Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 01/09/2017 às 18:50 e revisado por Swindle - 531 visualizações

                      

Olá caros leitores e ouvintes da Habbonight, ao longo das semanas, estarei postando colunas sobre países e algumas de suas curiosidades. Dessa vez, o país escolhido foi a Dinamarca.

Dinamarca, oficialmente Reino da Dinamarca, é um país nórdico da Europa setentrional e membro sênior do Reino da Dinamarca. É o mais meridional dos países nórdicos, a sudoeste da Suécia e ao sul da Noruega, delimitado no sul pela Alemanha.

 


Região de Nyhavn, em Copenhague

 

Na Dinamarca, você  não encontrará montanhas altas, a sua natureza está muito relacionada com a abundância de planícies e florestas. A sua vegetação e a sua fauna são os tradicionais do Norte da Europa e é um lugar ideal para ser visitado pelos amantes da natureza.

Dentro da sua vegetação, sua flora, destaca-se a vegetação do país onde as árvores mais comuns são os pinheiros e abetos que agem como uma barragem temporária para os ventos do mar. Entre a sua fauna, destacam-se os veados, os cervos, assim com uma colônia de aves impressionante, tanto marinhas como terrestres.

 

Imagem do litoral da Dinamarca, e sua Bela vegetação

 

Curiosidades sobre a Dinamarca:

 

1. FELICIDADE PLENA

A Dinamarca é o país mais feliz do mundo, segundo a ONU.

 

2. PRAIAS

A Dinamarca tem mais de 7000 km de litoral e você nunca está a mais de 50 km longe do mar.

 

3. HAMLET

O castelo de Kronborg, Patrimônio Mundial da UNESCO, é o castelo mais visitado da Dinamarca, recebendo mais de 200 mil pessoas anualmente. Ele é, ao mesmo tempo, um elegante castelo da Renascença e uma monumental fortaleza militar. O dramaturgo William Shakespeare se inspirou nele para escrever uma de suas peças mais famosas, Hamlet. (Um dos pontos turísticos da Dinamarca).

 

 

4. TIVOLI GARDENS

Tivoli Gardens é o segundo maior parque de diversões do mundo, e a atração mais popular da Dinamarca. Dizem que Walt Disney o visitou e se inspirou para construir a Disneyland.( Outro ponto turístico da Dinamarca).

 

5. SEM “POR FAVOR”

No dicionário dinamarquês, a palavra “por favor” não existe.

 

6. LEGO

O nome “Lego” é uma abreviação das palavras dinamarquesas leg godt, que significam “brincar bem”. A empresa foi fundada em 1932 por um dinamarquês chamado Ole Kirk Christiansen. As famosas peças começaram a ser fabricadas no ano de 1958.

 

7. O PAÍS DAS BICICLETAS

A Dinamarca tem o dobro do número de bicicletas do que carros. Mais da metade dos cidadãos de Copenhague, a capital dinamarquesa, vão e voltam do trabalho de bicicleta. A cidade é dominada por ciclovias, estacionamentos para o meio de transporte e sinais de trânsitos especiais para eles.

 

8. ILHAS

A Dinamarca possui mais de 400 ilhas, mas apenas cerca de 70 delas são habitadas.

 

9. MENOR HOTEL DO MUNDO

O Hotel Central, em Copenhague, é o menor hotel do mundo. Com apenas um quarto, que mede menos de 1 m², ele está localizado em cima de um pequenino café.

 

10. MUITA CHUVA

Na Dinamarca, sempre chove ou neva a cada dois dias. O país tem uma média de 171 dias com chuva ao ano.

 

11. SEM NOMES ESTRANHOS

A Dinamarca tem uma lista de 7000 nomes pré-aprovados em que os pais podem escolher para nomear seus bebês. Se o nome não está na lista, você precisa pedir permissão especial da igreja local e de oficiais do governo para escolhê-lo. Dos 1100 nomes avaliados a cada ano, um quinto deles é rejeitado.

Promoção

Pronto pessoal, essa foi a coluna de hoje, espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar, semana que vem estarei voltando com mais países. Agora eu pergunto para vocês: o que vocês acharam da Dinamarca?

Estou passando um formulário sobre a Dinamarca e os 3 primeiros que estiverem respondendo todas corretas, irão levar 5 Np's.

 

 

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Amei
Responder
rainhalivia12 - há 7 anos
Ameiiii, [8*] otima coluna
Responder
hcmalandro - há 7 anos
amei skksks
Responder
reiluisalberto1 - há 3 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
23
ONLINE: :Leehh - MilkShake
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1517247
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!