Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 07/02/2017 às 23:46 e revisado por robert6966 - 821 visualizações

 

Olá querido leitor amante do terror. Você assistiu algum dos filmes que eu comentei contigo na edição passada do Fear? Depois daquela edição, eu fiquei super nostálgica e assisti todos eles, para matar a saudade. São todos realmente muito bons, a produção (para a época) é formidável, histórias que te prendem do começo ao fim, principalmente depois de sabermos essas tragédias que aconteceram rodeando os filmes.

Falando em filmes de terror que fizeram sucesso, acredito que você já deve ter visto Invocação do Mal, certo? Se não viu, está esperando o quê? Assista aos dois filmes agora, porque são muitos bons, por serem baseados em fatos reais. Pois bem, nestes filmes nós conhecemos um pouco da história do casal Warren, ele alguém que sempre esteve ao lado da esposa auxiliando nos casos e ela uma sensitiva caçadora do sobrenatural e sempre pensando em ajudar as famílias. Hoje, no Fear, trago para você, mais sobre a vida e feitos deste casal assustador e muito, muito polêmicos. (essa edição pode conter spoilers, portanto siga por sua conta e risco).

Os Warrens:

Edward Warren Miney nasceu em 7 de setembro de 1926 e faleceu em 23 de agosto de 2006. Ele era um veterano da Marinha da Segunda Geurra Mundial além de ex-oficial de polícia, se tornando então um autodidata com especialidade em demonologia (estudo dos demônios). Lorraine Rita Warren nasceu em 31 de janeiro de 1927 e continua viva até hoje. Ela é uma clarividente e médium de transe leve. Suas ajudas eram solicitadas sempre que autoridades religiosas não conseguiam "solucionar" fenômenos sobrenaturais e quase sempre eles estavam auxiliando em exorcismos e maldições. 

O casal se conheceu quando tinham 16 anos e depois de trocarem figurinhas, perceberam a capacidade de ambos em lhe dar ao sobrenatural e eles perceberam que muitas famílias precisavam do seu socorro. Passaram a realizar visitas e aconselhar as pessoas que estivessem se sentindo ou sendo vítimas de ataques sobrenaturais. Juntos dão palestras e realizam conferências no mundo todo e também criaram a "The New England Society for Psychic Research", uma sociedade a fim de atuar na área sobrenatural e é também um museu de atividades paranormais. Eles alegam ter investigado mais de 10 mil casos em suas carreiras como paranormais e já publicaram vários livros contando os feitos (aceito esses livros de presente).

Investigações:

Trarei para você as principais e mais famosas investigações que o casal realizou. Por mais que existam várias teorias dizendo que tudo é falso, armação e que o casal somente fez isso por popularidade e dinheiro, cabe você a julgar no que acreditar ou não. 

Annabelle:

Em 1968 uma estudante de enfermagem ganhou da sua mãe uma boneca e ela levou para o seu apartamento, onde dividia com uma colega. Ambas começaram a notar que havia algo de errado com aquela boneca, pois ela costumava se mover sozinha e escrever também: as colegas encontraram vários "Help us" e "Help lou" (letra de criança). As garotas resolveram chamar por ajuda no dia que viram sangue nas mãos da boneca, contatando então uma médium e ela descobriu que havia um espírito preso na boneca, um espírito chamado Annabelle Higgins: uma garotinha de 7 anos que morreu no local onde morava (não encontrei a causa da morte). Mesmo assim, a dona da boneca pediu para continuar com ela, mesmo possuída, porque queria que o espírito da Annabelle ficassem com ela (essa garota tinha merda na cabeça?)

Um tempo depois, a boneca atacou um amigo das garotas, sufocando-o enquanto ele dormia. Felizmente o rapaz não morreu. Noutro dia, o rapaz foi atacado por alguma coisa, na qual fez 7 cortes no peito dele. Ttodos resolveram chamar agora por um padre para ajudar a entender o caso. O padre percebeu que aquilo estava acima dos alcances dele, resolveu então chamar o casal Warren para este caso sobrenatural. Os Warrens descobriram que um espírito maligno estava manipulando a boneca com a intenção de possuir uma das garotas.

O padre chamado anteriormmente pelas meninas abençoou o apartamento delas e os Warrens levaram a boneca com eles e colocaram no Museu Oculto deles, onde lá está até os dias atuais.

Gostaria de avisá-lo que muitas coisas que acontecem no filme Annabelle não é verdade, como por exemplo nenhum homem deu a boneca para sua esposa grávida, ninguém foi atacado por membros de cultos satânicos, ninguém jogou a boneca fora, dentre outros acontecimentos do filme. Porém é fato ela se mover sozinha, dela atacar as pessoas e até escrever. 

