Fazer pedido
Presença
17
Twitter
Quarto do locutor
0
Entrevista com GuReiPanda
Ele não é um panda qualquer.
Postado por AutoNight em 14/08/2017 às 20:39 e revisado por Swindle - 793 visualizações

Olá queridos usuários da Habbo Night. Como vão? Espero que bem. Hoje trago-lhes uma entrevista muito interessante com uma pessoa mais interessante ainda que eu aposto que, no mínimo, você já ouviu falar ou pelo menos já viu alguma das obras desse ser: GuReiPanda. Essa pessoa é simplesmente um dos maiores artísta que nosso Hotel possui, tranborda talento, humildade e sem dúvidas ainda tem muito a somar ao mundo artístico da atualidade, pois a carreira dele (pelo incrível que pareça) está apenas começando. Sem mais delongas, vamos conhecer um pouco mais sobre esse grande artísta!
 

 


 

Swindle (Entrevistador) GuReiPanda (Entrevistado)

Olá Nightzeiros de plantão! Hoje estamos com um indivíduo que transborda talento dentro e fora do habbo hotel, que é: GuReiPanda. Muito obrigado por estar aqui conosco. Agora, que tal se apresentar para esses leitores lindos?
Transbordar é muito exageiro haha, bem eu me apresento como Gustavo Rei Panda, mas uso o nome GuReiPanda atualmente no Habbo, fora isso tenho 23 anos, sou brasileiro e moro em uma comunidade em São Paulo.

Bom Gustavo, vamos começar com a seguinte questão: como você descobriu esse talento para as artes?
Não sei exatamente, mas eu não chamo de talento, acho que todo mundo é capaz de ter essa capacidade para criar algo e chamar de arte, mas eu desenho desde pequeno por gostar mesmo, também faço outras coisas artesanais, além de pintura e fotografia, eu gosto bastante de artes no geral.

Você aprendeu a fazer esses desenhos com alguém ou por conta própria?
Não, foi sozinho, eu sempre quis desenhar personagens de desenhos e jogos que basicamente era o que eu fazia na minha infância, eu assistia TV aberta pela manhã e ia na casa do meu primo jogar no vídeo-game dele de tarde, e como eu não podia ter versões físicas de revistas ou postêrs de jogos eu acabava desenhando-os.

De onde surgiu essa denominação de "Rei Panda"?
Isso é uma longa história mas vou encurtar, inicialmente meu nick no habbo era "seligaLoko" isso lá em 2007 quando eu nem sabia de nada da internet, porém eu parei com habbo em 2009~2010 e, nesse período, eu já jogava outros jogos, no caso era um antigo muito popular no país chamado Grand Chase, o jogo já teve as atividades encerradas pela empresa dele, mas indo ao ponto do nome, no jogo eu também usava "seligaLoko" como apelido no jogo, porém teve uma época que deram itens para renomer personagens e eu coloquei "ReiPanda", na época eu frequentava o fórum do jogo e eu fazia vários desenhos no antigo Paint do Windows XP, e sempre me chamavam de "Rei do Paint" e tempos depois eu tinha criado uma guilda (clan/clã em jogos) onde o nome era "PandaSquad" então decidi unir o útil ao agradável e criei o nome "ReiPanda", porém passou um tempo e apareceu um canto angolano que se apresentava como "MC ReiPanda" ou seja, eu quis alterar e fui para "Gustavo Rei Panda" que é um nome que uso para meus trabalhos pessoais, tanto que já usei profissionalmente para o jornal The Guardian como fotógrafo em um projeto da copa do mundo, e uso ele como um "nome artístico" também.
Pode parecer estranho, mas o estranho traz destaque, e sim isso foi um resumo haha.

Para você, o que significa desenhar e "fazer arte"?
Desenhar pra mim é uma forma de eu por o que eu penso ou sinto pra fora, ou aliviar o estresse, assim como escrever ou fazer alguma atividade, agora "fazer arte" é o resultado de tudo isso.

E como você conheceu esse jogo chamado Habbo Hotel?
Habbo foi o meu primeiro jogo, foi em uma lan house na qual descobri o jogo aleatóriamente pois na época eu só conhecia aqueles jogos de sites como do cartoon network e alguns derivados como fliperama, ojogos, pog e etc.. nem sei se ainda existem, eu só me recordo de ter jogado no Google "jogo online multiplayer" algo assim.

