Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Curiosities Animals #3
Saiba mais sobre os animais!
Postado por AutoNight em 01/08/2017 às 17:22 e revisado por rodrigo56066 - 657 visualizações

Olá caros leitores da HabboNight, estou aqui trazendo a segunda edição da coluna Curiosities Animals. O objetivo da mesma é trazer as curiosidades sobre os animais do mundo todo. A cada edição da coluna eu irei estar trazendo promoções valendo o emblema do animal da ediação. E para começar, estou trazendo as curiosidades e entre outras coisas das cabras, vamos lá? Boa leitura!

Algumas curiosidades:

Vencer as adversidades, esse é o lema das cabras. Apesar de sua aparência frágil, docilidade e baixa estatura, este mamífero é um animal muito resistente. Um dos primeiros animais domesticados no mundo, a cabra consegue se adaptar aos mais variados ambientes, indo dos mais áridos desertos, às regiões com nevasca, o que facilita (e muito) a decisão de criá-las. Entre as características que favorecente a criação de cabras, citam-se:

Rusticidade:

Devido a sua rusticidade, há modelos de crianção de cabras para todos os bolsos, variando de empreendimentos altamente tecnológicos até as pequenas criações de subsistência familiar.

Formas de criação:

Podem ser criadas em três sistemas: extensivo, semi-intensivo e intensivo. No extensivo, os animais ficam soltos no pasto. No semi-intensivo, parte do dia, a criação pasta e depois recebe suplementação de volumoso e concentrado no cocho. Já no intensivo, os caprinos são mantidos confinados e toda a alimentação é fornecida no cocho.

Estrutura:

Percebe-se que não há necessidade de grandes estruturas para a sua criação. Desta forma, o pequeno produtor, por exemplo, pode aproveitar restos de obras finalizadas para construir o capril. É importante, porém, que a estrutura tenha boas condições para abrigar os animais, oferecendo segurança e proteção contra ventos e chuvas, e adaptações com divisão de baias para acomodar as cabras, de acordo com a fase de desenvolvimento. 

Manejo:

A criação de cabras não exige muitos cuidados e tão pouco mão de obra especializada para o seu manejo. Recomenda-se, porém, manter o capril sempre limpo a fim de conservar a saúde das cabras.

Doenças:

Por não adoecer facilmente, as cabras não demandam de cuidados veterinários. É preciso, apenas, vermifugação e exame de fezes de tempos em tempos devido às pastagens.

Alimentação:

As cabras são herbívoras e ruminantes. Apreciam comer plantas arbustivas de folhas largas e forrageiras, como amoreira, rami e feijão-guandu, assim como gramíneas, capins, silagem de milho e feno de leguminosas. As forrageiras são essenciais para a digestão dos caprinos e os grãos são usados como complemento nutricional para favorecer a alta produção.

Produtividade:

As cabras são boas produtoras de carne e leite, além de permitir a comercialização de matrizes e reprodutores para o comércio de criações de baixo custo. Para se ter ideia, em um período médio de nove meses de lactação, as raças leiteiras conseguem fornecer diariamente de dois a cinco quilos de leite.

Aspectos Físicos:

Quando adulta, a cabra tem peso que varia de 45 a 70 quilos. 

Vantagens Comerciais:

Financeiramente, o retorno do capital investido na criação é mais rápido na caprinoculturavoltada para a produção de leite. Como se sabe, o leite de cabra no varejo alcança preços superiores aos de vaca, por conter mais vitaminas A, B12, C e D. Além disso, o leite de cabra é muito digestível e indicado para os alérgicos à caseína. 

Aptidão:

Para a produção de leite, indica-se a raças Saanen, Alpina e Toggenburg, de origem europeia. Para a produção de leite e de carne, indica-se as raças inglesa Anglo-nubiana, Mambrina, Jamnapari e Bhuj, da Ásia. Para a produção de carne, destaca-se a boer, da África do Sul. 

Reprodução:

Apesar de as cabras leiteiras, de origem europeia, poderem procriar a partir dos quatro meses, o cruzamento não é indicado devido ao fato de esses animais ainda não contarem com um desenvolvimento adequado. Sendo assim, para que isto não aconteça, desde os três primeiros meses de vida é necessário que se crie os caprinos separados por sexo, evitando coberturas precoces. 

Imagens do animal:

Atividade:

 A atividade de hoje será algo simples de resolver, vocês terão apenas que comentar na coluna e avaliar. Todos aqueles que comentarem irá receber um emblema exclusivo do animal citado na edição (o emblema é entregue aqui no site HabboNight), caso queira, comente também o animal que deseja conhecer mais um pouco.

 Curiosities Animals ~ Cabras

O que você achou da terceira edição? Avalie e comente!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Agora sim eu sei diferenciar cabra e ovelha. #ValeuMag Colulinda [s2]
Responder
Swindle - há 7 anos
Tô virando professora aqui nas coluna -q
Responder
Maggiekiil3 - há 7 anos
Adorei as curiosidades sobre as cabrinhas [8*] [8*]
Responder
hcmalandro - há 7 anos
Eu amei muito da diferença deles =).
Responder
Warikson - há 7 anos
Amei cada curiosidade ! Aquela cabra com o oculos ficou muito engracado kkkkkkk [:D]
Responder
bands - há 7 anos
Awn adorei as cabrinhasss mds q coisa fofa[:S] [:S]
Responder
.-thata.- - há 7 anos
Tiiii bunitinhaaaas (Beeeeeee)
Responder
LULUVAMPIRO123 - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
8
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-A5A4D68
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!