Enfield Poltergeist:

Aqui temos o caso do filme Invocação do Mal 2. E olhe... Se prepare para um turbilhão de sentimentos revoltantes ou não. Infelizmente, infelizmente mesmo, eu tive que resumir muito essa história, pois ela é cumprida demais e poderia causar uma leitura cansativa para você, mas caso você tenha interesse em saber a história por completa, basta fazer uma breve pesquisa no Google, que consegue encontrar e te garanto: vale muito a pena!

Este é com certeza um dos casos de fantasmas mais bem documentados. Peggy Hodgson é uma mãe divorciada e tem 4 filhos. Eles moravam numa casa muito aconchegante num bairro popular de Londres. As atividades sobrenaturais começaram com os filhos Jhonny e Janet, na cama, cômoda e cadeira se movendo sozinha, barulhos estranhos pelo quarto a noite enquanto dormiam. 

Peggy costumava dizer para as crianças não se preocuparem, porque aquilo era somente um pesadelo ou a mente delas pregando uma peça nelas, porém um dia ela mesma presenciou a cômoda se movendo dois palmos e resolveu chamar por ajuda. Os vizinhos tentaram acalmar a família, porém eles começaram a ouvir ruídos vindo da casa e chamaram a polícia. No boletim de ocorrência realizado pelas autoridades, consta que uma cadeira se movia inexplicavelmente sozinha pela casa e ouviam constantemente barulhos estranhos pela casa.

Não demorou muito e chegou aos ouvidos da imprensa tal caso, inclusive a equipe da BBC foi fazer uma reportagem na casa e com a família, porém eles não contavam com o poltergeist, pois os equipamentos do pessoal foram entortados e diversas gravações foram misteriosamente deletadas. O repórter George Fallows percebeu a gravidade do caso e entrou em contato com Maurice Grosse, membro da Society for Psychical Research (uma renomada sociedade de estudo paranormal do mundo). Não foi perdido todo o material, no YouTube tem alguns documentários sobre este ocorrido, caso você tenha interesse em ir lá assistir, fica a dica.

Os casos de móveis se movendo sozinho, levitações, ruídos e batidas foram piorando cada vez mais. O caso já estava na televisão, nos jornais da cidade e cada vez estava maior a repercussão. Determinado dia, Janet e sua irmã Margaret confessaram que estavam brincando com um tabuleiro de Ouija antes das atividades sobrenaturais terem início.

Por motivos desconhecidos, Janet era o principal alvo dos ataques sobrenaturais. A garota vivia entrando em transes e tinha uma força descomunal. Diversas vezes ela saia correndo e batia sua cabeça contra a parede enquanto praguejava e amaldiçoava todos ao seu redor. Ela costumava também agredir as pessoas que estavam em sua casa. Janet também foi enforcada pela cortina do seu quarto: a corta começou a se enrolar sozinha, em seguida envolveu-se no pescoço da garota e começou a sufocá-la. 

Tem coragem de dar play no vídeo abaixo? É um vídeo-áudio da mudança da voz da Janet, onde a voz dela ficava muito grossa, masculina e tem mais de uma voz saindo pela garota (este vídeo poderá te assustar, ouça por sua conta e risco).

Uma das cenas mais marcantes registrado pelos repórteres foi a levitação da pequena Janet, conforme GIF abaixo e sinto ter que começar agora os desapontamentos, mas antes volto a dizer, você é livre para acreditar no que te convém. 

O investigador Melvin Harris afirma que a Janet simplesmente deu um salto. A garota era campeã de esportes na escola e o que ela na verdade fez foi utilizar a cama de trampolim e deu um salto ornamental e não foi uma levitação como afirmaram ser.

Janet e Margaret afirmaram, já adultas, que 2% dos fenômenos vividos naquela casa eram falsos e foram planejados por elas e isso foi o suficiente para os céticos afirmarem que o caso inteiro foi uma fraude. Dois especialistas da Sociedade de Pesquisas Psíquicas afirmam também terem pego as crianças dobrando as colheres e jogando os pratos e copos no chão, além de quando Janet estava tendo uma das sua crises de estar possuída, ela nunca deixava ninguém vê-la falando, ficando então as pessoas ou ela de costas ou trancada num cômodo da casa. Afirmaram ainda que foi encontrada avarias na fita gravada onde a Janet falava com as vozes dos "espíritos que possuíram ela". Noutra entrevista que elas deram, mas ainda crianças, perguntaram a Janet como é ser assombrada por um poltergeist e ela responde sorrindo "Não é assombrado", sua irmã por sua vez sorri e sussurra no ouvido da irmã para ela ficar quieta. 

