Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
The Best hits Sessions #2
Os Melhores hits da internet!
Postado por AutoNight em 05/09/2017 às 16:39 e revisado por Swindle - 460 visualizações

 

Olá Nightzeiro! Hoje ''até que enfim'' chega a segunda edição dessa coluna gostosa, que está chegando para abalar suas terças feiras. Nossa primeira edição foi um sucesso, havendo 94 visualisações dentro de 1 semana, e hoje prentendemos alcançar uma marca maior ainda! Vamos lá?

E pra nossa segunda edição do Tha Best hits Session temos um ritmo bem brasileiro, o ''samba'', vamos saber agora toda sua formação! Preparados?

 

Como surgiu?

O samba é um ritmo que surgiu no século 19, na Bahia, a partir da mistura de variados ritmos africanos, mas foi em 1920 que ele se popularizou e fortaleceu suas raízes no Rio de Janeiro. Apesar de o ritmo inspirar alegria e ser tão contagiante, por ser ligado à cultura negra, o samba era malvisto por muitos na década de 20. Só para se ter uma ideia, durante muito tempo, quem fosse visto cantando ou dançando samba corria o risco de sambar atrás das grades.

O Samba se divide!

O samba não é dono só de um ritmo, e sim de vários outros que se ligam ao mesmo, veremos agora alguns dos ritmos encontrados no samba brasileiro!

►Samba de roda: os escravos, em 1860, já costumavam ritmar as rodas de samba com palmas animadas, mas foi em 1930, no Rio de Janeiro, que surgiu o samba de roda, que lembra bastante as rodas de capoeira.

►Samba de breque: esse é um dos estilos mais antigos de samba, afinal, o samba de breque surgiu em 1920, nos botecos do Rio de Janeiro. O que caracteriza o samba de breque são as típicas paradinhas.

►Samba de partido-alto: nascido na década de 30, esse subgênero se difundiu nos morros cariocas. Ele funciona como uma espécie de repente, no qual os sambistas criam versos na hora. O famoso sambista Martinho da Vila era um ícone da composição improvisada em meados dos anos 70.

►Samba-enredo: também nascido na década de 30, o samba-enredo nasceu junto com os primeiros desfiles de escola de samba. No início, os músicos compunham de forma improvisada dois sambas distintos: um para a ida e o outro para a volta. A batida é bem rápida e ritmada.

►Samba-canção: o samba-canção nasceu em bares cariocas, na transição entre a virada dos anos 30 para os anos 40. Também conhecido como samba de fossa, ele é o mais indicado para ouvir quando estamos com dor de cotovelo. Os sambistas referências desse subgênero são Noel Rosa e Cartola.

►Pagode: se você é mais jovem, conhece bem o pagode. Nascido na década de 80 e cantado por Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, o pagode ficou mais comercial ao longo do tempo, ganhando espaço nas rádios na década de 90. As letras românticas e o ritmo gostoso de dançar, colocaram grupos como Raça Negra e Só para Contrariar no topo das paradas de sucesso.

Os maiores hits do samba!

 

Alcione - Não deixe o samba morrer

 

DuDu de Nobre - A Familia Aumentou

 

Thiaguinho - Ousadia e Alegria

 

Sabô - Wake Me Up

Participe!

 

Os Próximos Hits serão escolhidos por vocês! Deixe nos comentários o seu hit. Se for escolhido, você receberá um lindo emblema mais 3 Night Point's.

Emblemas:

~ Em confecção ''Respondi o quiz best hits''

~ Em confecção ''The Best Hits Session''

 

Fonte:~https://netshow.me

O que você achou da coluna?

Avalie e comente!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Que edição lindaa! O samba não poderia ser de outro lugar além da Bahia, amei o conteúdo [s2] #ColuLinda
Responder
Swindle - há 7 anos
adorei, próxima edição podia ser Funk né
Responder
rainhalivia12 - há 7 anos
Amei, Proxima edição podia ser rock em [:S]
Responder
.-thata.- - há 7 anos
Huuum, proxima edição devia ter uma eletrozinha de leves, mto massa
Responder
@SA=MU-EL - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B2ECE14
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!