Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Ciência e Tecnologia em Pauta #1
Tudo sobre Ciência e Tecnologia!
Postado por AutoNight em 02/02/2017 às 15:08 e revisado por GirllInvisible - 396 visualizações


    

Olá meus amigos da Habbonight, esta é nova coluna semanal do nosso fã Site: Ciência e Tecnologia em Pauta. A coluna será dividida em 3 sessões: Ciência, Tecnologia, e Perguntas e Respostas 

Na Primeira sessão serão abordados temas relacionados à ciência, nesta edição iremos mostrar o Calendário de Eventos Astrônomicos de 2017. Já a segunda sessão será sobre tecnologia, nesta edição irei mostrar as 10 tecnologias que em breve irão mudar o mundo.

Na Terceira sessão, que será de perguntas e respostas, em todas as ediçôes irei colocar um formulário com algumas perguntas, vocês deverão votar na pergunta que deve ser escolhida para ser respondida na próxima edição.                                              

Ciência:

Eventos Astronômicos do ano de 2017:

Se 2016 já foi um ano recheado de super luas, neste ano este evento só vai acontecer uma vez, mas para compensar haverá 2 eclipses solares.

Fevereiro:

11 – Eclipse lunar. O fenômeno será visível na maior parte do leste da América do Sul, leste do Canadá, o Oceano Atlântico, Europa, África e Ásia ocidental.

26 – Eclipse anular do Sol. Será visível em quase todo o Brasil, com exceção da região Norte.

Abril:

7 – Júpiter mais visível. O planeta estará em oposição, ou seja, exatamente oposto ao Sol para nós aqui na Terra. Isso significa que ele estará o mais brilhante possível. Ele nasce a leste e poderá ser observado a noite toda

16 a 25 – Chuva de meteoros Lirideas.

Junho:

15 -  É a vez de Saturno entrar em oposição e ficar mais visível.

Agosto:

7 - Eclipse parcial da Lua.

12 e 13 – Chuva de meteoro Perseidas.

21 – Eclipse Solar. O evento vai ser total apenas nos EUA. No Brasil, ele poderá ser visto como parcial para observadores nas regiões Norte, Nordeste e parte do centro-oeste.

Setembro:

15 – Último mergulho da sonda Cassini.

Outubro:

21 – Chuva de meteoros Orionídeas.

Novembro:

18 – Chuva de meteoro Leonídeos.

Dezembro:

4 – Única super lua do ano.

14 – Chuva de Meteoros Geminideos. (Será visível na metade da noite, na direção da constelação de Gêmeos)

 

Tecnologia:

10 Tecnologias que em breve irão mudar o mundo:

1. Tradutor de Pensamentos dos Cães.

Pode até parecer louco mas este tipo de produto está sendo desenvolvido pela empresa Indiegogo.

2. Carro Voador.

Este aqui todos odeiam os engarrafamentos no trânsito já desejaram ter, pois já existem vários protótipos dele e o do vídeo a seguir conseguiu realizar um voo. Ele é o Aeromobil 2.5 criado pelo designer eslovaco Stefan Klein.

3. Armazenador de Comida a Vácuo.

1,3 mil milhões de toneladas de comida é desperdiçada todos os anos, representando ⅓ da produção mundial, uma parte deste problema promete ser resolvido com este produto, que conserva os alimentos por mais tempo evitando o desperdício.

4. Geladeira Inteligente.

Você já sofreu em ficar procurando… procurando… algo na geladeira e não achar? O designer Fabian Kreuzer fez uma “Smart Geladeira” usando leitores RFID, banda larga e telas Touch, que permitem identificar a quantidade, tipo e data de validade dos alimento que estão dentro dela.

5. Carregador de Celulares em Segundos.

O problema de ficar esperando horas para a bateria do celular carregar, ou ficar sem bateria, pode estar perto do fim. Pois a jovem Eesha Khare, desenvolveu um carregar que carrega a bateria em um piscar de olhos.

6. Impressora de Roupas.

Já pensou em reciclar suas roupas, fazer novas roupas com 1 clique, Joshua Harris, designer, criou a Impressora de Roupas, você baixa o design da roupa que você quer, pega o pano e põe no “cartucho” da impressora, e em minutos você tem uma roupa novinha em folha, agora acabou a desculpa de não ter roupa para sair.

7. Impressora de comida 3D.

Quer preparar algo rápido para um lanche e não tem ideia? A Natural Machines, criou o Foodini que promete salvar nossas vidas, você pode criar alimentos com diversas formas, como biscoitos e até massa de pizza. .

8. Máquina 3D para Imprimir Casas em 20 Horas.

Behrokh Khoshnevis, professor Universitario, criou uma impressora 3d que consegue “imprimir” uma casa de 230m³ em menos de 20 horas. A casa é feita de concreto e é possivel adicionar telhas, pisos, encanações, fiação elétrica e até pintar a casa.

9. Bicicleta para purificar o ar!

Todos já devem ter ouvido falar que a bicicleta é o meio de transporte mais limpo. A Air Purifier Bike (Bicicleta Purificadora do Ar) é uma bicicleta elétrica que pode mudar a vida dos ciclistas. Ela não apenas contribui não poluindo o ar, mas também despoluindo, ela foi desenvolvida pela empresa Tailandesa Lightfog.

10. Estudar online e conectar-se com o mundo.

Já pensou em dispensar cadernos, lápis, caneta e borracha do seu estudo? Isso é simples e já acontece com ExamTime. Esta ferramenta está disponível gratuitamente para professores e alunos. O site oferece ferramentas de Mapas Mentais, Quizzes, Flash Cards e Notas, além de ser possível criar planos e grupos de estudo.

 

Perguntas e Respostas:

Em todas as edições da coluna eu irei disponibilizar um formulário para vocês leitores votarem na Pergunta da Semana, a pergunta mais votada será respondida na próxima edição. Caso você vote na pergunta vencedora você receberá um emblema surpresa + 10 NP's

 

O que você achou da edição? Comente e avalie a coluna! Aceitamos sugestões de perguntas e críticas.

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Coluna muito bacana, gostei [:S] [:S]
Responder
GirllInvisible - há 8 anos
Obrigado, por sua ajuda incondicional
Responder
ramonis567 - há 8 anos
Coluna maravilhosa. Pretendo acompanha o máximo de edições possível, pois amo tecnologia e, mais ainda, ciência. Arrasou!
Responder
Swindle - há 8 anos
Obrigado, acompanhe sim, a cada edição temas ainda melhores
Responder
ramonis567 - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D467CCE
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!