Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Desbravando o Mundo #2
Conheça a Ponte Golden Gate!
Postado por AutoNight em 24/03/2017 às 11:58 e revisado por Naalluu - 670 visualizações

Olá meus caros, mais uma sexta-feira chegou (para a nossa alegria), com isso, mais uma edição da nossa exploradora e maravilhosa coluna vem a tona. E para quem está conferindo a mesma pela primeira vez, o objetivo dela é, junto com vocês, conhecer diversos lugares do mundo e suas características básicas, como por exemplo: climas, pontos turísticos, montanhas e suas formações, rios, eras geológicas, etc. Ao fim de cada edição será disponibilizado um formulário para ser preenchido que valerá um emblema exclusivo da coluna e Nightpoints. Sem mais delongas, vamos ao tema da semana!

O tema dessa semana foi escolhido por vocês através do formulário disponibilizado na primeira edição! O escolhido foi a famosíssima Ponte Golden Gate.

Golden Gate Bridge é uma ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

História

No início do século XX, especialmente após o Terremoto de 1906, a cidade de São Francisco passou por um período de ascensão econômica e imediatamente surgiu a necessidade de conectá-la com as regiões vizinhas a fim de desenvolver a economia nas cidades ao redor da Baía de São Francisco.

A cidade de São Francisco é cercada por água por quase todos os lados, com exceção da porção de terra que a liga com a região maior, o que faz dela uma península. A necessidade de se conectar com as regiões vizinhas tomou a forma de uma estrutura rodoviária.

Foto histórica da construção.

A ideia de uma ponte cruzando o Golden Gate surgiu pela primeira vez num artigo do jornalista James Wilkins em 1916. A ideia representava um grande desafio, já que o Golden Gate era conhecido pelos fortes ventos e correnteza e naquela época tal estrutura era considerada impossível de se construir.

Estrutura

A Golden Gate Bridge é uma ponte pênsil. Com 2737 metros de comprimento total, incluindo os acessos, e 1966 metros de comprimento suspenso, sendo a distância entre as duas torres de 1280 metros. Estas torres de suspensão, por sua vez, erguem-se a 227 metros acima do nível do mar, suportando os cabos que, nas pontes com esta arquitetura, suportam o tabuleiro suspenso. Isto significa que os dois cabos principais que a suportam têm de estar preparados para suportar todo o peso do tabuleiro e dos cabos que partem dos cabos principais. Cada um destes, por conseguinte, tem um diâmetro de 92 centímetros, sendo formado por 27572 cabos menores.

Pontes Semelhantes

A Ponte 25 de Abril (anteriormente chamada de Ponte Salazar), que se situa em Lisboa, Portugal, é muito semelhante a esta ponte, dado possuir a mesma arquitectura de ponte suspensa e, também, a mesma cor.

Clique na imagem para melhor resolução.

Ponte 25 de Abril. Lisboa, Portugal.

A também conhecida Ponte Hercílio Luz em Florianópolis no Brasil também se assemelha à ponte de Golden Gate, porém teve sua construção iniciada antes, em 14 de novembro de 1922 e foi inaugurada a 13 de maio de 1926.

Ponte Hercílio Luz. Florianópolis-SC.

Ventos

Desde que foi terminada, a ponte já foi interditada seis vezes por causa dos ventos (1932, 1951, 1982, 1996 e 2005). Os ventos de 1982 foram particularmente fortes o suficiente para fazer movimentos visíveis na ponte, ondulando para os lados.

      

Com base nos conhecimentos adquiridos nessa coluna, responda essas questões que estão disponíveis no formulário. Clique aqui! Terá apenas um vencedor por edição, que irá receber um emblema exclusivo da coluna (aqui no site da Habbonight) + 10 Nightpoints. Obs.: Apenas o primeiro a responder corretamente estará garantindo o emblema.

 Coluna Desbravando o mundo ~ Sou um explorador!

 

No mesmo formulário terá um campo opcional que seria para que vocês possam deixar sua sugestão para a próxima edição da coluna. Lembrando que só serão validadas aquelas sugestões que estejam dentro dos temas que a coluna se trata. Qualquer dúvida só consultar o primeiro parágrafo de apresentação desta mesma edição! Caso sua sugestão seja escolhida na próxima semana, você estará apenas recebendo um segundo emblema exclusivo da coluna.

 Deixei minha sugestão na coluna Desbravando o mundo!

Vencedores da edição - Quiz #1

Na edição da semana passada foi estabelecido que dois usuários ganhariam a premiação, mas a partir dessa edição apenas um irá ganhar.

Quatro pessoas acertaram as respostas do quiz, porém, apenas os dois primeiros a responder corretamente estarão levando o emblema e os Nightpoints. Os usuários que acertaram as respostas além dos vencedores, foram: ramonis567, -Amanhecer-

  

Vencedores da edição - Sugestão #1

Na edição anterior foi proposto também que vocês dessem uma sugestão de tema que poderíamos tratar nessa edição de hoje. E duas pessoas sugeriram o mesmo tema, e estarão recebendo o emblema como prometido. Confira os vencedores!

  


Espero que tenham gostado dessa edição da coluna. Deixe seu comentário e favorite!

Participe das atividades!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Parabens samuquinha e cia! Mandaram muito igual essa edição [:D]
Responder
_brancodrama - há 8 anos
Essa ponte é foda ne vey, slc
Responder
@SA=MU-EL - há 8 anos
Já tinha visto esta ponte em uma revista, muito interessante o conteúdo. Incrível o acontecimento de 82!
Responder
Nightbook - há 8 anos
Essa coluna é incrível mesmo
Não sabia que no Brasil tinha uma ponte que se parecia com a Golden Gate [apavorado]
Sempre quis ir pra São Francisco desde a época da serie As Visões da Raven
Responder
Naalluu - há 8 anos
Adorei as pontes, infelizmente não vou enviar minha participação, mas desejo uma boa sorte a todos que tentarem.
Responder
Cancelar=D - há 8 anos
Amei essas pontes, quero tirar um bela foto nela! Ai gente elas são lindas quando escurem.[night] [s2]
Responder
Ellegancy - há 8 anos
Q pena q não participei mais Parabéns ao Vencedores ^^.
Responder
Warikson - há 8 anos
Ótima coluna, acompanharei ... Enviando participação
Responder
ramonis567 - há 8 anos
Boa edição, só quero a minha na próxima, bgd dnd
Responder
-Amanhecer- - há 8 anos
Vou deixar pra proxima edição pra responder
Responder
mceandre - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-95741C4
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!