Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Adobe Flash Player irá morrer?
Fique por dentro do assunto!
Postado por AutoNight em 28/07/2017 às 19:09 e revisado por rodrigo56066 - 1103 visualizações

Adobe divulgou nestes últimos dias uma notícia polêmica de que irá pôr fim em seu plugin de mídia para navegadores de Internet Adobe Flash Player. Em comunicado oficial, no blog da Adobe, a companhia informa que vai parar de atualizar e distribuir o Adobe Flash Player até o final de 2020 e que vai incentivar os criadores de conteúdo a migrar qualquer recurso de animação, vídeo ou game atualmente em Flash para outros formatos.

Em nota a empresa declarou: "Em colaboração com vários dos nossos parceiros de tecnologia (incluindo a Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla) a Adobe está planejando o fim de vida do Flash. Especificamente, vamos parar de atualizar e distribuir o Flash Player até o final de 2020". A Adobe passa à incentivar os criadores a migrar todo o conteúdo do Flash para HTML5, WebGL e formatos WebAssembly.

Em nota a Adobe ainda divulgou que acredita que, ao longo do tempo, a web evoluiu. Novos formatos foram adotados e dispensam o uso de plugins como o Flash em navegadores para assistir vídeos ou jogar games.

Disse: "Continuamos comprometidos com o suporte ao Flash até 2020, para que clientes e parceiros coloquem em prática seus planos de migração. Adobe vai continuar a apoiar o Flash nos sistemas operacionais e navegadores mais importantes".

Planeja-se um suporte para os próximos três anos, incluindo a emissão de patches de segurança regularmente e compatibilidade do Flash com updates dos navegadores e do sistema operacional das máquinas, mantendo e adicionando recursos conforme necessário.

A Adobe completa: "Continuamos totalmente empenhados em trabalhar com parceiros, incluindo Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla para manter a segurança e compatibilidade de conteúdo"

Nota das parcerias:

A Apple disse estar trabalhando com a Adobe para completar a transição. "A notícia de hoje marca a evolução contínua da web e dos jogos para desktop, e estamos empenhados em trabalhar com desenvolvedores para preservar suas experiências de jogo no Facebook", informou Jakub Pudełek, engenheiro de software da rede social.

A Google divulgou: "Mas, ao longo dos últimos anos, o Flash tornou-se menos comum. Há três anos, 80% dos usuários de Chrome para computador visitam um site com o Flash Player por dia. Hoje, a taxa de uso é de apenas 17% e continua a cair". A empresa começou seu discurso ressaltando a importância do plugin que, por 20 anos, ajudou a moldar a maneira de jogar, assistir vídeo e executar aplicações na web.

A  Microsoft declarou que, o HTML5, implementado em todos os navegadores modernos, fornece os recursos com melhor desempenho, preservando a vida útil da bateria e maior segurança. O navegador do Windows também vai abandonar de vez o Flash. "Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a Adobe e os nossos parceiros da indústria no enriquecimento da web aberta, sem a necessidade de usar plug-ins".

A Mozilla também atualizou o seu roteiro para usuários do Flash no Firefox. O navegador elogiou o anúncio da Adobe, citando que a empresa está gerindo a transição cuidadosamente, anunciando o fim do suporte ao Flash com anos de antecedência, e proporcionando opções aos criadores de conteúdo.

Habbo Hotel:

Como muitos sabem o Habbo é um game que ainda utiliza o Adobe Flash Player para que seus usuários acessem o jogo, com a morte do plugin a Sulake terá que migrar todo o conteúdo do Flash para HTML5, WebGL e formatos WebAssembly, ou em 2020 o Habbo possa vir a falecer junto com o plugin (trágico). Nenhum dos servidores Habbo do mundo e também a Sulake ainda divulgaram notas sobre o assunto.

Qual sua opinião quanto a morte do plugin?
Gostou da notícia? Comente e avalie!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Ai mano, vai ser uó [pensativo]
Responder
,Thamiires - há 7 anos
Só uso flash pra jogar habbo.
#ByeByeHabbo
Responder
-Alfabeto. - há 7 anos
#ByeByeHabbo [love] [love]
Responder
-Amanhecer- - há 7 anos
Mais uma noticia afirmando a morte do Habbo futuramente, vcs acham msm que eles vão deixar acabar o jogo assim se eles podem mt bem migrar .
Responder
.-thata.- - há 7 anos
Veio sério isso .
Responder
Warikson - há 7 anos
dá pr vida uhasuhaus.
Responder
SirSOBRENATURAL - há 7 anos
uso flash só no hb, vai fazer falta nenhuma kk
Responder
OZZDEEZ - há 7 anos
ARMARIA, eu hein #ByeByeHabbo
Responder
Swindle - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DDF3F3B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!