Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 09/09/2017 às 07:26 e revisado por Swindle - 484 visualizações

Austrália, oficialmente Comunidade da Austrália é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo, a ilha da Tasmânia e várias ilhas adjacentes nos oceanos Índico e Pacífico, hoje é umas das nações mais ricas do mundo e um dos destinos preferidos de quem procura o exótico com um gosto familiar. Embora tenha paisagens inacreditáveis e raras, tem também praias maravilhosas, um clima parecido ao nosso e peculiaridades que tornam a estada ainda mais agradável. Os australianos são conhecidos pelo jeitão relax e por saberem acolher o viajante, até facilitando as coisas para quem vai fazer algum curso – a Austrália é um dos poucos países que permitem que o estrangeiro trabalhe enquanto estuda.

Quando em 1770 os ingleses chegaram na Terra Australis – nome pelo qual se conhecia essa porção de terra ao sul do planeta – havia mais de 300 mil aborígenes, que habitavam o local por mais de 40 mil anos. O choque de culturas durante o período da colonização foi inevitável. A população original diminuiu drasticamente, sobretudo por doenças e infecções, e apenas nas últimas décadas voltou a crescer – hoje os povos indígenas representam 2,4% da população total da Austrália. A maior parte dessas pessoas mora nas cidades litorâneas – além de Sydney, a agitada Brisbane , a artística Melbourne , a graciosa Adelaide e a ensolarada Perth  –, o que torna o interior do país praticamente um deserto. 

Mas uma das características dessa ilha-continente é a variedade tanto de animais quanto de cenários. Só de cangurus há registradas 55 espécies: daí a fato de o bicho ser um dos primeiros que vêm à nossa mente ao pensarmos no país – injusto, no entanto, com o ornitorrinco, o coala, o tamanduá de espinhos, a ema, o pinguim e outras dezenas de espécies! De paisagens, a Austrália tem bosques, planícies, montanhas, morros, geleiras, costas rochosas, vegetação abundante, praias – isso sem falar da maravilhosa Grande Barreira de Corais, um dos principais orgulhos naturais do país.

Curiosidades Sobre a  Austrália

1- Melbourne foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver por 3 vezes desde 2010.

2- Na Austrália são falados quase 200 dialetos e línguas diferentes, sendo 45 delas de origem indígena.

3- Mais de 80% dos australianos joga regularmente. Essa é a maior percentagem de adultos praticando jogos de azar no mundo!

4- Mais uma curiosidade da Austrália referente a jogo: 20% das máquinas eletrônicas de pôquer do mundo estão na Austrália.

5- Mais de 25% da população australiana nasceu em outro país.

6- O interior da Austrália foi tomado por um milhão de camelos selvagens (descendentes de alguns que foram importados). A praga só foi controlada quando o governo passou a pagar 19 dólares australianos por camelo.

7- Era ilegal na Austália, até 1902, dar um mergulho no mar durante o dia.

8- Sydney e Melbourne brigaram tanto para serem escolhidas a capital da Austrália que o governo resolveu escolher Camberra.

9- O tamanho da Austrália de ponta a ponta é igual a distância entre Londres e Moscou.

10- Por falar em curiosidades da Austrália sobre tamanho, a maior cerca do mundo fica neste país e tem mais de 5 quilômetros e meio de extensão!

11- Cerca de 85% da população da Austrália vive a menos de 50 km do litoral. É o pais com a população mais costeira do mundo!

12- A primeira força de polícia da Austrália foi montada com os presos mais bem-comportados das cadeias locais.

13- Rica curiosidade da Austrália: Melbourne era a cidade mais rica do mundo em 1880.

14- O segundo país do mundo a dar direito de voto às mulheres foi a Austrália, no ano de 1902.

15- Sabe qual é a maior estrutura viva do mundo? A Grande Barreira de Corais.

16- Esta é uma das curiosidades da Austrália que ninguém imaginaria: 26% dos australianos está acima do peso, sendo assim, o país mais obeso do mundo!

17- Existe uma propriedade na Austrália que é tão grande que chega a ser maior que a Bélgica!

18- Os australianos curtem comer carne de canguru.

19- 91% do território da Austrália é coberto por algum tipo de vegetação.

20- E para fechar, uma das mais bizarras curiosidades australianas: O ex-primeiro-ministro do país, Bob Hawke, bateu um recorde mundial quando tomou 2 litros e meio de cerveja em apenas 11 segundos!

 

  Pontos Turísticos 

Grande Barreira de Corais

A maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos pode ser avistada do espaço, tal como a Grande Muralha da China. São 2300 quilômetros de comprimento, e sua largura varia de 40 a 240 quilômetros.

Sydney Opera House

Provavelmente um dos símbolos mais conhecidos da história, a Sydney Opera House foi a construção que deu uma nova cara da Austrália para o mundo, por causa de sua arquitetura.

Ayers Rock

Este monolito que fica situado no centro da Austrália é famoso devido a variação de coloração que sofre durante o ano, em diferentes horas do dia. Ao amanhecer e durante o pôr do sol são os momentos que a pedra mais emite o brilho vermelho pelo qual ficou conhecida.

Kakadu National Park

Este parque nacional australiano é reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial, devido ao ecossistema com rica biodiversidade e as gravuras rupestres feitas por aborígines.

Fraser Island

Com 122 quilômetros de extensão, é a maior ilha de areia do mundo. Em seu território há trechos de floresta tropical. Também é considerada patrimônio mundial da humanidade.

Kangaroo Island

Localizada no sul da Austrália e terceira maior ilha do país, a Kangaroo Island possui muitos atrativos. Entre eles, podemos destacar: Flinders Chase National Park, Little Sahara e Kelly Hill Caves.

Lord Howe Island

Mais um patrimônio mundial em nossa lista. A Ilha de Lord Howe, localizada no mar da Tasmânia, possui um dos mais ricos ecossistemas da Austrália. Por causa disso, apenas 400 turistas podem estar na ilha ao mesmo tempo. Tudo isso para preservar os animais e plantas que só podem se encontrados por lá.

Whitsundays Island

Conjunto de ilhas cujo território abrange parte da Grande Barreira de Corais. Muitas destas ilhas possuem resorts onde se hospedar, mas também há ilhas nas quais é possível acampar. Além disso, é possível visitar ilhas próximas através de caiaques e barcos.

Pronto pessoal, essa foi a coluna de hoje, espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar, semana que vem estarei voltando com mais países. Agora eu pergunto para vocês: o que vocês acharam da Austrália? 

 

Estou passando um formulário sobre a Austrália e os 3 primeiros que estiverem respondendo todas corretas, irão levar 5 Np's.

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
ai que top
Responder
rainhalivia12 - há 7 anos
Amei o conteúdo! Austrália é realmente um lugar encantador. Já pode me levar para conhecer Matheus. #ColuLinda [8*]
Responder
Swindle - há 7 anos
Já enviei o meu [:S] [:S]
Responder
.-thata.- - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D3D87CF
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!