Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Rodando o Mundo #6
Sallut monsieur (madame)!
Postado por AutoNight em 02/02/2017 às 16:18 e revisado por Naalluu - 507 visualizações

https://habbonight.com.br/media/acervo/2015/05/

 Sallut monsieur (madame)! Rodando o Mundo é uma coluna que vai ensinar a você várias culturas e lugares diferentes no nosso mundo, claro que sempre com o objetivo de aprender um pouco mais sobre o nosso redor. Assim todos podemos descobrir o lado sombrio do mundo e o mais divertido e colorido.

 Hoje na coluna, iremos falar sobre França um país muito conhecido pelos seus monumentos e cidades e a cidade do . A França sítua-se na Europa Ocidental (o famoso pentágono da Europa) e ocupada 543 965 km² do tamanho total da Europa.

A sua capital é París, a cidade do amor, muito conhecido pelos seus monumentos e especialmente a torre eiffel, uma das torres mais famosas do mundo. Vamos falar agora um pouco da sua história...

 Para a França, tudo começou em meados do século IV, quando o Império Romano chegou ao país. Na época, o imperador Juliano, para pacificar estas tribos, lhes cedeu a Gália, e os francos se incorporaram ao império como um aliado federado. Mas, os francos deixam uma marca maior do que o povo gaulense no país, o nome o França que seria "terra dos francos".

O cristianismo chegou ao país durante os séculos I e século II. Pelo leste da Gália pelo rio Reno atravessaram as tribos já citadas em cima durante o século IV. A parte do leste pode ser a origem da atual Alemanha, a parte oeste de França.

 Saint-Valentin

Saint-Valentin (Dia dos Namorados) é celebrado a 14 de fevereiro. Essa data chegou a França por volta do século XVI. Não existe uma explicação ao certo de como surgiu, mas tem várias lendas para tentar explicar o que aconteceu. Aqui temos um exemplo de uma que foi encontrada:

- Durante o período de proibição dos soldados romanos na época do imperador Claude II, Valentin secretamente arranjava casamentos na época. Na maioria das versões dessa lenda, 14 de fevereiro é a data ligada ao seu martírio.

No ínicio do século XVCharles de Orleans deu a conhecer a obra de Otto para a corte da França.

Valentim é o famoso anjo do amor do dia de São Valentim criado por lendas e mitos.

 DisneyLand

A DisneyLand (ou Disneyland Resort Paris) é o famoso parque da Disney sítuado na Europa. Atualmente situada em Anaheim na França, DisneyLand é a atração mais visitada de toda a Europa.

A construção do parque iniciou em 1954 e foi inaugurado me 1955 em direto no canal ABC. Desde sua abertura, a Disneyland passou por várias expansões e renovações, incluindo a adição da New Orleans Square em 1966, Bear Country (atual Critter Country) em 1972, e Mickey's Toontown em 1993. O Disney California Adventure Park foi construído no local do estacionamento original da Disneyland e abriu em 2001.

 Pontos Turísticos

  

Torre Eiffel / Arco do Triunfo / Museu do Louvre

Torre Eiffel: A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo.

Arco do Triunfo: O Arco do Triunfo é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806.

Museu o Louvre: O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo fundado em 10 de agosto de 1793.

Dicionário

martírio - Sofrimento excessivo: a miséria é um verdadeiro martírio.

 Bem, depois de ficar a saber algumas coisas sobre o país chegou a hora de você testar os seus conhecimentos meu caro explorador! Você terá um formulário de escolha múltipla em que você poderá ganhar 5 NP's + Emblema do país.

(ainda em confecção)

"França - A cidade do Amor! R.O.M"

 A todos que comentarem a coluna receberão o emblema da coluna.

"R.O.M - Eu aprendi mais sobre o mundo!"


A coluna Rodando o Mundo não deixará de fazer as suas promoções sobre o conteúdo apresentado na mesma mas, também gostaria de avisar sobre o caso da nossa amada Amanhecida (-Amanhecer-), ele parou de fazer a sua coluna por motivos que as pessoas não ligam à coluna e somente à promoção no final da mesma. Clique aqui para ver o tópico.

O que achou da França? Comente e avalie a coluna!

#EuAmoAHabbonight

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
aiiiwnnn como eu amo essa país *---* não sabia que eles também comemoravam o dia de são valentin dia 14 agora *o* meu neto arrasando mt né gente :3 [s2] #EuAmoaHabboNight
Responder
Bonnar - há 8 anos
Espero que o Emblema seja lindo, como é o País [s2]
Responder
vitorbertacini3 - há 8 anos
Ai gente, como você é sempre o excluído da história né Rodrigo... Mas a coluna tá amazing, parabéns
Responder
hiperclebel - há 8 anos
Me deixa ser excluído em paz. Eu adoro -q
Responder
rodrigo56066 - há 8 anos
amei tudo
Responder
Imperfeita:x - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
9
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9B09901
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!