Na sua visão, qual a maior dificuldade na confecção de obras pelo Habbo Hotel, como a linda obra do Sonic que você realizou?
É algo novo, então ainda requer bastante estudo de composições, mobis e como vai funcionando, eu ando vendo como funciona e como o sistema do jogo reage, mas bem com toda certeza é o posicionamento da câmera após você "carregar a imagem", já que a imagem da habbo câmera real é só após ter renderizado a imagem no botão de compra, essa seria a dificuldade, porém a falta de mais itens de paredes simplórios com cores únicas também é algo que sinto falta. O Sonic foi o mais "difícil" até agora, por conta de eu não ter utilizado nenhuma referência, apesar de desenhar ele desde sempre foi uma série de erros, eu tive um gasto maior do que o esperado com a criação do personagem em quadro, mesmo que o tempo dele tenha sido pequeno em relação as outras obras.

Conferimos que até a staff LadyPimenta elogiou o seu trabalho. Nos conte um pouco de como você se sentiu ao ser reconhecido por algum de nossos próprios gerentes.
Eu estava morrendo de sono (virei a madrugada sem nada pra fazer, então fiquei no Habbo), dai em um quarto que faço raros de mentira (se chama Museu de Raros da 25 de Março) me apareceu um balão amarelo sussurrando, na hora eu não entendi dai eu vi que era a LadyPimenta, logo depois uma série de elogios, mas quando vi ela ao clicar no balão logo pensei "eita é report", pois ultimamente tem muita gente tentando me denúnciar então até estou evitando usar alguns palavrões como força de expressão, pra evitar passar por alguma situação desconfortável, mas logo em seguida dos elogios consegui ter uma breve troca de palavras, ela falou sobre as artes, e disse que eu deveria continuar fazendo elas pois "eles adoram" algo nesse sentido, e me sugeriu fazer uma arte do Frank. Eu penso em aderir, e me senti ótimo.

Sabemos que o jogo não é mais o mesmo, seja pelas injustiças nas punições, seja pela má gestão. Na sua opinião, isso influencia no momento em que você pensa jogar o jogo?
Sim, influência todos os dias, muita gente já jogou ou já escutou falar de Habbo Hotel, ele já foi tendência aqui no Brasil, porém o jogo já tem mais de 10 anos em território brasileiro, as pessoas crescem e deixam o jogo, novos jogadorem acabam entrando, e acontece várias colisões de épocas, um público novo e um público antigo, linguagens diferentes e vários outros fatores. Eu continuo jogando por gostar do estilo do jogo "quadrado" e por medo de se um dia o jogo não der mais certo em território nacional eu ter aproveitado o máximo dele. Claro que desejo sempre o melhor, mas o jogo precisa se atualizar as tendências atuais do mercado de jogos e entender que o Habbo atual além de ser uma plataforma de adolescentes e jovens já conta com uma comunidade adulta, sabemos sobre a segurança virtual, mas o jogo possui vários filtros que não atraem mais as pessoas a querer jogar, e em uma época onde a tendência são redes sociais o jogo limita o compartilhamento de tudo isso.
O fator de importância de proteção ao adolescente e o jovem é válido, porém não deveria ser um serviço apenas do próprio Habbo Hotel, deveria ser algo no qual os pais fiscalizassem também o uso dos filhos na internet, eu mesmo com os meus 23 anos de idade vejo jovens que relatam várias coisas inapropriadas para a idade relativa no jogo, além de uma "web prostituição" que existe, eu já perdi a conta de quantos quartos de evento já vi com o nome "troco nudes por câmbios/mobis", o Habbo não é uma coisa simples de controlar e essa mistura de gerações pode causar vários problemas, tais como a própria pedofilia. 
Acho que o jogo precisa ter uma revisão na segurança e adaptação real para o ano de 2017, vários jogos já integram plataformas com facebook, twitter e etc.. a questão é como fazer o Habbo sair de "2012" nesse quesito.
Outro fator sobre a gestão é a base econômica da empresa para com o jogo, sabemos que a economia do jogo não é a mesma dos anos 2000, tanto a do Habbo quanto fora dele, mas isso que temos hoje de mobis e itens não valorizarem é devido a uma série de fatores, um deles é o reflexo dos câmbios no jogo, o câmbio passou vários anos sem nenhum tipo de imposto, então o que aconteceu no jogo foi uma "injeção de moedas", as moedas entravam e circulavam entre jogadores em formato físico sem nenhuma cobrança adicional, o que acaba criando uma economia interna, e no caso do Habbo é algo tão grande que ex-jogadores vendem esses valores por fora, o que é ruim para a empresa, fora esse fator é que temos uma facilidade maior na obtenção de moedas nos dias atuais, pois antigamente as formas se limitavam aos adesivos que você encontrava na finada loja Blockbuster e também nos cartões de créditos (vale lembrar que antigamente os pais ou as próprias pessoas tinham receio de fazer comprar pelo cartão na internet).
Acho que se alterassem esses dois fatores, de melhorar a segurança se adequando aos tempos atuais e repensar na base econômica do jogo tirando o acúmulo de mobis e moedas atuais que existem o jogo poderia alavancar novamente e cair no gosto dos jogadores, apesar de não possuir alguns recursos e funcionalidades da época, o jogo sempre tem que se reinventar ou seja, creio que futuramente com uma margem maior de jogadores interessados no jogo eles possam aderir a novas propostas ou recriação de antigas, como Trax Machine, BattleBall Rebound, Snow Storm e etc...
Estou falando demais? sahusauh