Por fim, mas não menos importante, o caso foi investigado pelos membros da Society for Psychical Research. Ed e Lorraine chegaram por conta própria na casa, ou seja, Peggy não chamou eles conforme o filme. Eles ficaram na casa da família somente um dia, tiraram algumas conclusões e foram embora, levando consigo alguns créditos daqueles que realmente estavam lá a mais tempo e levando também um bom dinheiro com o caso, ou seja, esqueça do que você viu no filme sobre o Ed e a Lorraine.

Amityville:

Vamos falar agora da casa mais famosa em questão de ser mal assombrada. Existem livros e até grande produções de filmes ao redor desta história.

Em 1965 uma família se muda para essa casa e todos passam um bom tempo em harmonia e felicidade morando nela. Ronald Junior, um dos cinco filhos que moravam lá era viciado em drogas e costumava furtar seus pais e até coisas da casa para poder sustentar seu vício e foi quando tudo começou a desencadear nesta família. No dia 13 de novembro de 1974, Ronald matou os seus quatro irmãos e seus pais na calada da noite, supostamente sem motivo nenhum, com uma carabina. Quando Ronald foi preso, primeiro ele declarou à polícia que os pais tinham envolvimento com a máfia, depois falou que quando ele começou, não conseguiu mais parar e que foi rápido demais. Hoje, Robert Junior está na prisão de Green Haven em New York, condenado a 100 anos de prisão. 

Alguns anos depois, a família Lutz se muda para essa mesma casa. Eles ficaram cientes dos acontecimentos, porém mesmo assim resolveram morar lá. Passaram 28 dias na casa e eles simplesmente fugiram, levando somente a roupa que estava no corpo. O motivo de repentino abandono foi por diversos acontecimentos estranhos rolando pela casa, desde enxames de moscas aparecendo misteriosamente até sons de tiros ecoando pela casa de noite e várias aparições de fantasmas também. Os Lutz contaram sua história para a impressa e até publicaram um livro através dos relatos deles. Há quem diga que eles inventaram essa história somente por popularidade e para ganhar dinheiro, mas vai saber né...

Quem já assistiu ao filme Invocação do Mal 2, sabe que ele começa com a Lorraine numa das suas seções de mediunidade, dentro de uma casa, tentando vivenciar o assassinato que aconteceu lá. Pois bem, esta é a casa. Os Warrens fazem a investigação na casa e a Lorraine afirma que a casa era assombrada por uma presença violenta, assombrosa e demoníaca. Essa entidade chega até a expulsar todos da casa, durante a investigação. Será essa a entidade demoníaca chamada Valak que aparece no filme assombrando a todos, como os críticos têm dito? Para saber mais sobre esse demônio, clique AQUI e leia a edição que eu fiz sobre o Valak. 

Um fato curioso que Lorraine apresenta durante a investigação é que todos foram mortos enquanto dormiam e ninguém acordou com os disparos, já que a carabina é uma arma muito barulhenta. Nem mesmo os vizinhos não conseguiram ouvir nada. Outro fato curioso é que todos estavam de bruços quando foram atingidos.

Família Perron:

Vamos agora ao filme Invocação do Mal, pois temos duas histórias em torno dela: a da boneca Annabelle e a assombração que a família Perron enfrenta. Essa história é uma das poucas que realmente me deixa de cabelo em pé e ao mesmo tempo curiosa em querer ir até o local ver o que acontece, pois a história envolvida nela é inquietante.

Existe esta casa em Harrisville e a família ficou morando nela por cerca de uma década. Essa casa está rodeada de fantasmas e diversas mortes que ocorreram lá desde suicídios até homicídios e estupros.

Segundo Lorraine, haviam fantasmas inofensivos lá, até porque a família relatou que era comum sentir cheiro de flores no ambiente, as meninas sentiam constantemente um fantasma dando um beijo na testa delas de "boa noite", as vezes viam um menino brincando no quintal, ouviam alguém varrendo a casa e a vassoura nunca estava do jeito que foi deixado antes, algumas vezes até encontrando um monte de poeira num canto da casa, dentre outros ocorridos. 

Entretanto, também existiam maus espíritos na casa. Alguns fantasmas puxavam o cabelo e as pernas das garotas, outros faziam muito barulho na casa, ouviam constantemente uma criança gritando atormentada pela sua mãe e até uma das irmãs disse que um homem abusou de uma das garotas. 

