Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 16/09/2017 às 09:13 e revisado por Swindle - 449 visualizações

Dubai é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. 

País que Pertence: Emirados Árabes

 Data de Fundação: década de 1830

 População: 1,67 milhões

Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai divide funções jurídicas, políticas, militares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais. Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi. Dubai e Abu Dhabi são os únicos emirados que possuem poder de veto sobre questões de importância nacional na legislatura do país. Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833. O atual governante de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, é também o Primeiro-Ministro e Vice Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

A receita do emirado é proveniente do turismo, do comércio, do setor imobiliário e dos serviços financeiros. As receitas de petróleo e gás natural contribuem com menos de 6% (2006) do PIB de 37 bilhões de dólares em 2005. O setor imobiliário e da construção civil, por outro lado, contribuiu com 22,6% da economia em 2005, antes do atual boom da construção em larga escala. Dubai tem atraído a atenção mundial por seus projetos imobiliários e acontecimentos esportivos.

  Pontos Turísticos

AT THE TOP (Burj Khalifa)

Desde a abertura do deque de observação At The Top, localizado no 124º andar do edifício Burj Khalifa, considerado o edifício mais alto do mundo, com 828 m², apreciar a vista de Dubai do alto tornou-se um dos passeios mais requisitados. Afinal, a grandeza do país dos Emirados Árabes fica muito mais evidente quando contemplada do topo.

DUBAI MALL

Se você gosta de shopping e de gastar , esse é o lugar que você pode dedicar um dia inteirinho para fazer as compras de toda a viagem. É um dos maiores shopping do mundo, e você pode ter certeza que encontrará, dentro das 1.200 lojas, a sua preferida! Como já disse em outros posts, mas não custa repetir, Dubai e Abu Dhabi são um tax free gigantesco, com produtos e preços praticamente iguais aos dos EUA. Dedique seu dia! Além das compras, o shopping oferece diversas outras atrações, como umIce Rink (pista de patinação); o maior aquário do mundo, com mais de 33.000 animais marinhos; um Souk na parte externa e a Fonte du Dubai.

FONTE DE DUBAI

Você deve conhecer, ao menos pela internet, a fonte do Hotel Bellagio, em Las Vegas, que acende luzes e dança conforme a música. É, Dubai também tem a sua, produzida pela mesma empresa que fez a de Vegas, só que maior! Os shows acontecem diariamente, de 30 em 30 min, das 18:00 às 22:00, e é grátis.

SKI DUBAI

É isso mesmo, uma estação artificial de Ski dentro do shopping, que funciona o ano inteiro, em uma cidade onde o calor chega a 50 º C. Eu fico impressionado com a capacidade dos árabes em construir grandiosidades assim.

THE PALM

Sem dúvida a imagem mais marcante, quando se pensa em pontos turísticos de Dubai, é a da Palmeira. Ela nada mais é que um arquipélogo artificial criado em forma de palmeira, onde estão localizados prédios residenciais (nas folhas) e os maiores hotéis de luxo (no caule).

Curiosidades sobre Dubai

1 – Dubai tem uma população de cerca de 2,2 milhões de habitantes.

2 – Dubai conta com o famoso hotel Burj Al Arab e o edifício Burj Khalifa, considerados os mais altos do mundo, com cerca de 828 metros de altura.

3 – Aproximadamente 10 milhões de turistas visitam Dubai todos os anos, e esse número deve aumentar para 15 milhões em 2015.

4 - A limpeza total das janelas do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, demora mais de quatro meses.

5 - O clima de Dubai é tão quente que, durante o verão, a temperatura média é de 42 graus Celsius.

6 – 70% das pessoas que vivem em Dubai são estrangeiras.

7 – Em Dubai, os estrangeiros não precisam pagar impostos.

 

 Pronto pessoal, essa foi a coluna de hoje, espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar, semana que vem estarei voltando com mais países. Agora eu pergunto para vocês: o que vocês acharam de Dubai?

 

 

Estou passando um formulário sobre Dubai e os 3 primeiros que estiverem respondendo todas corretas, irão levar 5 Np's.

 

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Que lugar lindo meu jésus. Alguém me leva [8*]
Responder
Swindle - há 7 anos
ai que tudo esse lugar, um dia ainda vou lá[:o]
Responder
rainhalivia12 - há 7 anos
#ColuLinda [arco-iris]
Responder
Swindle - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
30
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4356936
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!