De onde surgiu a ideia juntar Habbo + Arte?
Bem, eu sempre fico misturando mobis com a Lajota, então arte vem de vários estilos, mas em relação as fotografias eu tinha visto uma matéria do fansite da Habbid sobre um jogador do Habbo Inglês que estava sendo pioneiro nesse tipo de criação artística, fiquei encantado e resolvi arriscar, tanto que eu fui procurar esse jogador no Twitter para deixar uma mensagem de agradecimento, pois ele foi a inspiração para que eu pudesse arriscar isso.

Sabemos que, além do habbo hotel, você realiza obras em outros jogos, como League of Legends e Grand Chaese. Para você, esses são os jogos mais propícios a realização de desenhos? Afinal, por quê escolheu eles?
Bem eu comecei inicialmente com o Grand Chase, eu gosto de arriscar o estilo dos jogos por terem artes bem complexas, não que habbo não tenha, mas pixel art é algo que deixei no passado eu fico tentando arriscar artes digitais mais complexas, e como meus recursos são bem fraquinhos eu tento dar o máximo possível nelas, já que não tenho uma mesa digitalizadora por exemplo para realização desses trabalhos. 
Já a escolha deles, é algo que vai mais por eu gostar do jogo visualmente ou algo do gênero, eu tento adentrar na comunidade de ambos e deixar minha marca.

Também notamos desenhos revolucionários em League of Legends, como a exposição de campeões de mesmo sexo compartilhando simplesmente amor. Na sua opinião, qual a importância disso no mundo de hoje?
Bem, isso nem é tão revolucionário assim, a criação de casais de mesmo sexo de jogos, séries, animes por fãs é algo que seguia bastante em fóruns de internet, hoje em dia é mais comum de se encontrar graças as redes sociais, principalmente o Tumblr nesse quesito.
Eu crio bastante conteúdo desse tipo, mas dou preferência a casais com esteriótipos masculinos, barbudos, fortões, gordos, seguindo esse modelo, pois artes de personagens com modelos de corpos magros e definidos tem vários.

Preparado para as rapidinhas?
Acho que sim sahuasuh.

Um amor.
Imaginar.

Uma série.
Steven Universe.

Uma pessoa.
Eu pessoal.

Um lugar.
Um quarto silencioso.

Ar, terra, fogo ou água?
Eu seria o próprio avatar, pois gosto de todos.

Se eu pudesse voar, iria ________ .
Dar uns gritos bem loucos, tenho medo de altura.

E assim termina nossa entrevista com o Gustavo senhoras e senhores. Querido, você gostaria de mandar alguma mensagem para a HabboNight ou para o mundo de pixels?
Agradecer a equipe da Habbo Night por me suportar respondendo mensagens com horas de atraso e pra quem ler isso, por favor não me matem pelo tanto que eu falo sauhashu <3
 

@GustavoReiPanda

 Gustavo Rei Panda

Agradecimento especial para Amber_.

 

O que você achou da entrevista com o Gustavo Gostou das suas obras?
Opine e avalie a entrevista!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Amei muito essa entrevista, realmente o Gu arrasa demais nas obras que ele tem espalhado pelo Habbo e com certeza ele merece todo o reconhecimento!
Arrasou na entrevista Swindle [s2]
Responder
Amber_. - há 7 anos
Adorei a entrevista, o Gu bagaça muitoo, ta de parabéns [:S]
Responder
.-thata.- - há 7 anos
JÁ AMEI ESSA PESSOA QUANDO ELA DISSE "STEVEN UNIVERSE"[s2] [s2] [sim] [sim]
Responder
LULUVAMPIRO123 - há 7 anos
Q dazora!! [8*] [s2]
Responder
,Thamiires - há 7 anos
Bela entrevista Swindle e parabéns GuReiPanda pelo lindo trabalho. Todo reconhecimento é merecido!
Responder
M4RSHALL - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
20
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9B4DBB9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!