Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Momento curioso #2
Surgimento da internet
Postado por AutoNight em 12/03/2017 às 00:06 e revisado por Naalluu - 594 visualizações

Bem vindos ouvintes e leitores da Habbonight para a coluna Momento Curioso! Nesta coluna irá ser explicada melhor sobre alguma coisa mundial para acabar com a curiosidade de vocês. Nessa edição iremos falar sobre o surgimento da internet, você já buscou fazer uma busca profunda de como a internet surgiu?! Aproveite essa nova leitura curiosa!

Conhecendo o surgimento da internet

Na edição de hoje irei explicar algo que a maioria de vocês não devem conhecer, mas para começar precisamos nos recordar melhor da Guerra Fria.


A Guerra Fria não foi uma guerra com armamentos e sim uma guerra de ídeias, nem todas as guerras conseguem abalar o mundo todo, porém as ideias sim. E nessa guerra tiveram muitos espiões de um país indo se desfarçar em outros, por exemplo os Estados Unidos contratou um espião para invadir uma certa organização da Rússia que estaria na época tentando desenvolver uma nova doença biológica. Porém naquele tempo, como não havia computadores o único jeito de levar dados ou projetos para outro país era, literalmente, com as mãos.
Uma Agência Americana começou a desenvolver em 1969 uma rede de computadores para afins militares, pois iria melhorar a espionagem, ao invés de um espião tentar roubar projetos correndo muitos riscos, ele poderia simplesmente enviar por essa rede para os militares ou para o governo. O nome dessa rede de computadores foi denominada ARPANET (Advanced Research Projects Agency Network), traduzindo para o português significa Rede de Agências Para projetos de Pesquisas Avançadas, a mesma só era utilizada pelos militares dos Estados Unidos.
Após um certo tempo, as universidades ficaram sabendo da ARPANET, e desejavam ter acesso a essa rede, pois seria útil (vamos supor que uma Universidade do Paraná está com parceria com uma universidade de Amazonas para desenvolver uma cura para o câncer, para eles se reunirem iria custar muito e demorar muito, eles levariam horas ou dias de viagem para terem uma reunião de poucas horas e voltar embora). Então pensando nisso as universidades procuraram maneiras para terem acesso a essa rede, e chegaram a um acordo, teriam de fazer algo que fosse útil aos militares como uma arma, armas biológicas, assim os militares dariam acesso aos universitários.
Com a repercusão dessa rede de computadores no final da década de 70, os militares dividiram a ARPANET, entre MILNET que é usado somente pelos militares para fins militares e o restante denominado INTERNET que passou a ser público.

Curiosidade

Quando os militares acessavam o computador era a mesma coisa que você entrar na prompt de comando e o computador só continha o teclado e o monitor, coisas como mouse, caixas de som não existiam. E para acessar os "sites" precisava do ip, por exemplo, o ip de habbo 69.172.200.161.

Promoção da coluna

 Todos que fizerem um comentário bom sobre o tema dessa coluna irão receber o emblema a baixo + 10 night points.

 O surgimento da internet - De ARPANET ao que conhecemos hoje, muita história.

 Todos que comentarem na coluna irão receber o emblema a baixo + 5 night points.

 Momento curioso - A coluna que acaba com sua curiosidade.

Gostou dessa edição? Comente e avalie!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Uma invenção bem antiga e que a cada dia chega a mais pessoas e conecta o mundo...
Responder
ramonis567 - há 8 anos
Ótima coluna, irei acompanhar [sim]
Responder
ramonis567 - há 8 anos
Guerra Fria eu te venero. Coluna irada demais, não esperava adquirir esse conhecimento hoje, mas fico feliz em ter adquirido, vai me ajudar muito em um texto que to fazendo, obrigado ae [s2]
Responder
_brancodrama - há 8 anos
Obrigado, que bom que gostou. Fiz essa edição com o que sabia na cabeça. Do começo ao fim da coluna rs
Responder
Tiagolucasoo - há 8 anos
Adorei o conteúdo! Realmente, é de surpreender uma invenção antiga, ficar cada dia mais moderna! Ainda acho que vão vir mais "invenções" atuais, super espetaculares!
Responder
lu4nconete - há 8 anos
Obrigado, que bom que gostou. Fiz essa edição com o que sabia na cabeça. Do começo ao fim da coluna rs
Responder
Tiagolucasoo - há 8 anos
A internet está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia; Usamos ela pra conversar com um amigo no exterior, pra comprar coisas de outro país, pra nos divertir; Usamos na escola pra fazer atividades: Usamos no trabalho pra fazer negócios ou até mesmo reuniões.
Então, a Internet é ótimo aliado pra quem sabe usa-la, mais também um grande vilão pra quem não toma os devidos cuidados, por isso devemos ter cuidado com oque mexemos, olhamos ou até publicando em algum canto pois não sabemos quem está por trás de uma tela. Então, cuidado com que fazemos na Internet.
Responder
agleice42 - há 8 anos
Amo esse tipo de informaçao, fico abismada em como a tecnologia evoluiu daquele tempo pra cá. A humanidade deveria investir mais em tecnologia do que em discursos de ódio, etc. Seriamos uma raça brilhante..
Responder
yanne_vic - há 8 anos
Muito legal relembra a historia, mais a cada ano que passa vai aprimorando as tecnologia virtual e sempre gosto dessas coisa novas q vem por ai =D.
Responder
Warikson - há 8 anos
Nossa adorei, saber sobre a internet, bem que na guerra fria foi inventado pois eles buscavam poder então comunicação era fundamental [suspeito]
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
Não era pela comunicação e sim para melhorar o serviço de espionagem
Responder
Tiagolucasoo - há 8 anos
Foi meio tumulto no inicio do surgimento da internet mas ao longos dos anos a internet se superou nas tecnologias mas os computadores no inicio era muito dor de cabeça ainda mais de tubo
Responder
mceandre - há 8 anos
Algo que foi feito pra espionar e virou uma forma de entretenimento e aprendizado para todo o mundo. Não é uma invenção qualquer, ne? Internet é simplesmente algo genial e necessária na vida hj em dia
Responder
@SA=MU-EL - há 8 anos
Gente o computador e a internet evolui bastante, passou de uma coisa enorme, demorada para uma pequena e simples coisa que até em uma mochila você pode levar, eu simplesmente dependo totalmente do meu computador e do meu Wi-Fi e 3G não gosto nem de pensar que um dia ele vai quebrar e ficarei sem poder jogar e fazer slides ou até mesmo estudar de forma online. A evolução da internet foi uma maravilha e eu acredito que ainda tem muito mais por vim.
Responder
Cancelar=D - há 8 anos
Atualmente o que é o ser humano sem o seu computador em sua rotina? Para trabalho, o lazer, a comunicação, entre outros benefícios. Para pessoas que não possuem tanta chance fora do mundo virtual, o computador se torna uma realidade alternativa para a pessoa, onde que quando ela entra em contato, um leque de novas oportunidades é exposto a ela. Só isso já resume bem a perfeição que esta obra nos traz, espero que sempre esteja em constante renovação os computadores e nunca sejam esquecidos!
Responder
Nightbook - há 8 anos
Amei, achei muito massa essa coluna! E os emblemas são lindos [s2]
Responder
adeli-ano - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
25
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-EEBEA96
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!