Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Ciência e Tecnologia em Pauta #2
Tudo sobre Ciência e Tecnologia
Postado por AutoNight em 07/02/2017 às 17:28 e revisado por Naalluu - 402 visualizações

 

Olá amigos da Habbonight, sejam bem vindos a minha coluna semanal: Ciência e Tecnologia em Pauta
Na sessão de Ciência hoje terá um tema que a minha querida amiga :RITALEE me falou achei muito interessante, que é sobre uma Ferramenta de edição do DNA, a CRISPR. E para você que nunca consegue se organizar em nada, na sessão de Tecnologia, uma lista com alguns aplicativos que podem lhe ajudar a se organizar.
Na sessão de Perguntas e Respostas, irei responder a pergunta mais votada da 1ª edição e colocar outro fórmulario com mais uma votação para a próxima semana.

Ciência:

CRIPR: A ferramenta de edição do DNA

Descoberta em 2015, e escolhida pela Revista Americana de Ciência Science como a descoberta do ano, a CRIPR se espalhou como fogo no mundo cientifico, levanta questões de ética na sociedade, lembre-se desta sigla pois sei que será um assunto muito debatido em breve. 

Mas do que se trata a CRISPR? O Conjunto de Repetições Palindrômicas Regularmente Espaçadas, ela é uma nova ferramenta de edição do DNA que pode mudar completamente o estudo da Biologia, inclusive já foram feitos testes em embriões humanos.

Os últimos anos foram cheios de conquistas para a CRIPR, pois já se conseguiram alterar o DNA de uns macacos com mutações programadas, e conseguiu-se barrar o vírus HIV (da AIDS) em humanos. Recentemente os chineses em novos testes em humanos conseguiram barrar diversas doenças de caráter genético, como diabete, HIV, e vários tipos de câncer. A CISPR também pode nos levar a era do "design de bebês".

Como foi descoberta a CRISPR? De uma forma muito interessante ... ela não foi inventada por humanos e sim por bactérias estreptococos, a CRISPR é na verdade um tecnica antiga e natural, usada como defesa por diversas bactérias

Acima, mutação do albinismo criada na fase embrionaria do rato.

Tecnologia:

Alguns apps que podem ajudar você a se organizar

Você é daqueles que nunca consegue se organizar, e nunca consegue fazer o que planeja para fazer em um mês ou em uma semana, a seguir 4 apps que podem lhe ajudar:

CAL - Android  - Gratuito

Este app é bom para não esquecer demais nenhuma data importante, dá pra reunir as agendas pessoais e do trabalho em um único app, e além de ser possivel puxar até as data de aniversário de seus amigos do facebook.

TODOIST - Android e IOS - Gratuito

Este é como uma lista de tarefas, você coloca a tarefa lá e quando você cumprir você recebe medalhas. Também há uma versão paga tem mais filtros de organização e avisos por SMS.

GOOGLE FIT - Android - Gratuito

Você tem aqueles quilinhos extras que sempre quis perder? Este app rastreia suas atividades, sem necessidade de outro dispositivo, além de ser possível colocar metas e se manter ativo.

GUIABOLSO - Android - Gratuito

Você terminou 2016 no Vermelho ou acha que está gastando demais? O app GuiaBolso mostra como está sua conta corrente, e ajuda você a controlar gastos e rendimentos.

Perguntas e Respostas:

Parabéns á: hiperclebel, Maggiekiil3, .:TeleFonee:., e PandaBiersack, por votarem na pergunta vencedora, em breve vocês receberam 10 NP's + Emblema Surpresa, para os participante um Emblema Surpresa.

Á perguntas escolhida foi: Porque Não Sentimos a Terra Girar? 

Resposta: Por causa da lei da inércia, como o planeta gira a uma velocidade constante de 1675 km/h, nós todos giramos junto a ela na mesma velocidade e direção. Assim como quando viajamos em um avião, nós todos não somos empurrados para o fundo do avião, porque nós estamos viajando junto dele, na mesma velocidade que ele, porém na hora da decolagem sentimos uma força que nos empurra para trás e pra frente, afinal estamos em repouso em relação a aeronave, que muda de velocidade. Se a Terra parasse de girar agora, sairíamos todos voando pelo espaço, pois continuaríamos em movimento, é igual quando um carro está em movimento e dá uma freada brusca, a gente é jogado pra frente.

Á seguir fórmulario para a próxima edição, voto e ganhará um Emblema, se a sua pergunta for a vencedora, irá ganhar + 10 NP's:

O que você achou da edição? Comente e avalie a coluna!

Aceitamos sugestões de perguntas e críticas.

#EuAmoAHabboNight

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Ótima edição! Já baixeis alguns apps que serão bem úteis para mim haha!
Responder
Swindle - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
23
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C744BAC
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!