Fazer pedido
Presença
9
Twitter
Quarto do locutor
1
Postado por AutoNight em 19/03/2017 às 21:47 e revisado por Naalluu - 586 visualizações

A Friboi foi caso de muitos comentários nessa sexta-feira dia 17/03. A marca é conhecida por ser a número 1 em vender carne, mas não foi esse o motivo de ter repercutido nas redes sociais. 

A operação chamada Carne Fraca investiga 40 empresas do setor alimentício envolvidas em um esquema de corrupção que liberava a comercialização de alimentos produzidos por frigoríficos sem a devida fiscalização sanitária. A investigação já era realizada pela Policia Federal aonde apontou grandes nomes da indústria alimentícia como: JBS (dona da Seara, BigFrango e Friboi) e a BRF Brasil (controla as marcas Sadia e Perdigão). A Polícia Federal também indicou a constatação de carnes misturadas com papelão, mas, de acordo com a nota da BRF, houve um equívoco na interpretação do áudio capturado pelos investigadores. A empresa sustenta que o funcionário gravado, ao mencionar o papelão, estava se referindo às embalagens do produto e não ao seu conteúdo. A BRF afirma ainda que esse produto é normalmente embalado em plástico e que, na frase seguinte, o empregado “deixa claro que, caso não obtenha a aprovação para a mudança de embalagem, terá de condenar o produto, ou seja, descartá-lo”.
Os consumidores se manifestaram nas redes sócias da internet de certa maneira revoltados, as hashtga's que foram utilizados: #CarneFraca, #CarnePodre e #CarnePodreFriboi estavam entre as Trend Topics do dia. 

Desmascarada? A Friboi foi o grande alvo das mensagens de revoltas dos consumidores. O ator Tony Ramos foi citado e muitos aproveitaram para realizar algumas ironias, outros puxaram uma pitadinha de humor. O público não deixou passar despercebido o envolvido do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, dos partidos políticos e dos fiscais. 

A operação é considerada a maior das realizações da Policia Federal, estavam inclusos mais de 1.100 policiais espalhados em seis estados brasileiros, são eles: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás) e no Distrito Federal. A operação envolve grandes empresas citadas acima e outras menores do ramo frigoríficos como: Mastercarnes e Peccin. 

As empresas são acusadas de participar de um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura. O delegado Moscardi Grillo já confirmou prisão de três executivos da BRF e dois da JBS. O delegado afirma em dizer que as empresas adulteravam a carne para disfarçar o mau-cheiro do produto. A JBS afirma que a Friboi não é a empresa alvo da operação e que também não foi “desmascarada”, ela garante que a qualidade do produto é a maior prioridade. Confira abaixo o atual estado da pagina oficial da Friboi e alguns comentários das pessoas em redes sociais!

 

 

O que você achou dessa polêmica? Comente e avalie!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Palhaçada isso, o Brasil já esta fudido e ainda acontece isso. Tomara que tenha uma solução e todo mundo envolvido seja preso !

Ótima Notícia Filha
Responder
Naalluu - há 8 anos
Obrigada Mãezinha
Responder
Ellegancy - há 8 anos
A notícia ficou maravilhosa! Não gostei nem um pouco desse acontecimento e estou meio que revoltado com isso igual a Naalluu.
Responder
Cancelar=D - há 8 anos
Isso é um absurdo, muito boa a notícia!
Responder
MarcioPG.BAN - há 8 anos
O jeito e comprar carne fora do brasil
Responder
mceandre - há 8 anos
Sem querer decepcionar você, mas o Brasil vende carne pro exterior, principalmente pra China.
Responder
Naalluu - há 8 anos
Veio sério todo Brasileiro faz o que quer e não tem punição severas depois disso ai tem q botar um Leis q presta e punir todos eles '-'.. q isso é muito vergonhoso =(
Responder
Warikson - há 8 anos
Não sei se vocês sabem mais o dono da JBS, é um dos maiores doadores para campanhas eleitorais, na última eleição ele doou 74 milhões de reais a Dilma e 51 milhões à Aécio Neves. Outro detalhe importante que ele é também a pessoa (jurídica) que mais recebe empréstimos do BNDES.
Responder
ramonis567 - há 8 anos
Até onde nosso país vai, com tanto roubo, corrupção.. Cabe a nós dar um novo a rumo a essa sociedade, ao Brasil temos que mudar se a gente não fazer isso, quem vai fazer? A gente tá crescendo, vamos deixar eles continuar a nos manipular?
Responder
RafaelGG28 - há 8 anos
Até aonde chega o desespero para ganhar dinheiro? Carne estragada? Por favor né, isso pode matar os consumidores em caso excessivo e depois falam que não ganham dinheiro. [suspeito]
Responder
rodrigo56066 - há 8 anos
Ainda bem que nunca comprei friboi nem outra marca dessas ai![tonto] [tonto] [sufocado] Decpção![s/2] [s/2]
Responder
Ellegancy - há 8 anos
Nem tudo é verdade. Não acredito que eles tenham colocado papelão nas salsichas... Essa notícia pra mim foi uma atitude muito precipitada. Fora que os brasileiros são ridículos, eles vivem de manifestações na internet por meio de piadinhas... Brigar por carne podre e etc... Enquanto isso nós não iremos nos aposentar. Pra isso ngm levanta a bunda pra falar. [nao]
Responder
-Amanhecer- - há 8 anos
Eu sempre soube que algo daria errado kkk
Responder
Steffew - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
30
ONLINE: Mehiira - Jujuba em Jpiter
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-AEFDBEC
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!