenvolveu uma pneumonia.

Um raio cai 2x no mesmo lugar sim: 

O ator foi atingido por um raio e o assistente Jan Michelini teve a segunda descarga elétrica na mesma hora em que o ator foi atingido. Seria cômico se não fosse trágico, pois o assistente realmente foi atingido duas vezes por um raio durante a gravação do filme, eu fui pesquisar a fundo essa história e por mais bizarra que pareça ela é verdade mesmo. Nenhum dos dois ficaram gravemente feridos.

Promoção:

É gente, realmente é de se parar pra pensar que com esses tipos de coisas não se deve brincar. Se para a "produção de um trabalho" já estão sofrendo esses ataques, imagina quando ficam brincando com esse tipo de coisa?!

Para essa edição do Fear não terá nenhuma promoção. Motivo? Clique AQUI e entenda. Tomei as dores do meu colega -Amanhecer- .

Você já tinha ouvido falar de alguma dessas histórias? Conhece alguma que eu não citei aqui? O que você acha disso tudo, acredita ou acha que é tudo mentira? Comente abaixo!

Nos vemos na próxima terça-feira? Com certeza! Me despeço por aqui, e...

Curta e comente a minha coluna para garantir que você não seja mais um na estatística das vítimas de acidentes misteriosos e bizarros! 

#EuAmoaHabboNight 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Não achei merecido esse prêmio desse tal de hiperclebel, sério mesmo. A parte que mais gostei da coluna sem dúvidas foi a do filme "A Paixão de Cristo", eu acho que essa pessoa pôde realmente sentir a dor na pele.
Responder
hiperclebel - há 8 anos
pois é, esse sentiu na pele mesmo como foi
Responder
Bonnar - há 8 anos
Nossa gente que macabro nunca que vou fazer parte de uma equipe de filme de terror a pior pra mim foi o da exorcista e amei essa iniciativa de não ter promoção realmente uma pena o Amanhecer ter acabado com a coluna :/
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
Sim, tu acha que eles estão todos imunes de sofrerem esses tipos de coisas, mas não
Responder
Bonnar - há 8 anos
Caramba, quando mais eu lia sobre esses acontecimentos, mais eu ficava de boca aberta tipo esse emoji > [:o]
É de arrepiar saber disso, eu realmente acho que por trás dessas filmagens de filmes muito obscuros e que precisam invocar o demônio pode ter uma força maior nesses ambientes de gravações. Tipo, fazendo esses filmes e como se estivesse "brincando" com algo poderoso, seja com o demônio ou com Deus.
Igual a cena da menina se masturbando com a cruz e falando aquilo eu fiquei tipo [:o] São coisas que atraem muito dinheiro, mas as consequências depois, são maiores
Responder
Naalluu - há 8 anos
éeee miga, isso que é algo para o profissional deles, imagina aqueles que realmente brincam por diversão as cacas q dão. qualquer dia desses eu trago esses casos
Responder
Bonnar - há 8 anos
VIado... Mas que diaxo é esse primeiro filme, eu estou extremamente chocado só com ele.. agora vou voltar pro segundo e ver se ele consegue me surpreender, no caso os acontecimentos, como os do primeiro [:x]
Responder
-Amanhecer- - há 8 anos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ai morri, pois é viado ;~ é até agoniante
Responder
Bonnar - há 8 anos
Viaaado.... aquela que o filho da mulher mato as filhas e a esposa foi forte de mais pra mim [:o] [vomito]// #EuAmoAHabbonight[s2]
Responder
-Amanhecer- - há 8 anos
Alguns folmes vou assistir, to ansioso u.u [:P] filme de terror melhores coisa que exite amooo [:P] [s2]
Responder
Alef17Man - há 8 anos
uhuuuu assiste mesmo alefi, s2
Responder
Bonnar - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
25
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2B43F28
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!