Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
The Best hits Sessions #3
Os Melhores hits da internet!
Postado por AutoNight em 19/09/2017 às 17:06 e revisado por Swindle - 479 visualizações

Olá Nightzeiro! Hoje entra no ar nossa 3ª edição da melhor coluna do mundo habbiano! Então afine seus volões, teste seu microfone, e vamos nessa!

E pra nossa segunda edição do The Best hits Session temos um ritmo dançante que quase todo mundo curte, o ''funk '', vamos saber agora toda sua formação! Preparados?

 

Como Surgiu?

 O funk surgiu como uma “mescla” entre os estilos R&B, jazz e soul. No início, o estilo era considerado indecente, pois a palavra “funk” tinha conotações sexuais na língua inglesa. O funk acabou incorporando a característica, tem uma música com um ritmo mais lento e dançante, sexy, solto, com frases repetidas.

A partir da década de 1980, os bailes funks do Rio começaram a ser influenciados por um novo ritmo da Flórida, o Miami Bass*, que trazia músicas mais erotizadas e batidas mais rápidas. As primeiras gravações de funk carioca eram versões. Dentre os raps que marcaram o período mais politizado no funk é o “Feira de Acari*” que abordava o tema da famosa Robauto, feira de peças de carro roubadas pelas cidade. Com o tempo, os bailes – até então, realizados nos clubes dos bairros do subúrbio da capital – expandiram-se a céu aberto, nas ruas. O funk ganhou grande apelo entre moradores de comunidades carentes, as músicas tratavam o cotidiano dos frequentadores: abordavam a violência e a pobreza das favelas.

           Ao final da década de 90, além de todas as variantes acima, surgiram músicas com conotação erótica.  Essa temática, caracterizada por músicas de letras sensuais, por vezes vulgares, que começou no final da  década de 90, ganhou força e teria seu principal momento ao longo dos anos 2000. Seu ritmo hipnótico e sua  batida repetitiva denominada “pancadão” ou “tamborzão” também contribuíram para que mais pessoas se  tornassem adeptas dessa música, o ritmo bem sonoro, com rimas fáceis e com sua batida contagiante nos  convida a dançar esse estilo de musica famoso por sua sensualidade. Nos dias de hoje existem muitas  variações nesse ritmo, existe o funk melody*,proibidão*, erotico*, ostentação* entre outros, de qualquer forma, o funk faz sucesso em todo o país. Bom, os bailes funks atualmente são frequentados não apenas pelas classes mais populares, mas também por pessoas de maiores condições financeiras, o funk é sucesso em festas e faz bastante sucesso entre os jovens. O funk em geral é quase sempre é criticado por ser pobre em criatividade, por muitas vezes apresentar uma linguagem obscena e vulgar apelando para letras obscenas, com duplo sentido, apologia ao crime, drogas e tráfico, e à sexualidade exarcebada, para fazer sucesso, também por mostrar a imagem da mulher como inferior.

Funk Ostentação

             Funk ostentação, também referido como funk paulista, é um estilo musical brasileiro, criado no ano de 2008, na cidade de  São Paulo. Considerado como uma vertente do funk carioca e da baixada santista, o gênero desenvolveu-se primeiramente na  Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista, antes de alcançar proporções nacionais a partir de 2011. Os temas  centrais abordados nas músicas referem-se ao consumo e a propriamente dita ostentação, onde grande parte dos representantes  procura cantar sobre carros, motocicletas, bebidas e outros objetos de valor, além de fazerem frequentemente citações à mulheres  e ao modo de como alcançaram um maior poder de bens materiais, exaltando a ambição de sair da favela e conquistar os  objetivos. O gênero foi criado como uma alternativa à lírica abordada pelo ritmo carioca, que citava essencialmente conteúdos  relacionados com a criminalidade e com uma vida de sofrimento. A primeira canção do estilo foi gravada pelos MCs Backdi e Bio G3  em setembro de 2008, intitulada “Bonde da Juju”, fazendo menção clara para a ostentação. O cinegrafista KondZilla inovou ao ser o primeiro a produzir conteúdos visuais, que foram recebidos com ampla aprovação pelos fãs.

Alguns Artistas do Funk

 Mc Carol  - Conhecida por suas canções denominadas como ''proibidão'', Feminista, luta pela voz de mulheres que  muitas das vezes são opimidas pelo seu físico, pela sua cor e pela sua classe social! 

 Sucesso atual : 100% Feminista feat Karol conká | Liga pra Samu

 

Mc Kevinho - Se destaca hoje como um dos mais conhecido cantores do hit, conhecido pela famosa ''sarrada no ar''  

Passui sucessos como: Olha e explosão | O Grave Bater

 

  Mc Ludmilla - conhecida também por Mc Beyonce, conhecida  como uma das maiores artistas de funk melody no  Brasil e fora!

  Possui sucessos como: Hoje | Cheguei | Fala mal de mim

 

 

Os Maiores hits do Funk!

 

 

 

 

 

Participe!

Os Próximos Hits serão escolhidos por vocês! Deixe nos comentários o seu hit. Se for escolhido, você receberá um lindo emblema mais 3 Night Point's.

Emblemas:

~ Em confecção ''The Best Hits Session''

Fonte: https://www.complexodofunk.com.br

 

O que você achou da coluna?

Avalie e comente!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Melhor coluna! [s2]
Responder
dpedrosaoro - há 7 anos
Melhor estilo para rebolar a raba durante a noite, pena que não sou desses. #ColuLinda [:D]
Responder
Swindle - há 7 anos
COLUNA BAFONICA NOTA 1000 [s2]
Responder
Anapaula7035 - há 7 anos
MC Kevinho e Léo Santana - Encaixa
Responder
Anapaula7035 - há 7 anos
ai que tudo essa coluna [8*]
Responder
rainhalivia12 - há 7 anos
Melhor Coluna kkk Proximo podia ser de rock [:S]
Responder
.-thata.- - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2D0346A
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!