Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 17/03/2017 às 12:21 e revisado por GirllInvisible - 598 visualizações

Olá meus caros, hoje estaremos dando início a nossa primeiríssima edição da coluna Desbravando o Mundo. O objetivo da mesma é, junto com vocês, conhecer diversos lugares do mundo e suas características básicas, como por exemplo: climas, pontos turísticos, montanhas e suas formações, rios, eras geológicas, etc. E como consequência disso também iremos mostrar as paisagens do local através da nossa galeria que ficará ao fim da coluna. E a partir da segunda edição irei organizar uma promoção relacionada ao tema da semana, e o vencedor da vez estará recebendo um emblema exclusivo, e nightpoints.

Para abrir com chave de ouro, nada melhor do que conhecer a famosíssima Cataratas do Iguaçu.

Ele é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, no estado do Paraná/BR, e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones/AR, na fronteira entre os dois países.

Cataratas do iguaçu.

O parque nacional argentino foi criado em 1934, enquanto o parque brasileiro foi inaugurado em 1939. Ambas as áreas de proteção com o propósito de administrar e preservar o manancial de água que representa essa catarata e o conjunto do meio ambiente ao seu redor. Os parques tanto brasileiro como argentino passaram a ser considerados Patrimônio da Humanidade em 1984 e 1986, respectivamente. Desde 2002, o Parque Nacional do Iguaçu é um dos sítios geológicos brasileiros.

Sítio Geológico. Passarela para observação e para preservação do local.

As Cataratas do Iguaçu participaram da campanha mundial de escolha das sete maravilhas naturais do mundo, organizada pela Fundação New 7 Wonders. As cataratas ficaram entre as 28 finalistas da campanha, que durou até o fim do ano 2011 quando foi atingido o número de 1 bilhão de votos.

Na Geografia

O sistema consiste de 275 cachoeiras ao longo de 2,7 km do rio Iguaçu. Algumas das quedas individuais têm até 82 metros de altura, embora a maioria tenha cerca de 64 metros. A Garganta do Diabo, uma queda em forma de U, tem 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento, é a mais impressionante de todas as cataratas e marca a fronteira entre a Argentina e o Brasil.

A famosa "Garganta do Diabo".

Dois terços das cataratas ficam em território argentino. Cerca de 900 metros dos 2,7 km de comprimento, não tem água que flui sobre ele. A borda da tampa de basalto recua cerca de 3 mm por ano. A água do baixo Iguaçu se acumula em um cânion que drena no rio Paraná, a uma curta distância da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Clima

Nas Cataratas do Iguaçu é subtropical úmido mesotérmico, com umidade do ar relativamente elevada e precipitações abundantes durante o ano todo, sendo o índice pluviométrico anual de aproximadamente 1.900 milímetros, com uma pequena diminuição no inverno, sem a ocorrência de uma estação seca real.

Folclore

Uma linda lenda tupi-guarani explica o surgimento das Cataratas do Iguaçu.

"Há muitos anos atrás, o Rio Iguaçu corria livre, sem corredeiras e nem cataratas. Em suas margens habitavam índios caingangues, que acreditavam que o grande pajé M’Boy era o deus-serpente, filho de Tupã. Ignobi, cacique da tribo, tinha uma filha chamada de Naipi, que iria ser consagrada ao culto do deus M’Boy, divindade com a forma de grande serpente. Tarobá, jovem guerreiro da tribo se enamora de Naipi e no dia da consagração da jovem, fogem para o rio que os chama: - 'Tarobá, Naipí, vem comigo!' Ambos desceram o rio numa canoa.

M’Boy, furioso com os fugitivos, na forma de uma grande serpente, penetrou na terra e retorceu-se, provocou desmoronamentos que foram caindo sobre o rio, formando os abismos das cataratas. Envolvidos pelas águas, caíram de grande altura. Tarobá transformou-se numa palmeira à beira do abismo, e Naipí, em uma pedra junto da grande cachoeira, constantemente açoitada pela força das águas. Vigiados por M’Boy, o deus-serpente, permanecem ali, Tarobá condenado a contemplar eternamente sua amada sem poder tocá-la".

     
    
A promoção de hoje será algo simples de se resolver, é basicamente um Quiz sobre o tema que foi tratado. Com base nos conhecimentos adquiridos nessa coluna, responda essas questões que estão disponíveis no formulário. Clique aqui!
Serão apenas dois vencedores por edição, ambos irão receber um emblema exclusivo da coluna (aqui no site da Habbonight) + 10 Nightpoints.
 
Coluna Desbravando o mundo ~ Sou um explorador!
 
No mesmo formulário terá um campo opcional que seria para que vocês possam deixar sua sugestão para a próxima edição da coluna. Lembrando que só serão validadas aquelas sugestões que estejam dentro dos temas que a coluna se trata. Qualquer dúvida só consultar o primeiro parágrafo de apresentação desta mesma edição!
Caso sua sugestão seja escolhida na próxima semana, você estará apenas recebendo um segundo emblema exclusivo da coluna.
 
Deixei minha sugestão na coluna Desbravando o mundo!
 

Espero que tenham gostado da mais nova coluna. Deixe seu comentário e favorite!
Participe das atividades!
COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Pronto já respondi ao quiz tomara que ganhe
Responder
mceandre - há 8 anos
Opa, boa sorte amigo! :)
Responder
-.Tumblr- - há 8 anos
Amei a coluna, já vou participar
Responder
-Amanhecer- - há 8 anos
Agradeço pelas logos
Responder
-.Tumblr- - há 8 anos
Ui, gostei dessa coluna!
Responder
adeli-ano - há 8 anos
Obrigado! Apareça nas próximas edições =D
Responder
-.Tumblr- - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
7
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7E57851
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!