Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 16/07/2017 às 13:05 e revisado por GirllInvisible - 588 visualizações

Para quem almeja entrar em uma universidade, seja ela pública ou privada, a fase do vestibular, e principalmente da preparação para ele, é um período corrido, de muito nervosíssimo e ansiedade. Quem já foi vestibulando sabe como é importante saber se programar, quem ainda vai ser é bom já começar a pensar nisso e quem está sendo, bom, já deve ter olhado todas as datas e se planejado adequadamente para os vestibulares que presente fazer.

Pensando em tudo isso, preparamos um resumo com as datas e informações básicas de alguns dos principais vestibulares de 2018. Se você é vestibulando, ou será ano que vem, é importante presta atenção nas datas, afinal o Habbo Hotel traz diversão mas não garante o futuro nem meu, nem seu e o de ninguém.

Dadas e informações: 

Fuvest

As inscrições devem ser realizadas de 21 de agosto a 11 de setembro. A prova da primeira fase será dia 26 de novembro. Já a segunda fase ocorrerá de 7 a 9 de janeiro do próximo ano. Mais informações aqui.

O prazo para fazer a solicitação da isenção ou redução da taxa de inscrição encerra-se no dia 7 de agosto. 


Unicamp

Cadastro começara em 31 de julho e deverá ser feito até dia 31 de agosto. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. A primeira fase será realizada no dia 19 de novembro e a segunda fase, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018.

Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (no período de 4 a 11 de setembro – Etapa I e de 15 a 16 de outubro – Etapa II). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 22 a 25 de janeiro de 2018. Mais informações aqui.


Unesp

O período de inscrições será de 11 de setembro a 9 de outubro. Antes deste período, a instituição divulgará as datas para pedidos de isenção e redução da taxa. Exame da primeira fase ocorrerá no dia 15 de novembro. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 17 e 18 de dezembro, um domingo e uma segunda. Resultado final da Unesp será divulgado em 2 de fevereiro de 2018. Mais informações aqui.


UFPR

As inscrições para o Processo Seletivo 2017-2018 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) poderão ser feitas entre 16 de agosto e 14 de setembro, no portal do Núcleo de Concursos: www.nc.ufpr.br.

A primeira fase será realizada no dia 29 de outubro e a segunda, nos dias 26 e 27 de novembro – no dia 26, haverá a prova de Compreensão e Produção de Texto e no dia 27, a dos cursos com Provas Específicas e de Habilidade Específica.


FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) já abriu as inscrições para o vestibular 2018. Candidatos podem se inscrever para prova em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

As datas das inscrições e das provas variam de acordo com a cidade onde as mesmas serão realizadas. No Rio de Janeiro, as inscrições vão até as 18h do dia 26 de setembro e o vestibular acontece em 15 de outubro. Já em São Paulo, os candidatos têm até 10 de outubro para se inscrever. As provas acontecem entre 29 de outubro e 10 de dezembro, dependendo da escola.

Ambas as unidades utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em suas provas. Os interessados em utilizar o Enem poderão fazer as inscrições até 12 de janeiro – com exceção da Escola de Administração de São Paulo, que encerra dia 30 de novembro.


UERJ

Os estudantes que não se inscreveram para a primeira prova podem ainda participar da segunda aplicação do exame para esta edição do vestibular. Neste caso, as inscrições estão abertas entre os dias 21 de julho e 7 de agosto e as provas devem ser aplicadas no dia 17 de setembro.

Só podem participar do Exame Discursivo no Vestibular Estadual da UERJ os estudantes classificados no Exame Qualificação. Além das vagas oferecidas pela própria UERJ, este processo seletivo classifica estudantes para a Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO).

Enem

Uma coisa importante a ser lembrada é que muitas instituições usam também o  enem para selecionar seus alunos, alias, em algumas faculdades o enem é a única forma de você conseguir uma vaga.

Este ano o enem não será aplicado em um único final de semana, como nas edições anteriores, as provas aconteceram em dois domingos diferentes. Sendo no dia 05 e 12 de novembro. A ordem de aplicação das áreas também sofreu mudanças, este ano a prova de Linguagens, Ciências Humanas e redação serão aplicadas no primeiro domingo, e as de Ciências da Natureza e Matemática no segundo domingo.

Fontes::
https://www.saopaulo.sp.gov.br
https://www.ufpr.br
https://noticias.universia.com.br
https://vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br
 
O que achou das informações? A instituição que você pretende estudar não está ai? Sem problemas, em breve uma coluna trará todas as semanas informações e dicas para os vestibulandos.
COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Bem interessante, ótimo tópico [:D]
Responder
GGf48 - há 7 anos
Adorei o tópico, só vem vestibular
Responder
-ChocoHouse - há 7 anos
Gostei das Informações muito bom =)
Responder
Warikson - há 7 anos
Ótima informação, isso ajuda muuuuito. Eu mesmo nem sabia.
Responder
vitor72831.ban - há 7 anos
Adorei o problema que ainda não está na minha hora de fazer vestibular -q, eu vou quero em 2019 amém
Responder
RafaelGG28 - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
39
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-FF44CFB
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!