Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 13/08/2017 às 17:04 e revisado por vitor72831.ban - 549 visualizações

 

Olá usuários/leitores da habbonight! Não poderiamos deixar de falar um pouco sobre o dias desses heróis, que são nossos pais, os quais muitas das vezes cuida, protege, ama e prevê a nós tudo que é de nossa necessidade. Como não parabenizar aqueles que estão sempre perto, mesmo longe, trazem nosso alimento, ou mesmo aquelas moedinhas pra comprar bala?!

Como surgiu o dia dos pais?

Segundo o site portal da familia, conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.

Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

A partir daí, a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia. 

Uma singela homenagem!

Promoção!

Bom, você não poderia deixar de comemorar com a gente esse dia tão especial, deixe nos cometários porque seu pai é um herói pra você?

Premiação:

Melhor comentário: 5 câmbios + 15 NightPoints

Participante: 10 NightPoints

 

O que achou da noticia? 

Comente e avalie!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
porque seu pai é um herói pra você?

Meu pai é tudo pra mim, meu porto seguro, meu melhor amigo, meu pai é pai e mãe.
Apesar de tudo que ele já passou ainda continua com um sorriso no rosto e lutando pela nossa família, nem tenho palavras para dizer o quanto amo ele, simplesmente preciso dele e ele de mim.
Dia dos pais não é apenas um dia apenas e sim todos, valorizem seus pais, e agradeçam sempre , pois ele são capazes de dar a vida por vcs .
Meu pai não é um herói, é um super herói amo ele [:S]
Responder
.-thata.- - há 7 anos
adorei hueheuheuhuehuehue[s2]
Responder
ian3946 - há 7 anos
Ele é um heroi para mim porque sempre esta comigo, nos lutamos juntos e vivemos juntos nao sei o que eu varia sem ele
Responder
marcos555555555 - há 7 anos
Para representar o meu pai seria muito clichê eu dizer que "teria poucas palavras" para expressar o meu sentimento por ele, mas é a verdade. Nem sempre os pais estão presente na vida de seus filhos, eu fico grato pelo meu além de estar presente ser o alguém mais especial em torno de minha vida. Agradeço por todos os dias poder trocar pequenas palavras com ele aproveitando bem o tempo a seu lado. Ás vezes penso em caso um dia perde-lo, só de imaginar minha autoestima já decai bastante. Uma pessoa que ao decorrer do tempo me ajudou a formar cada ponto de minha personalidade sabendo o que seria prejudicial ou benéfico a mim. De resto, feliz dia dos pais a ele e a todos!
Responder
Nightbook - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
7
ONLINE: artcar - Momento Nostalgia
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BF0812D
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!