Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 31/03/2017 às 14:57 e revisado por Naalluu - 601 visualizações

Olá meus caros, mais uma sexta-feira chegou (para a nossa alegria), com isso, mais uma edição da nossa exploradora e maravilhosa coluna vem a tona. E para quem está conferindo a mesma pela primeira vez, o objetivo dela é, junto com vocês, conhecer diversos lugares do mundo e suas características básicas, como por exemplo: climas, pontos turísticos, montanhas e suas formações, rios, eras geológicas, etc. Ao fim de cada edição será disponibilizado um formulário para ser preenchido que valerá um emblema exclusivo da coluna e Nightpoints. Sem mais delongas, vamos ao tema da semana!

Dessa vez irei mostrar algumas incríveis Esculturas que existem pelo mundo, e contar a sua história de criação.

Seja pedra, metal ou madeira, qualquer material é igualmente válido para quem tem imaginação para construir uma história e dar alma ao ingrediente inanimado despertando emoções. Nas mãos de um gênio, está a chave para despertar a admiração transformando um bloco desprovido de vida. Se você curte uma boa arte, com certeza irão gostar dessas esculturas abaixo, confira:

Sua luz interior - (EUA)

Obra da artista americana Paige Brandley, “Expanção” apresenta o corpo de uma mulher que medita na posição de flor de lótus. Sendo rachada por uma luz que emerge de seu interior, a figura parece alcançar um estado de êxtase místico. Originalmente a figura não deveria apresentar nenhuma fissura, mas quando a artista estava finalizando o trabalho, a peça caiu no chão quebrando-se em vários pedaços, resultando no seu estado atual. Em sua restauração, Paige Bradley deu um novo significado a figura, o da força interior que resiste a destruição.

    

Clique nas imagens para ver em tamanho maior!

O espectro da sorte - (Lituânia)

Diz a lenda que em 1959 um guardião do castelo de Klaipeda (Lituânia) chamado Hans Von Heidi viu um fantasma. O ser sobrenatural, longe de tentar amedrontar o bom Hans, o advertiu de que as reservas de grãos e madeira da cidade seriam insuficientes, desaparecendo momentos depois no nevoeiro. Em homenagem a essa história, os escultores Sergejus Plotnikovas e Svajūnas Jurkus deram vida a essa escultura situada perto das ruínas do castelo que, segundo dizem, traz boa sorte a todos que se atrevem a aproximar-se.

    

Clique nas imagens para ver em tamanho maior!

Andarilhos viajantes - (França)

Se passear pelas ruas e esquinas de Marsella é muito provável que encontre “Os viajantes”, uma série de esculturas da obra de Bruno Catalano. Esculpidas em bronze, as estátuas chocam pela realidade de sua criação ao mesmo tempo que pela ilusão de ótica que cria: a escultura parece evaporar, volatizar diante de seus olhos. Dessa maneira muito visual, o artista consegue dramatizar a condição errante desses viajantes que, quem sabe algum dia, chegarão a seus destinos.

    

Clique nas imagens para ver em tamanho maior!

Um Freud pendurado - (República Tcheca)

Se passear por Praga e olhar para o céu, não se assuste se ver um suicida suspeito. Zavešený muž (“O Homen pendurado” em português) é obra de David Cerny, e representa o psicanalista Sigmund Freud, uma das personalidades mais importantes na história da Republica Tcheca, pendurado em um poste e vendo a vida de outros transeuntes passar com uma pose certamente tranquila. Criado em 1996, o autor estava tentando responder a pergunta de qual seria o papel de Freud no momento atual. A resposta parece simples: observar o homem mundano.

    

Clique nas imagens para ver em tamanho maior!

As antípodas de cabeça para baixo - (Austrália)

Vice Governador da Austrália no século XIX, o inglês Charles La Trobe transcendeu por sua atividade política e científica. A cidade de Melburne homenageia seu espirito civilizador dando seu nome a ruas, jardins, universidades e uma sala de leitura. Entre os reconhecimentos extra-oficiais esta essa estátua, construída em plástico e fibra de vidro, simulando o bronze. Por que está de cabeça pra baixo? Parece que a intenção de Charles Robb, embora reconhecendo a figura histórica de La Trobe, estava criticando o sistema dos valores atual, que inunda as cidades com monumentos sem sentido mas esquece das figuras realmente importantes. Apresentada na exposição de Making Melbourne 2007, e apesar de sua transgressão, foi instalada definitivamente.

  

Clique nas imagens para ver em tamanho maior!

O tiro pela culatra - (EUA)

Dado o elevado número de mortes por arma de fogo que apresenta a região, qualquer pequena expressão contra a violência assume uma maior importância nas fronteiras dos Estados Unidos. Ao lado dos edifícios das Nações Unidas localizado em Nova York, a escultura Knotted Gun (em português “arma amarrada”) da visibilidade ao movimento contra a violência originado na suíça e enraizado em 15 países ao redor do mundo. Desenhada e construída por Carl Fredrik Reuterswärd, foi concebida como um tributo a John Lennon, morto por um ferimento de bala.

    

Clique nas imagens para ver em tamanho maior!

Com base nos conhecimentos adquiridos nessa coluna, responda essas questões que estão disponíveis no formulário. Clique aqui! Terá apenas um vencedor por edição, que irá receber um emblema exclusivo da coluna (aqui no site da Habbonight) + 10 NightpointsObs.: Apenas o primeiro a responder corretamente estará garantindo o emblema.

 Coluna Desbravando o mundo ~ Sou um explorador!

 

No mesmo formulário terá um campo opcional que seria para que vocês possam deixar sua sugestão para a próxima edição da coluna. Lembrando que só serão validadas aquelas sugestões que estejam dentro dos temas que a coluna se trata. Qualquer dúvida só consultar o primeiro parágrafo de apresentação desta mesma edição! Caso sua sugestão seja escolhida na próxima semana, você estará apenas recebendo um segundo emblema exclusivo da coluna.

 Deixei minha sugestão na coluna Desbravando o mundo!

Vencedores da edição - Quiz #2

Vencedores da edição - Sugestão #2


Espero que tenham gostado da edição. Deixe seu comentário e favorite!

Participe das atividades!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Desculpe falar mas essa é a melhor edição de todas heheh [problema]
Responder
_brancodrama - há 8 anos
Gostei muito desse tópico conta historia do mundo todo isso é muito bom pra quem q viaja no mundo ^^[s2] .
Responder
Warikson - há 8 anos
Gostei muito da edição, a estátua 1 e aquela dos Viajantes amei total. Já mandei minha participação [:S]
Responder
-Amanhecer- - há 8 anos
Aeee ganhei, obrigada [:D] [s2]
Responder
lu4nconete - há 8 anos
Boa sorte a todos que forem participar da promoção. Adorei a edição da coluna!
Responder
Cancelar=D - há 8 anos
Gostei da coluna, uma dose de cultura para esse povo, kk.
Parabéns aos vencedores.
Responder
-Shantel - há 8 anos
Nem vou tentar mais participar nessa
Responder
mceandre - há 8 anos
Super legal, gostei dessa do "As antípodas de cabeça para baixo - (Austrália)" Bem legal kkkkkk
Responder
agleice42 - há 8 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-81D7B67
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!