Os Warrens foram chamados quando as coisas já estavam ficando fora de controle, pois existia um fantasma chamado "Bathsheba Sherman". Acredita-se que Bathsheba era uma bruxa satânica e que tinha morado e se enforcado numa das árvore atrás do celeiro. Essa bruxa causou muito mal a família, pois ela estava possessiva pelo Sr. Perron enquanto tentava fazer de tudo para que a Srª Perron abandonasse a casa e sua família. A bruxa costumava fazer carícias no pai desta família, enquanto na mãe costumava torturar. Acredita-se também que a bruxa determinado momento possuiu o corpo da Srª Perron.

Lorraine Warren falou que elas foram atacadas porque não tinham religião:

"Você só tem sua fé como sua proteção. Eu sempre tive a minha fé. Deus me protegendo me permitiu fazer isso. Naquele momento particular, os Perron não tinham religião – e isso foi muito perigoso."

Sabe o final do filme Invocação do Mal? Esqueça-o, pois o desfecho desta história foi bem diferente. A família pediu para que o Warrens fossem embora e eles continuaram morando na casa até que depois de muito tempo conseguiram ter dinheiro o suficiente para comprar outra residência noutro local.

Hoje a casa está habitada por outras pessoas que dizem sofrer constante ataque sobrenatural, porém eles continuam lá.

Casos pequenos:

Especula-se a produção do filme Invocação do Mal 3, onde pegarão outros casos, pequenos, do casal paranormal e realizarão a transformação para filme. Temos o caso dos irmãos Johnson, onde um matou o outro, mas ambos estavam possuídos por uma entidade demoníaca; temos também o caso de uma casa funerária que foi possuída por demônios e também o caso da família Smurl  onde três espíritos e um demônio possuíram a casa e até afirmaram que esse demônio agridiu sexualmente Jack e Janet Smurl. 

Promoção:

São muitos casos, muitos relatos, muitas histórias e muitas incertezas que rondeiam o casal Warren. Mas agora que conhecemos melhor a história do casal, da até vontade de assistir de novo os filmes Invocação do Mal e Invocação do Mal 2, não é mesmo? Como eu disse no meio da coluna, tem muito mais informações que eu queria trazer para você, mas essa edição ficaria muito extensa, porém se você fizer ume leve pesquisada no Google, coseguirá encontrar informações mais completas desses e até de outros casos. Quero aproveitar e agradecer ao bruninsonh19 por ter me ajudado na escolha desse tema, eu realmente não teria pensado se não fosse pela ajuda dele. Obrigada querido!

A promoção da edição de hoje, eu quero fazer uma brincadeira diferente: O que você faria caso sofresse um ataque sobrenatural na sua casa? Mas vamos atentar-se para algumas observações: todas as portas e janelas da sua casa estão trancadas; os telefones estão fora de linha, pois lá fora está caindo uma tempestade e você também está sem energia; você está sozinho em casa; por fim, a sua casa  tem diversos artefatos que poderão te ajudar.

Todos que contarem uma boa historinha estarão levando 20 NightPoints + Emblema exclusivo

Você acredita nessas histórias que o casal Warren nos contam? E o que você acha a respeito das adaptações realizadas no filme? Comente abaixo a sua opinião!

Nos vemos na próxima terça-feira? Com certeza! Me despeço por aqui, e...

Curta e comente minha coluna que eu te garanto que a Annabelle não puxará seu pé essa noite quando você for dormir!

#EuAmoaHabboNight 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Oi primeiramente isso é pra anabelle nao puxar meu pé e segundamente PATINHA (Não que eu tenha lido linhas e entrelinhas) mas VOCÊ ARRASA [s2]
Responder
LeooroxPatinho - há 8 anos
Oi primeiramente isso é pra anabelle nao puxar meu pé e segundamente MUITO BOM A COLUNA
Responder
Dra.mandinha00 - há 8 anos
Gente, eu tenho muito medo dessa bonequinha maldita ai e se eu fosse sofrer um ataque dela aqui em casa, meu amigo... EU PEGAVA O LANÇA-CHAMAS NA HORA E TACAVA FOGO NAQUELA $@$@$ DE BONECA PRA ELA NUNCA MAIS APARECER NA MINHA VIDA. Ótima coluna, querida pata.
Responder
hiperclebel - há 8 anos
meu pé quem puxa é só eu mesmo flw ! muito bom conteudo não li tudo mais gostei das primeiras partes parabéns pudim !
Responder
bruninsonh19 - há 8 anos
Ai gente morri de medo com o som daquela voz sério tô com o medo demais
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
Eu acredito nessas coisas, mais não tenho medo não eoem!
Responder
M-ms - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3D326CB
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!